expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Eu Li] Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


Oi, (:

Essa é, provavelmente, a resenha mais curta que já fiz de um livro. Mas, aprendi - ou pelo menos é minha opinião - que você não precisa se demorar a falar de um livro porque gostou dele. Se você descrever com o coração o que sentiu ao lê-lo...as pessoas simplesmente sentirão também. E saberão tudo o que você quis dizer não importa quantas palavras tenha usado.

E por alguma razão, acho que será o suficiente.

Sinopse



Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.




Não sei o que dizer sobre esse livro. De verdade.

Se eu pudesse descrevê-lo em uma única palavra eu escolheria Alma. Esse livro tem mais alma do que qualquer outro que já li. E por isso, e por vários motivos - mesmo que possa estar movida pelo fato de ter acabado de termina -lo - ele se tornou assim, meu preferido de todos que já li.

É sensível, é puro...Usando as palavras de Derek - é imaculado.

É a história mais incrível que já li sem precisar de qualquer artificio pra isso...só sendo real.

E seu fim... foi como respirar depois de ficar um tempão embaixo d'água e só assim eu percebi o quanto fui abraçada e envolvida pela história de Derek e Beth. Uma história mais cheia de amor em suas 353 páginas, no que na soma de qualquer de todos os livros que já li.

Lindo e puro... sei lá, não sei explicar. Explicar sentimentos é mais difícil. E o que eu senti depois de ler essa história é único demais para que eu consiga dizer.

O tipo de história que só te faz ter certeza que livros podem dar muito mais ao leitor do que uma distração. Livros podem te dar coisas que você leva dentro de você - muitas vezes até sem que você perceba - para sempre.

E, não importa quantos livros eu ainda leia, sempre haverá Cante para eu Dormir habitando em uma grande parte de mim.

"Quero algo puro... imaculado.
Seja isso pra mim."

9 comentários:

  1. Gosto de livros assim Day, que tocam a gente la no fundo.

    Layout ta lindo, cara!

    ResponderExcluir
  2. Oi Day *-*
    Adorei o que você disse sobre os livros no final, realmente podem dar muito mais do que uma distração, um mundo de sensações e sentimentos nos são mostrados dentro de umas poucas 300 página e nos sentimos mais felizes que nunca! E eu adoro romances, fiquei tocada por tudo que você falou desse livro e realmente curiosa por lê-lo! Também vim aqui agradecer seu apoio lá no Querido Diário, você realmente sabe como colocar um sorriso no meu rosto mesmo sem estar por perto! Agradeço de verdade sua felicidade por mim, que sei do fundo do meu coração que é sincera *-*
    E falando nos meus livros, ainda não li Os Instrumentos Mortais nem Hush Hush, mas queria que você soubesse que só os comprei por sua causa *-* Vi alguns trechos aqui do lado e suas resenhas e comprei eles sem nem ler a sinopse!hahaha E Belo Desastre eu estou lendo no momento e estou COMPLETAMENTE APAIXONADA! É sério, lê logo! Mas assim que eu ler Os Instrumentos Mortas, Anjo Mecânico, e Hush Hush te conto o que achei. Não vai demorar muito depois, que terminar Êxtase de "Fallen" começo eles! hahaha Outra coisa, cê tem Skoob é? Me manda o link *-*
    Desculpa o comentário enorme, adoro você! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. pois é flor, assim como você, tive uma sensação de que esse livro possuía uma alma própria, e vou falar a verdade aqui.
    NUNCA pensei que um livro que eu gostasse tanto pudesse fazer com que eu tivesse medo de ler outros livros.
    Pois é, ele me tocou de um jeito, que agora me parece que qualquer outro livro que chegar eu ler, não conseguirá alcançar às minhas expectativas.
    antes eu lia um livro a cada dois dias, mas agora, só sinto vontade de voltar a lê-lo...
    Resumindo: eu acho que este é o melhor livro que já li em toda a minha vida devorei cada palavra dele e para mim foi como se eu estivesse presente lá, sentindo e interagindo com os personagens. Foi uma experiencia e tanto.
    Aconselho a todos que gostam de um bom romance/drama.
    E não esquecendo de dizer.
    PARABÉNS PELA RESENHA FLOR, VOCÊ CONSEGUIU POR EM PALAVRAS TUDO OQUE EU PENSEI SOBRE A OBRA, VOCÊ ESCREVE MUITO BEM!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess,

    Esse também é meu tipo preferido de livro, que consegue te fazer sentir tudo o que se passa na história *-*

    Obrigada! Que bom que gostou ^^

    Oi Mah,

    É incrível o poder que um livro é capaz de ter, não é? Acho que só quem realmente lê, compreende isso :)

    Ai, lê sim. *---* É um dos melhores livros que já li - desse gênero - sem sombra de dúvidas. Chorei tanto que você nem imagina, principalmente nas últimas páginas =*

    Ah, não tem que agradecer Mah, aprendi a gostar e torcer muuito por você; do pouco que acompanho sei que você merece -e terá!! - mais felicidade do que sou capaz de desejar a você. Esse é só o primeiro passo pra coisas incríveis que ainda virão ;)

    De novo; desculpa pelo spoiler de Instrumentos Mortais que te mandei, mas como você disse que esquece esse tipo de coisa, fique mais tranquila kk'

    Sério? *--* Nossa, não sabe o quanto me deixa feliz saber que confiou tanto assim na minha opinião e não achoque vá se arrepender. Ambas são as melhores séries sobrenaturais que li ultimamente e com certeza me marcaram, por motivos diferentes, mas você vai entender assim que ler - depois me conta o que achou tá? *--*

    Belo Desastre é tão complexo de explicar o que senti também kk' Sério, é um lance de amor e ódio...o livro me despertou sentimentos muito intensos.

    Ok, vou esperar sua opinião *-*

    Ah, comecei a ler recentemente a série Fallen; vamos ver se gosto tanto quanto você ^^

    Já mandei =]

    Não tem do que pedir desculpar, amei tudo rsrs'

    Oi Pamela,

    Não é? É como se esse livro fosse...vivo. Não sei, ele é mais puro do que muita coisa que já li.

    KkKk' Se eu te disser que senti o mesmo você acredita? Eu tinha aqui alguns livros pra ler, mas assim que virei a última folha desse livro senti que eu não conseguiria me contentar nunca mais com algo a menos do que essa história tinha me dado.

    Também foi pra mim, um dos melhores livros que já li; ri, chorei e quero reler pra sempre rs' Incrivel não é a palavra, talvez; extraordinário *-*

    Own' obrigada Pamela! Não sabe o quanto me deixa feliz um elogio como esse. Fiquei sorrindo igual a uma boba aqui kk' ;)

    ~> Beijusss...;*³

    ResponderExcluir
  5. Você traduziu em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro e como voce disse.. eu senti como se ele tivesse mesmo uma alma, era como se eu estivesse ali com o Derek, naquela cama, e como se eu tivesse visto seus olhos se fecharem e seu corpo ficar frio.. eu fiquei sem palavras, eu queria comentar com meu grupo de leitura o que eu achei do livro e tals, mas simplismente fiquei para olhando a ultima pagina aos prantos... foi o melhor livro que li até hoje!!!

    PS: Eu adorei seu comentario.. parabens pela pagina!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é tudo verdade, apos a leitura nã parei de chorar estou sentido até agora, lindo demais.Profundo, muito profundo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, muito boa a resenha. Esse livro tem esse dom de falar à alma. Bem, não encontrei aqui ainda (pelo menos não consta no sumário) a resenha de outro que me impactou da mesma forma o " A culpa é das estrelas". Acho que são livros com muitas coisas em comum, igualmente bem escritos e que extrapolam as páginas, marcando-nos para sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Day... Eu li o livro, mas não achei tudo isso não haha E agora? Me sinto um monstro! Acho que a história simplesmente não me tocou muito. O romance entre os dois personagens é bonito mas achei que o livro em si não teve muito a acrescentar ao leitor. Faltou aquela sensação de lição de moral, sabe? Talvez porque eu tenha começado a ler o livro pensando que ~spoiller ~ a Beth fosse continuar "feia". Quando ela ficou bonita acho que perdeu um pouco da mágica pra mim. Também fiquei chateada quanto a posição do Dereck. Senti como se ele tivesse escondido coisas de mim também - mas ao contrário da Beth não o perdoei haha
    O final foi bom. "Como respirar depois de ficar um tempão embaixo d'água" é uma ótima definição. Fiquei feliz pelo final da Beth, apesar do Dereck né
    E ps. Esse livro é de 2012? Sério? Achei que tivesse sido lançado em 2015 haha
    Beijinho

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥