expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Silêncio ~ Becca Fitzpatrick


Pra falar a verdade eu não sei porque demorei tanto para postar essa resenha. Talvez por que estivesse surpresa... mas de um modo totalmente bom. É estranho, mas quando você lê livros que são uma série/saga você acaba se sentindo parte daquilo. Você passa a conhecer o carater (e as falhas de caráter) de cada personagem e gostando deles ou não você admira a cada um deles de modo diferente. Você praticamente passa a conhecê-los como pessoas (o que, pra quem não gosta de ler, soa ridículo) e eu acho mágico quando os autores que sabem usar isso fazem você que lê ser capaz de perceber as mudanças e o crescimento de cada um deles.
Acho que Silêncio foi assim; definitivamente outro nivel comparados aos livros anteriores. Mas, isso nem sequer é uma crítica a Sussurro e Crescendo (que fora
m os dois primeiros), e sim que ao ler esse livro eu entendi a necessidade desses... "níveis anteriores" pelos quais a história de Patch e Nora passou até eles estarem como eles estão nesse livro.

Com um amor mais forte que qualquer força na terra.

Mããs...continue a ler a resenha >.<

Eu Li - Silêncio por Becca Fitzpatrick



"A história começa alguns meses depois dos acontecimentos de Crescendo quando Nora acorda em um cemitério (depois de um primeiro capítulo que me fez chorar, mas que eu vou estragar tudo se contar pra vocês O.o' ) e percebe que há uma vazio em sua memória.

Embora ela simplesmente sinta que há algo mais importante que tudo que ela está deixando para trás sem querer.

Ela tenta seguir sua vida normal, mesmo com todos preocupados pelo fato de ela não se lembrar que foi supostamente sequestrada além de não conseguir se lembrar de meses mesmo antes de seu desaparecimento o que não parece fazer nenhum sentido.

Mas, como se pode supor depois de tudo o que ela já viveu, Nora é praticamente atraida por coisas sobrenaturais e não demora muito para que ela se envolva novamente mesmo sem a ajuda de um certo anjo caído (que arranca suspiros da população feminina o/). É então que ela conhece um misterioso desconhecido (talvez não tão desconhecido) que a faz sentir coisas incríveis que ela achava que tinha perdido.
Então ela se encontra mais uma vez, entre uma guerra celestial, e quere
ndo novamente a única pessoa que ela não deveria querer.
E da qual, no fundo, ela jamais esqueceu."

Bom, com os meus primeiros comentários lá no topo do post você já pode ter adivinhado que eu amei o livro. Totalmente. E que com certeza entrou para a minha lista de preferidos!

Afinal, como não gostar de Nora e Patch? *.*

A evolução dos personagens foi tão evidente, sabe? Patch ainda continua o cara incrível, sedutor e totalmente apaixonante do primeiro livro, no entanto o amor dele por Nora está ainda mais forte ( e totalmente invejável...quero um Patch *---* rs'). É incrivel como nesse livro foi ainda mais claro isso em cada capítulo mesmo enquanto ele esteve longe. Como era real o fato de que ele faria qualquer coisa por ela, daria qualquer coisa para que ela tivesse uma vida longa e feliz...mesmo que ele não estivesse nela.

"- Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos.
- Se eu perder você, perco tudo."

Nora foi a que mais me impressionou. Se lembram da garota nerd e certinha que não magoava ninguém no primeiro livro? Bom...ela morreu O.o' E veio no lugar dela uma personagem mais interessante e forte que realmente agora me parece digna do amor de um anjo caído como Patch e que não se importa de correr todos os riscos, se eles a levarem de volta a esse aparentemente estranho, mas que é mais familiar pra ela do que qualquer coisa que ela tenha vivido ao voltar para sua vida depois dos meses perdidos.
Ao voltar, Nora tem que encarar as várias mudanças que ocorreram quando ela esteve longe; o novo namorado da mãe dela, a escola onde todos a tratam com estranheza e até mesmo Vee que parece estar escondendo informações cruciais sobre o que Nora perdeu e o por que dela se sentir tão vazia as vezes.
Como se ela sentisse falta de alguém que ela nunca conheceu.
Como eu disse; um outro nível. *-----* Fiquei muuito chocada com a Nora (leiam os últimos capitulos e entendam =P), muuuito mais apaixonada pelo Patch (pensei que não fosse possível) e ainda mais envolvida com esse mundo incrivel cheio de anjos, anjos caídos e arcanjos que vivem em uma guerra invisível para nós humanos mas da qual estamos tão sutilmente interligados.
Leiam e se apaixonem por esse terceiro livro da série Hush, Hush e fiquem tão impressionados quanto eu com a genialidade de Becca (intimidade *O* rs')


" Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante"

E bom, mesmo sem nenhuma confirmação - nem qualquer afirmação também - de que a saga Hush, Hush vai virar filme/ série, é meio inevitável pensar em quem se escolheria para o papel né? E aparentemente eu não aprendi quando no caso do Jace ( para sempre Alex Pettyfer! \0/ - *minuto de silêncio, por favor*) e lá fui eu de novo, sugerir quem poderia ser. E achei uma atriz perfeita para o papel de Nora, na minha opinião:

- Chista Teret (Nora Grey) -


Pode ser que ninguém concorde, mas eu consegui ver Nora perfeitamente nessa atriz. Acho que ela conseguiria "ser" a personagem, principalmente por que é assim que eu a imagino fisicamente.

E, pra Patch... vou ser sincera: não achei ninguém bom o suficiente O.o' É sério, pra ser o Patch é preciso ser perfeito em todos os sentidos e embora eu goste muito de:

- Drew Doyon que já faz o Patch das capas da saga Hush, Hush -


- E Steven Strait que já fez o filme O Pacto -


Mas, ainda assim eles não são... O PATCH, entendem?? Talvez seja uma questão de loucura minha, mas não sei se, caso realmente façam um filme, eu vou gostar do autor de qualquer maneira O.o' - sei que sou estranha =P rs'


Espero que tenham gostado ;)


~> Beijusss...;*

6 comentários:

  1. oh deus ... eu preciso ler esse livro >.< , sou apaixonada pelo Patch... Como assim a Norah perde a memoria?!? Acho que se a Crista pintase o cabelo de castanho pareceria mais com a Norah (na minha cabeça ela é morena).... Eo Patch então... nunca vi um ator que ficasse perfeito pra ele ¬¬
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente gostei mais desse último do que os anteriores, o Patch está ainda mais lovee e a Nora está mais esperta, esse teve mais ação e uma guerra paira no ar. Ficou muito bom.
    Sobre os atores, gostei da Crista para Nora, mas sobre o cabelo eu não sei, às vezes no livro é descrito castanho escuro, mas o Patch, em um capitulo, faz a observação de que o cabelo dela é quase ruivo. Ficou meio confuso, então a imaginei com cabelo castanho claro mesmo.
    E quanto ao Patch...simplesmente não existe um cara tão tão incrivel quanto ele, não importa quem escolham ainda vai dar aquela sensação de que ainda não é o ideal. Mas acho que pior que o Jace não vai ficar - odiei a escolha do ator -
    Patch é o cara.
    Simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    Esse livro eu não li :O
    É uma série né?
    Tenho dinheiro pra comprar muitos livros assim não kkkkkkk

    Ficou bem legal a resenha,meus parabéns :)
    Mas sobre o filme..você só falou dos homens,,tem mulher não?kkkkkkkkkkkkk

    Beijos e cuide-se
    Menina misteriosa kkkkk

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari,

    Sim!! Você definitivamente precisa *---* rs'

    Eu também sou. Tem como não se apaixonar por aquele bad boy?? =** rsrs'

    Sobre a Christa eu achei a expressão dela parecida. Principalmente nas duas fotos do meio. E eu fico confusa sobre o cabelo da Nora rsrs' O Patch diz que é vermelho e ela diz que é castanho...=P

    Sabe, não acho que exista alguém bom o bastante pra ser o Patch shauhsu' Se fizerem o filme, seja quem for o escolhido, sei que vou discordar O.o' rsrs'

    Oi Aninha,

    Eu também achei que silêncio foi o melhor dos três. Além de Becca ter se desenvolvido como escritora também -apesar de que ela já escrevia otimamente *-* - os personagens também ficaram melhores. Parece que acompanharam o crescimento dela *O*

    O Patch está mais romântico e a Nora sabe mais o que quer, na minha opinião. Agora fiquei louca por Finalle ^^

    Como eu disse pra Mari, eu também fico confusa sobre o cabelo O.o' O Patch e a Nora discordam tanto...rs'

    Exatamente! o/ rs' Sabia que concordariam comigo rsrs' Não tem como ser tão...TUDO como o Patch shauhsua'

    Mas o Jace foi mesmo a maior decepção do século O.o'

    Alex era o cara pra Jace, não sei como não concordaram com a nação de fãs rsrs'

    Patch é o cara!!² *-------*

    Oi Sandro,

    Por que eu estou falindo com isso de me apaixonar por séries! rsrs'

    Obrigada, que bom que gostou ^^

    Tem a Christa como Nora...mas eu tinha que me focar mais nos possíveis Patch né? Por motivos mais fortes *--* =P shuahsu'

    Nem sou =*** KkK'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  5. eu ja li os 2 primeiros so falta os dois ultimos "doida pra ler" mais não concordo com a atriz q vc diz ser a nora, axo q nora tem q ser bem bonita e com uma carinha meio 'santa'.. axo q uma boa atriz para ser nora seria: emma watson ou vanessa hundger

    ResponderExcluir
  6. Ian Sormerhalder sera ótimo como o Petch

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥