expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Oi gente, como anda tudo por aí?
Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um livro que eu estava simplesmente louca pra ler, de uma autora Portuguesa que tem conseguido angariar uma verdadeira multidão de fãs apaixonados pela sua escrita. Ao comprar o e-book desse livro na Amazon tinha as expectativas mais extremas possíveis... Sofia, como conseguiu superá-las?


Sinopse


Paola


Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.

Cuidar de mim. Ser meu amigo. 

Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.



André



Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.



Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.


 Skoob || Amazon || Fanpage



A obra de Sofia Silva nos leva a conhecer Paola; uma mulher que tem marcas eternas em seu corpo que provam até onde um relacionamento abusivo pode ir. Após ser vítima de um ataque brutal do homem que prometeu perante Deus protegê-la, ela encara no espelho todos os dias as deformidades que farão eternamente parte do seu corpo e, ela teme, talvez até da sua alma. 
Afastada de tudo e de todos ele convive com a dor dos traumas físicos e psicológicos pelos quais passou além da certeza de que sua vida nunca mais será a mesma já que ela sabe que sempre será objeto de pena e estranheza para todos aqueles que olharem a destruição causada em seu corpo pelo lado feio do amor. 

Em Sorrisos Quebrados vivemos o lado feio e o lado belo do amor com a mesma intensidade e talvez seja esse o fascínio geral pela obra.

Paola está quebrada e, muito além do seu físico, suas feridas se estendem até o seu coração que vive com medo e que se expressa unicamente através da arte. Só pelas cores Paola se liberta, pelas cores ela expressa toda a beleza que existe dentro dela... suas cores são seu mundo solitário. Até que suas cores se cruzam com as de alguém tão quebrado quanto ela. O amor é capaz de curar?


"- Um dias me fecharam num frasco com receio que eu pintasse o mundo.
- E o que fez?
- Pintei o meu mundo no frasco."

Ao iniciar a resenha, confesso que tive medo. Isso acontece quando tão raramente esbarro em histórias como essa. O meu medo, diante de uma história tão emocionalmente intensa e verdadeira, foi de não conseguir fazer você como leitor, entender quão profundamente eu fui tocada, ensinada e de fato mudada por essa história. Não sei se conseguirei te convencer a ler esse livro embora seja tudo o que eu queira que você faça; você merece que Paola e André tenham a oportunidade de também colorir o seu mundo.

Me lembro a primeira vez que ouvi falar desse livro e foi em um grupo literário que faço parte no facebook; lembro que corri para o Wattpad para ler a degustação de Sorrisos Quebrados e minha curiosidade automaticamente se acendeu...mas foi só quando esta história arrancou suspiros e mais suspiros de várias e várias leitoras que eu realmente parei e pensei "Esse livro não deve ser algo comum."

E definitivamente não era.

Não consigo classificar esse livro como um romance, porque pra mim ele foi muito além disso. Tocou com tanta sensibilidade tantos assuntos intensos como a dor de ser ferido por alguém que amamos, a perda, a culpa, a solidão, o medo... e tudo isso com tal delicadeza e profundidade que é impossível não partilhar de todos os sentimentos pertencentes aos personagens da obra. André e Paola foram quebrados pelas pessoas que deveriam tê-los amado, pelas pessoas que eles mais amaram... e isso deixa uma marca profunda demais, uma cicatriz que está fora do alcance de qualquer ajuda a não ser do verdadeiro amor. E a história de amor de Sorrisos Quebrados é tão grandiosa que não se limita a pertencer apenas ao casal, mas engloba mais uma personagem que confesso que ganhou meu coração desde sua primeira aparição: Sol. Uma garotinha linda de quatro anos que tem sobre os ombros um peso muito maior do que deveria suportar, mas que ao lado de duas outras pessoas tão quebradas quanto ela, talvez mutuamente eles possam se consertar.

A história de amor de André e Paola não cruza aquela linha perigosas em romances que os torna irreais. Não. O amor deles é construído sem pressa pelas páginas da forma como qualquer amor deve ser: com bases firmes que o manterão de pé. E a cura deles não é algo relatado de forma milagrosa, porque na vida real nada que foi quebrado tão profundamente pode ser consertado sem uma real administração de tempo... dizem que o tempo cura tudo, mas acredito que sem o amor ele não faz efeito algum.


Enfim, Sorrisos Quebrados é aquele livro que eu não indico, mas peço pra que leia. Não. Peço para que vivam essa história.
Vivam com a mesma forma entregue que eu fiz.




Fiquem com Deus,
Beijos! ;*

Image Map

3 comentários:

  1. Oi, flor, tudo bem?
    Nossa, tem muita gente falando nesse livro.
    Já o vi bastante no instagram.
    Além da capa linda, a premissa é hiper convidativa.
    Que bom que você gostou.
    Se surgir a oportunidade quero lê-lo.

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?

    Parece ser um livro forte, com um tema que é sempre bom ser discutido. Gostei de saber que o romance dos protagonistas não é algo rápido, mas bem construído. Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥