expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Momento Errado - Giulliana Fischer Fatigatti

Oi gente, tudo bem?

Há um tempinho eu postei por aqui a apresentação dos meus mais novos parceiros e, com certeza vocês se lembrarão da Giulliana Fischer Fatigatti, autora de "Momento Errado" e também do modo como estava curiosa por esse romance!  


Então, vem ver o que achei dessa leitura ;)

Sinopse


momento-errado


As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade.


Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir. 

Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela.



Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia.

Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.


Quando Manuela esbarra em Leonel pela primeira vez, o encontro gera um choque imediato; seus olhos se conectam e ela no fundo sabe que a história deles não acabará por ali. Mas quando ela fica sabendo de sua fama de ser "um homem de gelo" que jamais se envolve, um alerta de "Perigo" surge em sua mente, afinal ela acaba de sair de um relacionamento do qual ela saiu muito machucada. Mas, quanto mais ela se aproxima desse homem tão perigoso para o seu coração e eles passam a construir uma amizade, ela tem mais e mais vontade de simplesmente se render ao que eles sentem no momento ao invés de se preocupar com o que virá depois. Mas, será que ela conseguirá manter seus sentimentos sobre controle, mantendo a amizade com benefícios, quando tudo o que ela quer é amá-lo livremente sem temer que esse seja o momento errado para amar?

Narrado em primeira pessoa por Manuela, Momento Errado é um romance de leitura simples e que consegue conduzir o leitor de maneira satisfatória através desse romance um tanto complicado. A escrita da Giulliana é super gostosa, e nos faz de fato abraçar esse casal com todas as suas complicações e incertezas de tal forma que por vezes me vi revoltada com as atitudes deles, e em outros também torcendo para que eles parassem de temer se entregar o que me fez perceber que realmente me envolvi com a história! E olha que realmente existiram momentos em que eu tive vontade de invadir a história e pedir para que o Leonel parasse de fugir, de fingir que estava gostando de ser livre quando estava tão envolvido quanto a Manu mesmo tentando se manter frio e durão. Mas, em certo ponto quando a história toma um rumo diferente (se afastando do clichê) muitas coisas foram esclarecidas, nos levando a muitas reflexões que conseguem verdadeiramente impactar o leitor. Existe mesmo um momento certo para viver determinadas coisas, como o amor, ou isso é simplesmente uma desculpa covarde que damos a nós mesmos?


Já na dedicatória na primeira página, fui tocada pela autora com suas palavras iniciais. É impossível, através dessa leitura não refletir a respeito de como o medo nos limita, e de como talvez passemos a vida inteira esperando o tal momento certo que nos prometeram sem saber que talvez ela já tenha passado por nós milhares de vezes. Talvez a cada vez que demos um passo para trás, perdemos um impulso que nos faria dar um salto incrível... perdemos oportunidades por termos sidos amarrados pelo medo achando que ele nos manteria seguros.
Não existe momento certo, afinal não é? Talvez dependa de nós criá-lo, assim como as oportunidades pelas quais tanto esperamos. Uma mudança de vida, um novo amor... nenhuma dessas coisas acontecem se esperarmos que aconteçam de forma espontânea... ás vezes temos que forjar nosso futuro, nossos "momentos certos" com nossas próprias mãos.

Enfim, Momento Errado nos faz refletir e nos emociona... nos faz analisar nossas vidas e até, com sorte, decidir mudar aquilo que não nos agrada sem temor. É preciso aprender que o momento certo acontece a cada segundo, a cada escolha que fazemos... nós só precisamos abraçá-lo e vivê-lo não importa quanto tempo ele dure 


Related image

Fiquem com Deus,
Beijos! ;*

Image Map

3 comentários:

  1. Oii!

    Achei a capa do livro muito bonita. Gosto muito de histórias de romance simples, onde os leitores não se sentem perdidos ao mudar o capítulo. Me interessei por essa história. Espero começar o ano de 2017 com boas leituras no skoob.

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece um lindo romance! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Já me apaixonei pela dedicatória, amo livros leves, mas que nos conseguem explorar sentimentos fortes.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥