expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - No Limite da Atração ~ Katie McGarry

Oi, :)

Bom, depois de várias resenhas praticamente me obrigarem a ler esse livro O.o' rs' Eu o fiz *-*
Dê uma olhada no que achei ;)

#Eu Li:


" Noah: alguém que, acha ter perdido tudo... até mesmo a fé em si mesmo.
Depois de um trágico acidente que mudou completamente sua vida o popular jogador de basquete da escola morreu e, em seu lugar nasce esse outro cara com ar de bad-boy, garanhão, aparentemente insensível que tenta reconstruir sua vida tentando recuperar a única coisa que restou do que ele tinha. As únicas pessoas que ele se permitiu amar.

E então há Echo: uma garota que tem um 'esqueleto no armário' como o dele, mas que diferentemente, nunca o viu face a face. Sua mente afogou a lembrança do que realmente aconteceu no dia em que sua vida mudou para sempre, as respostas perdidas longe demais do seu alcance.

Ambos buscam a normalidade, e mesmo que não seja possível, terem suas vidas de volta. De alguma maneira, ambos tem uma eterna pergunta dentro de si; seja o que realmente houve quando a pessoa que você mais confiava, te traiu. Ou porque coisas assim acontecem...

Quão surpreendente seria se a resposta de um, estivesse no outro?

Quão surpreendente seria descobrir que aquilo que mais os assusta - amar de novo, serem vulneráveis emocional e fisicamente - fosse o que pudesse fazê-los ter de volta o que acharam ter perdido?

O amor salva. "

Pra ser sincera, esse livro não me pegou de primeira.

Quer dizer, quem não ouviu falar desse livro e não teve suas expectativas crescendo monstruosamente a cada resenha lida? - ou fui só eu O.o' rsrs' O que importa é; pensei que eu sentiria o mesmo que eu senti ao terminar de ler A Culpa é das Estrelas e, antes que algum fã desse livro possa enlouquecer por eu não tê-lo idolatrado...  O.o' ... Explico que realmente gostei do livro a Culpa é das Estrelas e do modo como foi escrito e que também achei que os personagens foram bem reais e bem construídos, mas depois de ler tantas e tantas coisas, pessoas chorando dizendo que ele era o livro de suas vidas e coisas assim, minhas expectativas viraram um monstro fora do meu controle. Eu acabei esperando sentir o que eu senti lendo Cante para Eu Dormir que foi algo que nunca senti em nenhum outro livro, mas... não. Acho que, se eu tivesse lido A Culpa é das Estrelas com metade das expectativas, ele seria meu favorito facilmente porque foi isso que aconteceu com Cante para eu Dormir; eu não tinha ouvido falar nada sobre ele, mas ai ele estava em e-book aqui no meu computador por um longo tempo e então, em um dia qualquer eu comecei a le-lo só para passar o tempo e, pronto; eis o livro que mais me tocou de todos os livros que tinha lido antes dele e dos quais li depois.
É por isso também que, mesmo tendo lido, você não encontra uma resenha minha de A Culpa das Estrelas porque não acho justo escrever sobre um livro que não pude ler com clareza =**

Mas... onde estávamos? O.o' kkk'

Ok, voltando a resenha de No Limite da Atração, eu comecei a ler com muita expectativa por causa das resenhas que li, no entanto vou dizer que demorou para eu realmente conseguir 'entrar' nessa leitura. Passei as primeiras cem páginas, meio assim com a história.
Quer dizer, desde o começo há a autora nos mostrando o mundo de Echo e Noah que, mesmo parecendo superficialmente diferentes, tem algo terrível em comum; ambos tem seus demônios pessoais.

E foi ai que a autora me conquistou!

No começo eu não consegui, mas com o passar do tempo a autora nos deixou mergulhar mais e mais na alma deles, conhecê-los como eles mesmos não se deixavam ser conhecidos. E mesmo problemáticos, instáveis e turbulentos... por alguma razão, um era a resposta do outro.

Um era o que o outro precisava.

O livro é narrado alternadamente entre o Noah e a Echo e, sinceramente, ás vezes não concordo com esse tipo de escrita. Quer dizer, entendo que nesse livro essa linguagem foi necessária para conectar o leitor ao personagem de Noah, mas normalmente eu gosto de ficar na dúvida sobre os sentimentos do mocinho; dá um 'up' na história, faz a gente 'desossar' o que ele diz, como ele olha pra ela... adoro quando as autoras fazem isso e senti falta disso nesse livro porque Noah é, definitivamente, aquele tipo de personagem que não dá pra saber exatamente o que está sentindo e acho que isso ia contribuir para os momentos entre os dois.

No entanto, acabei entendendo porque a autora resolveu escrever assim; sério, Noah me emocionou muito, ele e sua história tão difícil. Seu 'demônio interno' realmente intenso e profundo. Juro que, ouve partes narradas por ele, principalmente a cerca do relacionamento dele com seus irmãos, que fizeram meus olhos brilharem por lágrimas. Sob o bad boy tatuado, mal encarado, garanhão, que aparenta não se importar - embora eu saiba o quanto isso soa clichê - existe uma alma incrível que só Echo poderia descobrir.

Quanto a Echo... vou ser sincera, que não gostei dela na maior parte do livro - talvez por causa do ciúme e tudo mais que tive dela O.o' kkk' - mas, achei em algumas partes que ela não me convencia. Embora o 'demônio' interior dela tivesse o mesmo tamanho que o de Noah, eu consegui sentir e me conectar mais facilmente com a dor dele... até agora não sei se foi um erro da autora ou meu! rs' Mas, se lerem me avisem u.ú

Ultimamente tenho gostado de histórias assim; com personagens intensos, que tem algo em seu passado que de alguma maneira os impede de seguir em frente... então eles conhecem alguém com quem não tem medo... e conseguem recuperar a fé no amor e nas pessoas.
São essas as histórias que mais tem me tocado.

Que mostram que, sim, o passado pode te deixar cheio de cicatrizes. As vezes, como em No Limite da Atração, essas cicatrizes são ainda mais profundas do que caso se limitassem a ser só fisicas. Mas, se alguém está realmente disposto, se alguém realmente se entrega, sem medo de encontrar os fantasmas que você a tanto custo escondeu... sim, você pode ser salvo.

Não importa quem você é, ou o que o mundo fez a você... você pode ser amado.
Você será amado.

Isso foi uma das milhares de coisas que esse livro me ensinou. Outras coisas como que, as vezes, mesmo que você ame muito alguém, nem sempre você sabe onde a felicidade dessa pessoa está. E as vezes ela tem que seguir um caminho diferente do que você, por ama-la tanto, desejou pra ela. Sabe aquilo de dizerem que ninguém sabe onde mora a felicidade? E aquela coisa um tanto egoísta - mas inegavelmente humana - de pensar que se você ama uma pessoa, a felicidade dessa pessoa tem que estar com você?

Eu me peguei pensando sobre tudo isso durante essa leitura, e só posso torcer para que você veja o que eu vi. Muito mais do que um romance hot, com cenas fofas, mocinho irresistível...

Eu vi a capacidade de perdoar, acima de tudo, a si mesmo.

Vi a capacidade de ressurgir dos escombros de si mesmo.

Eu vi a fé necessária para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥