expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Casa Glass - Rachel Caine

Ok, certo, eu definitivamente não consigo ficar longe de vampiros por muito tempo (=P) mas, bom, até que está história foi bem diferente do que eu esperava.



- Amei essa capa *--* -




~*~

O livro é contado na terceira pessoa e se foca mais em Claire -bem...nerd -de dezesseis anos que está em uma turma avançada e, para estudar, se muda para a cidade de Morganville.
Bom, mas essa cidade é tudo menos normal.



No inicio da história você já percebe isso com Claire sendo perseguido por um grupo de adolescentes psicopatas em potencial lideradas por Monica, uma garota que parece mais bizarramente poderosa do que qualquer outra patricinha popular que ela já ouviu falar.



Depois de ser ameaçada por Monica, Claire resolve que o dormitório não é um lugar assim tão seguro por isso resolve se mudar; e é ai que ela enfim encontra a Casa Glass.
Uma casa não só habitada por um grande mistério, mas também por Shane, Michael e Eve que não são exatamente normais.



Mas, sinceramente, o que em Morganville é?

~*~



Bom, esse livro foi diferente.

Os vampiros nessa história são um pouco mais...originais. Do tipo que gostam de sangue e não de genéricos ou algo e a cidade, sério, acho que a única palavra pra descrever Morganville é perturbadora. Cidades pequenas nunca mais me parecerão pacatas depois desse livro O.o' rs
Claire não é meu tipo de mocinha preferido, acho que de tanto ler livros da Meg acabei me acostumando com garotas bem mais decididas e que não dependem de caras as salvando, mas Claire não é dessas. Se bem que você tem que dar um desconto com tantas coisas que a Monica e suas seguidoras 'psicas' fazem e ameaçam fazer não é de se admirar que ela entre em choque com tanta freqüência.
De inicio, acho que você pode achar um tanto exagerado a tendência psicótica de Monica e que não se encaixa em uma garota popular, mas então você vai entrando na história e vendo que há muito mais aí do que uma simples implicância tão mostrada em filmes norte-americanos que só consiste em ameaças e envergonhamento publico; quando eu digo psicótica em potencial você vai ver que não estou exagerando. o.O’
E o mistério da casa Glass...nossa, nunca ia pensar que era isso. São muitas coisas na verdade. Quer dizer, tem várias pontas soltas ainda, mas como já existem mais sete livros além desse eu não estou pirando ainda. Acho que esse foi um ponto que mais gostei no livro; a maioria das coisas é imprevisível como os personagens que vão ganhando destaque, o real mocinho *suspiro*, quem é bom e quem é realmente ruim e, principalmente, o final.
Nossa, o final. É daqueles que você fala “Ah Não!” e então vai correndo para o próximo livro.
É não podemos dizer que Rachel Caine não é esperta. Mesmo me sentindo um pouco tapeada eu gosto de autoras que fazem isso; basicamente te forçam para ler e esperar ansiosamente pela continuação.
Não vou dizer que esse se tornou uma das minhas série preferidas. Quer dizer, eu gostei bastante dele e fiquei super curiosa em todo decorrer da história por cada capítulo. Mesmo assim não. Mas, hey, esse ainda é o primeiro então eu ainda tenho esperança.
E, pelo jeito –sim, já comecei a ler o segundo, não sou forte o bastante X -pelo jeito as coisas só tendem a melhorar...=*

Então alguém já leu ou quer ler essa história?

Se sim me diz o que achou ou o que espera dela ^^



~> Beijusss...;*

8 comentários:

  1. Puitz, fiquei super curiosa pra leer, *--*
    Adooro livros, mas nem sempree tenho tempo, =/
    *também ameei a capa*

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Fiquei com saudades de seu blog^^
    Muito obrigado pelos selinhos maravilhosos e lindos que você me indicou.
    já postei todos eles.
    http://universo-da-aninha.blogspot.com/2011/07/voltei.html

    Sobre o livro...
    Já o li, mas me decepcionei muito com ele, a capa é incrivel e a sinopse também, mas a história, na minha opinião é muito fraquinha, sem falar no cansaço, não é o tipo de livro que se le com vontade, depois de um tempo a história cansa muita e por isso eu não recomendo, mas gosto não se discuti e talvez você goste.

    >>>Beijusss...

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou óótima Day, você está de Parabéns!
    se bem que tudo que você escreve fica perfeito, não é verdade?! [/sou fã, sou suspeito pra falar]SHDUSHDUSHDUS.

    maaasxz, esta resenha me deixou com vontade e com um pouquinho de medo de ler HEHEHE. Sou tão medroso =/

    beem, aproveitando que tô por aqui, eu precisava te agradecer pelo seu comentário lá na estórinha da Alice e do Zack Day, muuuito obrigado por ter lido, como ficou uma postagem beeem grandona eu pensei que ninguém teria saco de ler, mas você, como sempre, MEGA legal, leu e ainda deixou um comentário tão bacana ;D
    sua opinião é sempre importante pra mim *--*

    ee, já que você se identifica tanto com as minha personagens, um dia, alguma delas ainda receberá seu nome em homenagem, viu?! SHDISHDISHDS.

    beijo, aaah, tem selinhos lá pra você.

    ResponderExcluir
  4. Querida Day, te enviei uma tag bem legal que criei lá no blog, espero que goste!! veja lá http://intrepidabells.blogspot.com/2011/07/quer-me-conquistar.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Mayara,

    Rsrs, se ler me fala o que achou, certo?^^
    Ai, odeio quando estou com vontade de ler algo e não tenho tempo, mas estou tentando equilibrar as coisas =P

    Oi Aninha,

    Tambem fez falta você por aqui, viu? ^^
    Por anda, fico feliz que tenha gostado o/
    Então, esse foi um dos pontos, como eu disse no pos'ts que fizeram ele não ser ainda um dos meus favoritos. A Clarie como eu disse se torna um tantinho irritante as vezes (prefiro as mocinhas da Meg), mas eu gostei da história em si e achei que a autora foi esperta no final; nos dando uma duvida como aquela. O livro por vezes foi meio cansativo como você disse, mas no fim eu acabei gostando; Vampiros são meu fraco rsrs
    Ah, é verdade. Mas eu respeito muito a sua opinião e até concordei com ela em alguns pontos :)

    Oi César,

    Ah, muuuito obrigada. Significa muito, viu? ^^
    Own, você é muito, muito gentil! :) *me fez sorrir aqui*
    Rsrs, sei lá Morganville me fez ficar meio assim também =S rsrs

    Ah, de nada ^^
    Gostei mesmo da história, de verdade. Bem interessante *-* Fico muuito feliz que você tenha gostado e que epnse assim viu? ^^

    Verdade, em todas as suas personagens eu me identifico X) Ah, ok rsrs Vou esperar com certeza \o/

    Ah, ok, vou lá buscar, muuito obrigada!

    Oi Bel,

    Ah, muuuito obrigada! Já vou buscar e com certeza vou adorar =D

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Day :)
    Já lia té o oitavo livro da série Morganville (não li os outros dois porque simplesmente não achei um bendito ebook na internet) e sou bem suspeita pra falar alguma coisa, já que é uma das minhas séries preferidas.
    Assim, a história melhora a partir desse livro, acontecem mais coisas tensas (principalmente no quarto, quinto e sexto livros) do que uma cidadezinha deveria suportar.
    Eu tmb nunca mais vi cidades pacatas como pacatas depois de ler Morgancille, rs.
    E tipo, vc ainda nem conheceu o Myrnin *-* Ele é só o personagem mais fofo que existe. O quarot livro é o meu favorito por causa dele.
    Enfim. Parei. Mas vale a pena ler a série, tem gente que não gosta porque acha repetitivo, mas eu não sei, eu adorei os livros da Rachel Caine.

    PS: *spoiler* Eu também não imaginava que o Shane era o real mocinho. Pensei que ia ser o Michel. Tudo indicava isso, cara. Cara legal, certinho, misterioso, as flechinhas de neon brilhavam na direção dele. Mas o Shane é totalmente perfeito #suspiros

    Beeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. A história não é perfeita?Eu li e reli "Os Vampiros de Morganville" muitas vezes e nunca me canso.Shane é bem "assim"(use a imaginação para saber o que significa),mas o Michael tem aquela cara eu sou o do bem né?
    Quando penso em ir na cidade da minha vó,logo penso nessa história e fico meio assim:"Será mesmo que tudo é verdade?"Porque lá tem uma casa assombrada que é MUITO tensa,mas isso já é outra história.
    Como a Amanda disse ali em cima,já li até o oitavo,só que infelizmente(bota tristeza nessa parte) o meu computador estragou e perdi TODOS os meus livros.Dá vontade de morrer,mas eu supero.

    XoXo,

    Vicky

    PS:Acessa esse blog,ele é novo,e achei bem legal,vai que voce gosta também né :P(http://thedailygossipchic.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,

    Sério? Estou muuito atrasada então rsrs
    Ai, vou confessar que teve pontos que fiquei um pouquinho desanimada em alguns pontos mas você me deu fé agora X| rs

    Verdade, Morganville meio que me deixou com trauma de cidades pequenas (e nunca tão pacatas assim). Sempre penso nas histórias que elas escondem #Tenso
    =P

    Myrnin? Nossa, me deixou super curiosa agora pra saber quem ele é. Vou esperar ansiosa chegar no terceiro livro! *--*
    Mas, eu acho que não vou desistir dessa série não. Como eu disse no post não consigo ficar longe de vampiros e seres desse tipo por muito tempo #) rs

    E, sobre o Michael e o Shane. Sério, ela me surpreendeu completamente. Como você disse Todas as flechinhas apontavam pra ele já que ele era o mocinho tipico: misterioso, fofo...Mas, sei lá, me apaixonei pelo Shane também *suspiro²*

    Oi Vicky,

    Ah, estou gostando até agora. Estou começando ainda, mas com tantas opiniões positivas... *---*
    "Assim"? Ok, vou usar ahsuahsuha'
    O Michael tem mesmo essa cara de bom-moço, mas até que o Shane combinou com a Claire também, eu acho. Mas, no fim, me apaixonei por ambos Michael e Shane *---*
    Pior, o liv4o meio que me traumatizou também =B rs
    Sério? Nossa, vou confessar, morro de vontade de ir em uma cidade com uma casa ou uma história assim O.o'(sou estranha, eu sei =P)

    Você também? Me sentindo atrasada de novo o/ rsrs

    Nossa, que horrivel. Já aconteceu aqui algo parecido uma vez também e eu quase pirei! rs

    Ah, ok, vou dar uma olhada. o/

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥