expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuVi - A Fera

Bom, como eu disse em outro post eu estava super curiosa pra assistir esse filme ainda mais depois que vi o trailer *-*


A Fera



O conto de fadas "A Bela e a Fera", sempre me encantou de certa maneira e na verdade é um dos meus favoritos. Não vou dizer que foi assim desde sempre por que acho que toda garota pelo menos na infancia queria o principe com belo rosto, cavalo branco...


Mas, com o passar do tempo eu vi a real beleza desse conto e do amor que se contrói apesar de tudo dizer o contrário. Que coroa finalmente a beleza que importa mesmo que, aparentemente, muitos tenham esquecido dela agora.



A história do filme em si é uma nova versão do conto com algumas mudanças pra dar um ar mais moderno, mas a alma é a mesma. Gostei muito das mudanças ( o lobo bipede que era a Fera nos contos nunca me convenceu --' rs), e até mesmo o amor de Kyle por Lindy me pareceu mais real.


Por que, ao contrário do conto, logo no inicio mesmo ainda bonito e rico ela mexe com ele. Na verdade essa foi uma das minhas cenas preferidas mesmo que tecnicamente não haja qualquer fala inspiradora - calma, não vou contar muito - o importante é: me fez sorrir o modo como ele olhou pra ela e, logo ali já dá pra se ver que ela faz bem a ele mesmo quando ele não precisa dela da maneira como precisa depois.- quero que um cara me olhe daquela maneira *-* ponto. rs-



Sobre Kyle, bom, tirando essa partezinha no começo você vai odia-lo enquanto ele ainda é bonito rs. Rico, mimado, egocentrico e filho de um homem que o ensinou que o quanto as pessoas te amam equivale exatamente ao quanto você é bonito - dá pra soar mais...estupido? -Mas, ao sofrer o feitiço é legal ver a mudança lenta da personalidade dele. Acho que isso fez com a que a história se tornasse de certa maneira mais "real" pra mim. Ele não se transformou simplesmente no garoto insensivel para o bonzinho altruista em um piscar de olhos mas sim, com o passar do tempo ele passou a perceber que o mundo não girava ao redor dele. Isso me fez gostar muito do personagem ainda mais com suas tentativas frustradas de conquistar Lindy -me fez rir =P



"...e a exposição de retratos parece não ter qualquer rosto, só tinta. Você de repente pergunta-se por que diabos alguém deu-se ao trabalho de fazê-los. Eu olho você e preferiria olhar você a todos os retratos do planeta "

- Kyle citando um poema -






E Lindy: adorei a personalidade dela. Ela é uma garota nada superficial que tem problemas com um pai usuário de drogas o qual tem que cuidar basicamente como se ele fosse o filho. Mas, achei legal o fato disso não te-la deixado amarga ou nada do tipo se não o filme ia ficar realmente chato. Ela consegui equilibrar os problemas e não deixar de ser quem é. E ela é totalmente o oposto das garotas com as quais Kyle está acostumado a lidar.


E bom, depois da minha...resistência inicial a ideia de vanessa Hudgens no papel (pelo fato dela ter ficado tão marcada em minha mente com a personagem de Gabriela em High School Musical) eu descobri que estava completamente errada =O Acho que ela se encaixou muito bem no papel, (mesmo tendo um lado parecido com a outra personagem mas, dessa vez, sem ser uma mocinha exageradamente boazinha a ponto de forçar a barra como eu a achei no High School --')



Me identifiquei bastante também com o que ela pensa tanto sobre a aparência quanto sobre o romantismo.



"O que aconteceu com o romance? Cheio de vida, com longas cartas de amor?"

-Lindy-






Eu também sinto fala dessas cartas. Aquelas realmente escritas e planejadas em que você podia até notar as notas de nervosismo na escrita ou quando a pessoa aparentemente deixou a caneta por algum tempo no mesmo lugar aprofundando a marca da tinta como se estivesse pensando no que, das milhares de coisas, ele escreveria a seguir... Do amor sutil nas letras desenhadas...


Nos detalhes...Tenho medo que isso morra, esse tipo de romantismo...


Sinto falta.



Voltando...>.<


Gostei de Mary -Kate como a bruxa Kendra (eu sou a unica que nunca a tinha visto atuar sem a Ashley Olsen?? O.o' -fiquei até surpresa) acho que ela se encaixou bem na personagem e embora eu não goste de nenhum dos filmes que ela fez na infância, nesse ela me convenceu.


E, mesmo sendo não natural gostar de "vilões" eu fui com a cara dela. . -



E o tutor de Kyle, é meio que um capitulo a parte. Me fez rir bastante com suas falas.



Eu realmente adorei o filme, na verdade está na colocação de um dos meus favoritos agora. Acho que as falas foram perfeitas e os personagens tanto de Alex quanto da Vanessa me convenceram como um casal; tiveram quimica, sabe? Os efeitos também gostei muito principalmente o da tatuagem no pulso dele, super legal. E eu acho também que estava cansada de filmes americanos futeis, gostei de um que realmente abordou o mundo de uma maneira que ele deve ser visto e um tema que talvez mereça mais atenção. A essência.



Pelo menos pra mim foi um daqueles filmes que, mesmo depois do fim, eu ainda continuei encarando a tela enquanto rolavam os créditos ao som da trilha sonora principal e até querendo partes daquela história pra mim. Não querendo soar muito "Lisbella e o Prisioneiro", mas foi.Daqueles raros que te fazem acreditar que o amor é uma coisinha imprevisivel, cega, surda... Mas que nos torna mil vezes mais conscientes da realidade, do que realmente importa, e do quão tolos somos por ignorar a magia que está lá fora.



Soou piegas? rs Bom, acho que já me acostumei a essa classificação... >.<



O livro "A Fera" será lançado no Brasil no dia pela editora Galera Record e essa será a capa:





Gostei, mesmo ouvindo um monte de gente dizendo que achou que a mistura da imagem do filme com a capa normal não ficou boa. Gostei da cor (não tenho nenhum livro dessa cor o/) além das rosas em algumas partes da capa, que remetem muito bem ao filme.



Então, bom, super recomendo esse filme além de estar super curiosa pelo livro. Romance perfeito, na minha opinião. ;)




~> Beijusss...;*

11 comentários:

  1. Oi flor...
    obrigado pelos selinhos...Amei..
    vou posta-los no final de semana.
    e em relação ao filme... estou ansiosa para vê-lo..
    ja faz algumas dias que penso em baixa-lo mas sempre acabo esquecendo, no entanto vendo o seu post, fiquei curiosicima.. vou colocar para baixar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ain eu já quero mt ver esse filme, aí vc vem e faz um post deste, dispertou ainda mais minha criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei louca pra ver com a tua descrição, sempre foi meu conto de fadas preferido! Quando eu era pequena assistia o filme todo dia ú.u
    To super curiosa >.<
    Beeijo floor!

    ResponderExcluir
  4. O filme parece ser bem legal! Estão gostando de refilmar clássicos ultimamente...

    ResponderExcluir
  5. Oii Dayane,tudo bem?
    Eu estava lendo o texto que vc fez em parceria com o Cesar,e ficou muito lindo,perfeito!
    Amei,e concordo com tudo que eh dito ...
    Entao eu resolvi vim visitar seu blog,o que eu gostei muito,e como gostei muito,ou melhor dizendo,adorei...vou ficar,hehe!
    Adorei tbm a postagem,adorei tbm o filme,eh lindo e como vc mesma disse,eh uma reproducao moderna do conto de fadas,assim como o filme 'A garota da capa vermelha',ja assistiu?
    Se nao,eu recomendo...eh muito legal!
    Bom,sigo-te!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sr.ta Pitta,

    De nada, fico feliz que tenha gostado ^^
    Ah, ok.
    Então, eu também passei o maior tempão procurando por ele desde que vi o trailer (amo a bela e a fera *-*), mas baixa sim, acho que vai gostar. É um romance lindo *-*²
    Depois me fala o que achou o/

    Oi Jessi,

    Foi mal =* rs Mas, garanto que vale a pena. Pelo menos eu amei! Quando assistir me conta se concorda ;)

    Oi Mayara,

    Vou confessar: primeiro "A Cincerela" era meu conto favorito (acho que por causa do baile, sempre amei aqueles vestidos estravagantes *--*) mas agora Bela e a Fera é oficialmente meu preferido por que a históra é de um amor mais verdadeiro do que de todos os outros contos acho :)
    Se gostava da outra versão com certeza vai amar essa ^^
    Você também me conta o que achou quando assistir, viu?

    Oi Paty,

    É sim, com certeza *---* Verdade, e estou amando a 'nova cara' que estão dando a esses contos; um clima mais sombrio sabe? O.o'
    *-*

    Oi Amanda,

    Tudo sim e com você? =D
    Muito obrigada! Não sabe o quanto me deixa contente ^^
    Ah, que otimo, seja super bem vinda então!! \o/
    Obrigada! Pior que ainda não assisti mas esta na minha lista com certeza *-* Vou procurar! o/

    Obrigada Amanda! (:

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Já o assisti, e amei..
    #SuperIndico: Um romance relatado com valores importantíssimos, mas que por muitos atualmente esquecidos!
    Ótimo fds..
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Mahry,

    Não é perfeito?? *----*
    Eu também indico, amei a história do filme e a inteligencia com que foi focado a temática da superficialidade ^^

    Otimo fim de semana pra você também :)

    ~> Beijuss...;*

    ResponderExcluir
  9. Ain flor.. é muito lindo..
    assistir hontem a noite... passei o dia quase todo baixando... rsrsrs..
    Á e a garota da capa vermelha tambem é muito bom, recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sr.ta Pitta,

    Não é??? *----*

    Achei mesmo que ia gostar.

    Então, vou procurar ainda mais "A Garota de Capa Vermelha", depois de tanto comentários positivos *-*

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir
  11. oi queria saber o nome daquela musica que toca quando ele ta conferindo e as luzes estao se apagando e ela dorme em seu colo... Amei essa musica, mas nao achoo nome dela em lugar nenhum! Amei o filme e agora é uns dos meus favoritos, e o Alex é muito lindo ;)
    Bjs se alguém souber o nome da musica me responde por favor. :)

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥