expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Bully ~ Penelope Douglas

Oi, :)

Bom, esse é mais um livro da pilha de "Não, não sei o que achei da sinopse. Parece ser um bom passatempo. Vou empurrando ele até ter coragem pra ler" e então quando eu enfim leio sou totalmente surpreendida *--*

~* Eu Li - Bully *~


Você se lembra quando você estava no ensino fundamental e então tinha aquele garoto que era um *perdoe o meu francês* completo babaca com você? Que puxava seu cabelo, colocava o pé pra você tropeçar, te beliscavam te dava apelidos ou qualquer coisa irritante assim? E então, quando você foi contar a alguém que tinha esse garoto que só te tratava mal... essa pessoa te deu aquele sorriso de quem sabe das coisas e falou a frase que todas as garotas já ouviram direta ou indiretamente: "Ah, ele age assim porque está apaixonado por você."

Ok, sério, se for assim, eu tinha uma 'penca' de admiradores na segunda série ¬¬' kkk'

Você deve estar se perguntando porque eu tirei a poeira dessa 'lembrança de infância' certo? rs' E eu explico: essa é exatamente a base do livro Bully. Só que, ao invés de serem brincadeira quase inofensivas do fundamental... pense em bullying devastador do ensino médio (e não, eu não sou daquelas que nomeia algo como sendo bullying, levianamente).

Ok, vamos concordar que o ensino médio já não é a época mais fácil da vida - relaxem em suas cadeiras, esse não vai virar um blog sobre reclamações e experiências dessa época dramática u.ú rs' - mas, agora imaginem se nele você fosse perseguida constantemente por alguém que já foi seu melhor amigo? E que ele não poupasse esforços para humilhá-la publicamente, espalhasse boatos horríveis a seu respeito e acabasse com toda e qualquer esperança sua de ter uma vida social?

Essa é a história da Tate.

Ela conhece Jared desde que eram pequenos, eles moravam lado a lado e não se desgrudavam... mas, então depois de misteriosas férias de verão que ele passou na casa do pai voltou completamente diferente; não só passou a ignorá-la completamente como a partir dali, seu maior objetivo na vida se focou em transformar a vida de sua ex-melhor amiga em um completo inferno.

Será que o conselho de "Ah, ele faz tudo isso porque está apaixonado por você" é válido quando estamos falando de adolescentes e de boatos e humilhações que vão para um nível completamente mais cruel?
É essa pergunta que Penelope vem responder.

No primeiro capítulo já somos apresentados a Jared e uma situação que ele a faz passar para humilhá-la publicamente, mas com o passar dos capítulos você percebe que ele até pegou leve ao jogar a chave do carro dela dentro da piscina para faze-la mergulhar para buscá-la e sair da água molhada e toda exposta... acreditem em mim, ele definitivamente já fez coisa pior.

Mas, isso acontece dois dias antes de Tate partir para uma viajem ao exterior na qual ela vai passar um ano... longe de Jared, longe da escola, longe desse pesadelo e da constante dúvida de o que ela pode ter feito de tão ruim para ele tratá-la dessa maneira.

Um ano se passa e nos deparamos com uma Tate melhorada; ela volta para a cidade para fazer seu último ano escolar e está focada em não deixar que nada, nem ninguém estrague esse ano para ela. Tate quer curtir ao lado da sua 'fiel' amiga K.C sua melhorada postura, e quer ser corajosa para passar e terminar esse ano de cabeça erguida sem nunca mais ser pisada.

Mas, quando ela reencontra Jared ela percebe que ele vai transformar essa missão em algo quase impossível.
Não só se limitando a arrancar lágrimas dela dessa vez, talvez tomando dela algo que ela não poderá recuperar; seu coração.

"Podemos ficar confusas sobre o que é bom para nós, mas não sobre o que realmente queremos."

Chega senão eu solto spoiler u.ú rs'

Eu queria falar um pouco dos personagens porque eles acabaram me cativando muito durante a leitura. :)

Jared é aquele personagem que você vai odiar sinceramente com o calor de mil sóis em um capítulo... e então vai estar completamente apaixonada por ele mais a frente, sério O.o' kk'
As atitudes dele com a Tate são totalmente incompreensíveis, ainda mais quando você divide as lembranças com ela e percebe que eles eram realmente ótimo amigos. Embora tivessem 14 anos já existia uma 'faísca' que não podia ser ignorada naquela época... então o que raios ela pode ter feito de tão ruim?
Eu passei a maior parte do livro nesse ódio-e-amor pelo Jared, com medo de que no fim a autora revelasse o grande porque e fosse uma coisa boba... porque isso realmente poderia estragar todos os pontos positivos que eu tinha visto. Ainda bem que a autora atendeu as minhas melhores expectativas o/

No fundo você sabe que Jared não pode ser cruel só por ser, que tem que haver algum motivo para ele ser assim... e é quando ele se abre para Tate que chega a parte em que você fica apaixonada por ele - sim, estive em todos os estágios; ódio de inicio, paixão com as cenas mais hot deles e então amor quando ele mostrou a alma cheia de cicatrizes pra ela. O porque... eu não achei que tinha muita conexão com ela sabe? Pra poder explicar de fato porque Tate era o alvo... mas é isso que aprendemos nesse livro; a raiva e a mágoa são cegas e as vezes quando somos movidos por esses sentimentos acabamos machucando a única pessoa que queriamos proteger de nós mesmos.

Sobre a Tate... eu adorei a personalidade dela! Quer dizer no primeiro capítulo percebemos o quão insegura e amedrontada esses anos sendo perseguida por Jared a tornaram. Mas, quando ela volta nós podemos notar uma real transformação nela.
Claro, nada do tipo 'destemida da noite para o dia' e sim que, ela ainda tem medos, ainda tem inseguranças... mas, não vai mais deixar que isso a prenda. Me deu certo orgulho dela por isso.
Ela está cansada de sentir medo, de tentar ser invisivel, de sempre ficar olhando por sobre o ombro procurando a nova tortura que terá que passar.

Agora, se Jared quiser bater de frente com ela, ela só vai empurrar de volta. Fazer valer aquela frase "De tanto cair, aprendi a derrubar"

Os personagens secundário também são legais até mesmo os que você odiou de início. Madoc era um 'cachorrinho' seguidor de Jared no começo, mas quando algumas coisas acontecem você percebe que - mesmo não tendo lá muito personalidade - ele não é uma pessoa ruim. Aliás, gostei mais dele no fm do que de K.C, a melhor amiga de Tate.
Quer dizer, mesmo ela tendo estado ao lado de Tate quando outras garotas teriam se afastado de sua má fama, ela não me convenceu. Não consegui confiar nela (e, de certa maneira estava certa u.ú) e não consegui perdoa-la até o final do livro.

Então, no fim, eu realmente indico esse livro. o/
Um livro que com certeza vale a pena se ler até o fim, com uma história intensa, com personagens fortes que te envolvem e que te motivam a crescer juntamente com eles e combater seus 'demônios pessoais'. E então um romance difícil, complicado e por isso ainda mais verdadeiro do que a encomenda.

Aliás se, a partir de hoje você me pedir pra indicar um livro hot convincente, apaixonado e apaixonante eu definitivamente vou ter a palavra Bully na ponta da língua. ;)

"Eu te amo mais do que a mim, mais do que a minha própria família (...)
Eu não quero dar mais um passo nesse mundo sem você perto de mim."

2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, mas não pensei que fosse uma história tão boa :3 vou ler

    ResponderExcluir
  2. Oi Meg, :)

    Então, eu não tinha levado a série esse livro antes não... mas me surpreendi! Gostei de verdade da história ^^

    Quando ler me fala o que achou, ok? ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥