expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

A magia dos filmes de terror...

Oi...=]

Bom, hoje vou falar de um tema que além de eu achar interessante, dá medo na maioria das pessoas~> Os filmes de terror...(muahahahahahahaha-táparei)

Eu estava pensando sobre esse tipo de filme e acabei me perguntando o que é que os torna assim tão assustadores (fora o motivo óbvio de que ele foram fabricado pra esse propósito ¬¬') e acabei entendendo uma coisa: os criadores e produtores de filmes de terror estudam os medos mais obscuros da mente humana e os misturam até criar uma situação de pressão psicológica extrema.

Sinceramente, eu gosto muito mais daqueles filmes de terror que não abusam de sangue e que não ficam expondo corpos dilacerados. Prefiro sim, aquele filmes em que a mente é a mais utilizada. Afinal, eu não quero só carnificina, quero uma história também!

Existem vários pontos explorados pelos criadores e eu vou tentar explicar os que me chamam mais atenção:

Isolamento: os melhores filmes de Terror que já tive notícias sempre recorrem a essa técnica. Um grupo de pessoas ou ás vezes só um casalzinho vão fazer uma aventura em um lugar com uma paisagem bonita, cachoeiras, florestas e todo o arsenal encantador só tendo um pequeno (ou gigantesco como eles acabam descobrindo) problema: é completamente isolado da civilização.

Uma pequena observação: Eu fico me perguntando por que,em nome da minha sanidade, as pessoas decidem ir pra um lugar afastado que parece a casa de veraneio do Freddy Krueger. Helloou (momento patricinha) será que vocês não conhecem Fernando de Noronha? Caribe? Pontos de turismos conhecidos pelo amor de Deus! Vocês querem mesmo dificultar tanto o acesso de ajuda ou de fulga assim? Não dá pra exatamente culpar um psicopata por querer riscar alguém tão idiota da face da terra...¬¬'

Vulnerabilidade: sempre os mocinhos ou aquele povinho que está no filme só pra aumentar o número de assassinatos, corpos encontrados e aumentar a pressão acabam se encontrando em uma situação em que estão completamente vulneráveis. Ou isolados no segundo andar, ou no banheiro, ou o psicopata/monstro/zumbi (varia de acordo com o estilo) está com todas as armas e você está lá contando só com sua tremedeira.

Pequena observação: Eu não entendo. Realmente não entendo. Criatura (no caso personagem) como é que pode tomar a sábia decisão de se auto isolar no segundo andar? Hellou (momento patricinha de novo) é óbvio que o psicopata não vai te deixar descer de novo e encontrar a saída! A não ser que você queira arriscar encontrar com ele nas escadarias coisa que, eu realmente, não sugiro.

Barulhos: Ah, esse é realmente clichê! Sempre (ou na maioria das vezes) os personagens ouvem vários barulhos que, erroneamente, de primeira eles sempre acham que é ilusão ou barulhos da natureza. Ou é um galhinho (maldito galhinho) que sempre se arrasta na janela, ou são portas batendo...

Pequena observação: Gente acorda! Se a sua casa tá rangendo você tem que escapar, mesmo que não seja um fantasma vai que é desabamento? Sinceramente, eu não entendo como os personagens conseguem ignorar tantos sinais óbvios. Acreditem, o barulho um corpo se arrastando NÃO É UM BARULHO DA NATUREZA.

Solidão: Os seres humanos em sua maioria tem medo da solidão e os produtores tanto sabem disso como usam a seu favor. As cenas em que mais se fica mais apavorado são aquelas em que o grupo ou o casal estão separados e os sinais começam a aparecer (barulho, som de passos ou outros...).Além de estar desarmada a pessoa ainda está sozinha. Quer coisa pior? Acho que nessa hora ela até pede que o psicopata chegue logo que é pra acabar com esse sentimento! Oque nunca acontece. Em sua maioria os psicopatas/monstros/fantasmas/zumbis são egocentricos adoram uma entrada triunfal. Adoram fazer a maior gracinha tipo soltar névoa, musiquinha sinistra, barulho de passos de arrastando...Psicopata fresco é o "Ó". ¬¬'

Pequena observação (de novo): Regra número um de sobrevivência: NUNCA se afaste do seu grupo! Sabe aquela idéia de se separarem pra tentar achar lenha, comida ou ajuda? Nunca dá certo. É sério. Os psicopatas sempre matam um por um ou se forem bonzinhos aos pares, mas eu mesma nunca vi um filme em que ele massacrasse geral estilo Rambo. Fiquem juntos, ok? Para seu próprio bem!

Último efeito, mas não o menos importante...~>

Musiquinha sinistra: Ok, tem coisa que dê mais agonia do que aquelas musiquinhas que tocam ao fundo nas cenas mais tensas? Acho que elas são um dos pontos mais importantes para uma boa cena, na verdade. São elas que fazem todo o arranjo, saka's? Pode prestar atenção, quando começa a tocar a músiquinha você já fica em estado de alerta, já fica com os olhos meio que vidrados na tela sabendo que vai levar um bom susto e, mesmo já esperando, falta ter um ataque cardiaco quando acontece, certo? Não podemos negar, esse produtores são realmente bons...(tsc,tsc)

Pequena observação: Certo, dessa vez eu não posso culpar os personagens. A musiquinha é totalmente culpa do diretor. Mas, seria tudo mais simples se ele também pudessem ouvir ela. Dava tempo de pelo menos pegar um machado, oras! Se bem que no caso de ser morto vivo, fantasma ou um psicopata de Hollywood são imortais. Tem bichinho mais difícil de matar que monstro de filme americano? Deus me livre, o "mocinho" pode passar por cima com o carro nele, botar fogo, dar tiro até acabar a munição, dar facada, decapitar, jogar água benta...Nada adianta! Parece mais que o bicho é o cruzamento de uma assombração com o Super-Homem! E mesmo quando você pensa que acabou lá vem ele lançar outro filme que explica que o coisa-ruim não foi morto direito e agora está atrás dos descendentes das pessoas que tentaram matar ele. O que é completamente injusto. Quer dizer, Heloou psicopata (juro, quando terminar esse post acabo com esse espírito patricinha ¬¬') você tentou matar eles primeiro! Não é como se você estivesse descansando na praia e eles sem motivo vão lá te dar um tiro...¬¬'

Bom, acho que eu já abordei a maioria dos estratégias mais usadas pra nos apavorar. Eita, o post ficou grande! Mas, me diverti fazendo...=] Espero que também sintam o mesmo ao lê-lo...^^


~> Beijusss
***No MOre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥