expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi: Making Faces - Amy Harmon



Oi pessoas, como estão? :)

Bom, passeado pelo blog da minha amiga Pah - no qual sou resenhista *-* - acabei esbarrando na resenha desse livro. A capa e o título me chamaram a atenção de imediato, mas foi realmente a sinopse que me fez elegê-lo como primeira leitura de 2015... e, não me arrependi, definitivamente!




Sinopse
~ ♥ ~


Ambrose Young era lindo. Alto e musculoso, com cabelos que passavam dos ombros e olhos que hipnotizavam. O tipo de beleza que estava nas capas de romances, e Fern Taylor sabia disso. Ela lia esses livros desde os 13 anos. Mas talvez por ele ser tão lindo ele fosse alguém que Fern jamais pensou em ter...até que ele deixou de ser lindo. Making Faces é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra, mas apenas um retorna. É uma história de perda. De perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É o conto do amor de uma garota por um garoto machucado, e o amor de um guerreiro por uma garota nada especial. Essa é uma história de amizade que supera a dor, heroísmo que desafia as definições comuns, e o conto moderno de A Bela e a Fera, onde nós descobrimos que há um pouco de beleza e feiura em todos nós.







~ ♥ ~



Suave. Nunca pensei que poderia descrever a escrita de alguém assim, mas é a primeira palavra na qual penso ao me lembrar das palavras de Amy Harmon. Sua história se envolve ao nosso redor, nos enreda fortemente... nos transporta e nos ensina. Nos envolve com um abraço de seda e nos faz entender que mesmo que a vida nem sempre seja doce, nós somos os únicos responsáveis pelo rumo que ela pode tomar. Making Faces nos faz lembrar que, embora não tenhamos sempre todas as respostas, temos o dom das possibilidades infinitas que se estendem diante de nós como um delicado tapete de flores no qual nossos passos nos dizem aonde queremos ir e quem queremos ser.
Eu fui tocada, ensinada, transportada, iluminada por essa história... e não posso deixar de vir aqui e te dizer pra se permitir sentir tudo isso também.



“E então nós suportamos. Temos fé de que há um propósito. Esperamos pelas coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda, poder no amor. 
E que temos dentro de nós o potencial de uma beleza tão magnífica que nosso corpo não pode contê-la”

Julgando somente pela capa, sem ler a sinopse, acreditei que esse livro seria mais um YA, com drama e um grande romance... mas, com o passar da leitura, percebi que ele superaria as minhas expectativas já desde as primeiras partes.
Ambrose e Fern não poderiam ser mais diferentes. Ele; um lutador aclamado em sua cidadezinha com um futuro cheio de promessas e sucesso e cuja beleza fazia com que todas as portas fossem abertas a ele. Ela, uma garota de cabelos ruivos selvagens, totalmente fora dos padrões de beleza, devotando sua vid ao seu primo doente e assim fortalecendo a beleza de sua alma. Ela, apaixonada por ele... ele, um garoto perdido. Tudo parecia dizer que seus caminhos jamais se uniriam.
Mas, uma tragédia muda o curso de uma vida que parecia já ter sido escrita rumo ao sucesso... a perda, transforma. E então, quando Ambrose parece ter perdido todas as suas esperanças ele se reencontra com essa garota de cidade pequena que, de certa maneira estava esperando por ele; um soldado ferido, voltando pra casa, precisando de cura. Carregando em suas costas, os demônios de uma guerra sem sentido que levaram muita mais do que sua beleza e que percisam ser exorcizados pra que ele enfim seja capaz de seguir em frente. Uma história de amor libertador, purificador e glorioso... o tipo de amor que, por toda a nossa vida, queremos ter a certeza que possuimos tanto para dar quanto para receber.

Escrito de uma maneira cativante, a leitura flui tão facilmente que é impossível parar de ler. De uma maneira real e profunda, encaramos os demônios de Ambrose cara a cara, ao seu lado, e participamos de seu processo de cura e entendemos o real sentido de beleza interior.

Um livro que, por mais que as vezes eu tenha me pegado pensando que queria mais cenas de romance fofas, cheias de frases de efeito, acabei por entender que essa história é tão real que não precisava ser fantasiada. Mostra o amor que não reside só em frases feitas, mas no ato de permanecer, de continuar a segurar a mão de alguém quando todas as outras pessoas já a soltaram. De enxergar de uma maneira diferente a vida e as coisas porquê, como dz aquela frase: "Só se vê bem, com o coração."

Por isso, eu mais do que indico essa leitura! Se quiser ser tocado como eu fui, procure nessse seundo Making Faces pra ler *--*


"Eu não acho que nós temos respostas para todas as perguntas. Nós não conhecemos todos os porquês. Mas, eu acho que vamos olhar para trás no final de nossas vidas se nós fizermos o melhor que pudermos, e vamos ver que as coisas que imploramos a Deus para tirar de nós, as coisas que amaldiçoamos, as coisas que nos fizeram virar as costas a Ele ou a qualquer crença Nele, são as coisas que eram as maiores bençãos, as maiores oportunidades de crescimento."



3 comentários:

  1. OMG!!!
    EU AMO ESSE LIVRO.
    Como você peguei ele sem esperar nada demais e foi como ser atropelada por um trem. Lindo, comovente, transformador... Como não amar?
    Ele entrou na minha lista de melhores do ano passado, TÃO BOM.
    Jeito perfeito de começar o ano.
    Bejus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, :)

      Esse livro é incrível demais! *---*

      Não tem como não amar! Tem tudo o que é necessário pra envolver, aborda temáticas interessantes, é escrito de maneira poética... emu queridinho do momento, com certeza o/ haha'

      Verdade, jeito perfeito! Que venham mais livros incríveis em 2015 \o/

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Oi Day
    Nunca li o livro, mas fiquei bastante interessada. Parece ser uma estória muito envolvente e, da forma como você falou, dá a entender que a escrita da autora é incrível.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥