expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Eu Li] Escola Noturna - C. J. Daugherty


Oi gente, como estão?

Hoje trago pra vocês, um livro que me surpreendeu e cativou demais :)
Vem saber o porque!
Sinopse
~ ♥ ~

Escola Noturna
Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.



~ ♥ ~

Classificação:


Misterioso e surpreendente são duas palavras que eu certamente usaria para descrever essa leitura. Um livro que flui, revelando-se e superando as nossas expectativas iniciais que, no meu caso, eram baixas e se tornando uma série que eu quero muito conferir!


Quando recebi "Escola Noturna", mesmo tendo gostado muito da capa, fiquei na dúvida sobre oque esperar dele. Mas, fiquei curiosa e então, comecei a ler mas... a leitura me decepcionei; a escrita pareceu "corrida" demais pra mim, a autora parecia atropelar as coisas e não nos dar tempo de nos aprofundar nos sentimentos da personagem e isso me fez desanimar demais.
Como eu até comentei com a Lary; mocinhas são essenciais pra minha leitura! Preciso conhece-las e gostar e torcer por elas senão fica uma leitura frustrante pra mim e, "sem conhecer" bem Allie de Escola Noturna, sentia que não estava conectada a nada naquela história o suficiente para continuar.

Mas, continuei porque sou teimosa '-' kkk'
E aqui estou eu falando bem do livro ;)

Quando a autora finalmente pega o "pique" somos levados a mergulhar na história, finalmente! E embora ela leve seu tempo, com certeza vale a pena. O mistérios, as revelações, o clima... tudo evolui conforme a leitura avança e, nós finalmente somos apresentados aos seus personagens... e começamos a duvidar de todos eles! haha'
Afinal, quem são os alunos que frequentam a Escola Noturna e o que há de tão especial neles? Porque, subitamente, o colégio Cimmeria é atacado? Qual o mistério por trás da fachada de colégio esnobe?
Porque Allie sente que todos esses mistério tem a ver com ela?

Enfim, só lendo pra saber, porque eu consegui uma resenha sem spoiler *todos comemoram* haha'
E ah, antes que se enganem: o livro não é sobrenatural! rs' Tem vários sites o classificando assim, mas nada de sobrenatural aconteceu... pelo menos por enquanto ;)

Então é isso gente, uma nova leitura que eu espero que entre na lista de vocês!

E ai, já ouviram falar dele? Ficaram curiosos? Me deixem saber ;)

Fiquem com Deus,
Beijos! ;*


30 comentários:

  1. Eu li a sinopse enquanto ouvia um couver perfeito de Team da Lorde, e comecei a imaginar um trailer do livro @-@
    COMO ASSIM SEM SPOILER? EU QUERO SPOILER. APOSTO QUE TEM VAMPIROS. E ESSE QUIETINHO AI É VAMPIRO. DAI ELE A OUTRA VIVEM UM ROMANCE. E APARECE GENTE DO MAL PRA FERRAR COM TUDO.
    ~agora to ouvindo outro cover perfeito de Demons, Imagine Dragons, e imagino Carter dizendo que é um vampiro olhando pra Allie tipo: "Eu sou perigoso Bella" Não, pera, Allie.

    RAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, :)

      Nossa, ri alto do seu comentário, juro! kkkkkkk'

      Pior que não tem nada de sobrenatural, acredita? nadinha mesmo! Nem vampiros nem de qualquer outro tipo kkk'

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Oi Day
    Podia jurar que era sobrenatural, acho que pela capa, não sei explicar. Achei uma pena que a estória demore para pegar o ritmo, mas é muito bom que depois que pega o ritmo ela desenvolve de uma maneira bem bacana.
    Respondendo sua perguntinha, sim. Eu pretendo ser escritora.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, tudo bem? :)

      Kkk' Também achei Lary, mas nadinha mesmo! =P
      Confesso que fiquei com medo de não gostar em nada da leitura, mas com certeza valeu a pena *--*
      Ahh sim, que incrível! ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas adoraria ler :)

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecilia, :)

      Se ler, me fala o que achou *---*

      Beijos! ;*

      Excluir
  4. Eu pensei que fosse algo meio terror (nada ver,mas ok)
    Blog:http://escritordepalavras.blogspot.com.br/
    Passa lá? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, :)

      KKk' Não, só tem uma aura sombria mesmo Lucas. Confere! ;)

      Passo sim, pode deixar ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Esse livro é super novidade pra mim. E eu total concordo quando temos que conhecer a personagem :D quando ela é má apresentada, geralmente, me decepciono muito com ela >.< achando que ela faria uma coisa, mas na verdade ela acaba fazendo outra.
    Adorei a resenha :D e adorei aqui inclusive kk já estou seguindo.
    Beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia, tudo bem? :)

      Não tinha ouvido falar? Verdade, não vi também muitas resenhas a respeito dele, nem sei porque =P

      Uhum, exatamente isso, e também odeio não ter a oportunidade de "acreditar" que ela existe sabe? As vezes a escrita é tão superficial que você se distancia cada vez mais da história =/

      Kkk' Que ótimo!! *--* Bem vinda, também amei o seu blog ;)
      Estou seguindo também ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  6. Oiee

    Pedi para ler esse livro em parceria com a editora, espero gostar mas também não curto livros que narrados rapidamente fica meio complicado né de você se aproximar dos personagens.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, :)

      Verdade, mas com o tempo a autora parece que nota que está indo rápido demais e se acalma, sabe? haha' E então, a escrita fica incrível *--*

      Beijos! ;*

      Excluir
  7. Parece ser um ótimo livro. sua resenha fez com que eu me interessasse bastante por ele. Vou adicionar à minha lista de leitura ;)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, tudo bem?

      É um ótimo livro sim, se puder de uma chance a ele *--*

      Que ótimo! rs' Se quiser, depois me diz o que achou da leitura, viu? :)

      Beijos! ;*

      Excluir
  8. Olá,
    Comecei a ler esse livro ontem e estou gostando, ele tem uma atmosfera sombria, mas possui também uma narrativa envolvente e bastante interessante. É uma de minhas leituras atuais.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem? :)

      Depois que terminar, me diz o que achou!
      Eu também amei essa atmosfera e o modo bem detalhado como os locais são descritos! *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  9. Oii...
    Tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser bem bom mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? :)

      Obrigada, que bom que gostou! Espero que gote tanto quanto eu se ler, e depois me diz o que achou *--*

      Beijos! ;*

      Excluir
  10. Oi Day! :)
    Confesso que estou bem curiosa para conferir esse livro, não vejo a hora do meu exemplar chegar. *-*
    Pelo nome eu jurava que era um livro sobrenatural, mas como você disse que nada sobrenatural acontece, fiquei beeem perdida e muuuito curiosa. kkk

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jesica, tudo bem? :)

      Acho que vai gostar Jessica! Depois me fala o que achou, ok? :)

      kkkkk' Todo mundo achou, e tem cara mesmo, mas ainda é surpreendente ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  11. Oi, já peguei esse livro para ler MUITAS vezes mais sempre perco a coragem. Agora fiquei curiosa, vou dar uma olhada de novo. Não é sobrenatural? Eu jurava que li um resumo..
    Vamos ver.
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem? :)

      Então, tem sites dizendo que é, e eu até pensei que era no começo, mas nada de sobrenatural ocorre =P

      Se ler me fala o que achou, viu? :)

      Beijos! ;*

      Excluir
  12. Oiii :D gostei muito dessa resenha, deu muita vontade de ler o/
    Eu gostei muitoo do blog agora, sta bonito *---* ameii esse pinguim no lado esquerdo da tela u.ú
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jam, :)

      Que bom que gostou *--*

      Kkkkk' A Phoebe agradece ¬¬' kkk'

      Excluir
  13. Nada sobrenatural? haha também pensava que tinha, agora que você esclareceu posso ler sem medo kkkkk não curto muito livros assustadores.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thales, :)

      A capa e a sinopse dão muito a entender isso, né? Mas, realmente não tem! kkkk'

      Beijos! ;*

      Excluir
  14. oi day, que interessante, amei a resenha, a historia parece bem irreal mas vc mostrou o q verdadeiramente ha por tras <3
    day me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, :)

      Que bom que gostou, espero que leia ^^

      Visitarei sim, pode deixar ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  15. Toda vez eu falo que vou ler esse livro, mas acabo deixando pra lá e optando por outro. E com o que você falou acho que não tenho ânimo para esperar até a história valer a pena não.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih, :)

      Sério?! Mas, acredite; vale super a pena! Quando a leitura finalmente "engata", se torna um ótimo livro *--*

      Beijos! ;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥