expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi: Boneca de Ossos - Holly Black


Confesso que não peguei esse livro de uma maneira tão otimista. Embora curiosa pela escrita de Holly Black, temi que fosse um livro infantil demais para realmente me manter atenta a leitura e ansiosa por mais... ainda bem que eu estava errada!


Sinopse
~ ♥ ~




"POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo..."






~ ♥ ~

Combinando o improvável: doçura e tons sombrios, Holly Black me transportou novamente para aquele momento da nossa vida em que, na maioria das vezes sem sequer perceber, ficamos diante da decisão de deixar a infância para trás... decidir se está ou não na hora de crescer. E essa não é uma decisão fácil pra ninguém. Todos nós, uma hora ou outra, nos pegamos olhando pra trás e pensando em quão simples tudo era quando nos esqueciamos das brigas infantis tão rapidamente quanto começavam. Quando perdoávamos de uma maneira tão natural que mal percebíamos.
Quando éramos ingenuamente corajosos.
Holly Black, em poucas páginas, me levou de volta a todo esses pensamentos e reflexões de uma maneira despretensiosa e rápida... como quando lemos uma história por inteiro antes de finalmente sermos pegos de surpresa pela moral que havia nela.
Apenas no fim.

“Odeio o fato de todo mundo chamar isso de crescer, mas parece que é morrer.”


Em Boneca de Ossos, de uma maneira simples com uma escrita que flui natural e rapidamente, somos levados a conhecer essas três crianças que agora se encontram no ponto onde devem decidir se devem ou não deixar a fantasia para trás. Três crianças que viveram inúmeras aventuras através da sua imaginação, mas que agora tem diante de si a decisão de viver o "real".
Mas, quando um deles decide parar de brincar, coisas estranhas e assustadoras acontecem, unindo-os novamente e levando-os a, talvez, sua última aventura.

Não sei exatamente explicar porque gostei tanto dessa leitura. Não é um livro que realmente te marca ou entra nos seus "Favortios" e, sinceramente, acho que ele não tinha pretensão de ser. É um daqueles livros de leitura rápida do tipo que você lê simplesmente pelo prazer que há no ato de ler, mas não por realmente se sentir parte da história.
É uma leitura leve, por vezes sombria, mas que é gostosa de acompanhar e que te deixa com um bom sentimento no fim.
O tipo de leitura que te faz, simplesmente, sorrir.

“Ele se perguntava se crescer era descobrir que a maioria das histórias não passava de mentira.”

14 comentários:

  1. Olá! :)
    Ouvi sempre muitos e muitos comentários sobre esse livro, porém nunca peguei para ler. Tenho um livro da autora para ler na estante, "A garota mais fria de coldtown", mas fico sempre deixando para depois.
    "Boneca de ossos" me pareceu uma leitura bem legal, com uma mistura de terror! Adorei :) A edição da NC está linda, não é?

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, :)

      Eu tenho muita curiosidade pra ler "A garota mais fria de coldtown", a capa é super cativante e parece ser um ótimo mistério. *----* Queria ver a escrita da autora em uma temática mais jovem *-*

      Sim, muito linda mesmo essa edição! A capa é perfeita pra história ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só pelo nome parecia interessante.
    Ah, eu adoro leituras leves <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, (:

      É interessante mesmo, só que de um jeito diferente... indico <3 haha'

      Obrigada pelo convite *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  4. Oi Day!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e o único livro que li da Holly foi Magisterium: Desafio de Ferro, e mesmo assim esse foi escrito em parceria com a Cassandra Clare. Pela tua resenha percebi que vou gostar muito de lê-lo, sendo assim já vou coloca-lo na minha lista de desejados.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, ^^

      Leu Magisterium?? O que achou? Estou doida pra ler esse, aidna mais acho que uma parceria entre essas duas com certeza funcionaria! =P

      Que bom que te convenci *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Sempre tive curiosidade de ler esse livro. me dá uma dó da bonequinha da capa :(

    Dessa autora também tenho na fila A Garota Mais Fria de Coldtown. Espero conseguir concluir a leitura dele esse ano.

    Achei seu lay super fofo!

    Beijinhos

    http://chatadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinha, =]

      Depois de ler não tenho dó dela mais não... O.o' kkkk' Quero muito esse livro também! Ouvi dizer que a história é ótima *--*

      Obrigada, que bom que gostou ♥

      Beijos! ;*

      Excluir
  6. Oi Day, com essa resenha me deixou muito curiosa, com certeza irei procurar este livro! Retribuindo a visita e seguindo seu blog, que alias eu adorei!

    Grande Bjo
    Vic
    http://blogandonofrancamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vic, bem vinda! :D

      Que bom que te deixei curiosa! Espero que goste ;)

      Obrigada, amei seu blog também! ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  7. Eu tive um pouco dessa sensação em O Doador de Memórias, sabe? O triste momento em que deixamos a infância para trás, e aprendemos que com o crescimento vem sofrimento tbm.
    Fiquei curiosa pelo livro e pela autora, o A menina mais fria de Coldtown está na minha lista.
    Beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem? ^^

      Nunca parei pra ver do que se trata esse livro, acredita? Mas, só por te fazer lembrar disso, me deu vontade de dar uma procurada *---*

      Também está na minha! Se ler primeiro, me diz oque achou, tá? :)

      Beijos! ;*

      Excluir
  8. Oi Day, tudo bem?
    Confesso que tenho medo desse livro. Tenho pavor a bonecas ai o livro tem boneca no título e essa boneca macabra na capa. Não consigo me sentir atraída por ele. Isso até agora, pelo menos. Sua resenha me chamou bastante a atenção. Por se tratar de um livro leve e sem grandes envolvimento com personagens, é o tipo de leitura ideia para uma pós ressaca literária haha.
    Beijos e uma ótima semana

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥