expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Nossos Escritores ♥ Hugo e Elisa e a Fuga de Madame Hornick por Anna Chiara


Oi, (:

Sim, acho que essa vai se tornar uma nova coluna do blog que não vai ter uma data certa - por que aparentemente não consigo seguir esse tipo de coisa ¬¬'

'Nossos escritores', como meio que o nome já diz, vai ser um espaço onde eu vou postar sobre livros de autores nacionais que me chamaram a atenção e que eu achei que mereciam mais apoio. Sabe, é fácil apenas criticar as editoras (como eu fazia...e ainda faço, acho =P) por não publicarem livros nacionais, mas agora eu resolvi fazer minha parte nisso. É mesmo muuuito difícil para um autor brasileiro ser publicado e isso é um fato e talvez
um dos maiores problemas seja o das editoras não botarem muita fé na capacidade de bons livros não serem trazidos de outros países. Mas, cada vez mais eu vejo que nos autores nacionais o que não falta é talento. Vejo histórias inovadores e idéias incríveis que só precisam de um empurrãozinho para crescer.

Também vejo vários blogueiros que assim como eu, querem muito seguir a carreira de escritor e tem fé em si mesmos o suficiente para isso e a atitude de seguir em frente, lutar e tentar, mandar seus originais milhares de vezes e várias vezes nem receber nem sequer uma resposta e no entanto continuar... Acho que só o fato de acreditarem tanto assim me torna incapaz de não acreditar neles também. :)


Mas, essa coluna não vai só se limitar a autores com os livros ainda não publicados. Aqui eu vou mostrar os livros que encontrei e, que mesmo já publicados merecem mais divulgação.

Então vou começar essa coluna *corta fita vermelha imaginária --' * e espero que ela de alguma maneira possa ajudar esses autores que na minha opinião serão e merecem ser mais reconhecidos.

~*~


Vou confessar que conheci esse livro muuuito recentemente e ainda não o li, mas ele já foi publicado pela Editora Novo Século. Deem uma olhada na sinopse - além do que eu adorei o tom meio sombrio da capa *-*

Mistério e suspense em Londres. A única alternativa é solucionar o caso. Hugo Forsyth e Elisa Adams são dois jovens detetives que trabalham para a Empresa de Investigações Super Kings. Quando tomam conhecimento da fuga de Madame Hornick, a dupla decide investigar o fato de forma incansável, buscando por informações que gradativamente os levem a alguma pista. Com persistência e vontade de fazer justiça, Hugo e Elisa passam por momentos de tirar o fôlego e por fortes emoções até chegar à reta final desse mistério.

Sobre a autora:
Anna Chiara nasceu em Ribeirão Preto, SP, em 1994. Começou a escrever pequenas histórias aos cinco anos. A ideia de Hugo e Elisa surgiu aos nove, e aos onze iniciou o esboço do livro, desenvolvendo o contexto da fuga de Madame Hornick. Aos quinze, após consolidar todos os personagens da história, finalizou a obra.
“Escrevi este romance policial com o objetivo de apresentar personagens que passam por muitas situações semelhantes ao nosso cotidiano; que possuem momentos de coragem e fraqueza, de seriedade e descontração.


Primeiro de tudo; tenho que dizer que tenho uma queda total por mistérios. Meu vício em Agatha Christie e nas histórias de Sherlock Holmes meio que testificam isso *--* e mesmo que eu nunca consiga solucionar o mistério antes do personagem mesmo com todas as pistas, é sempre genial ver o desfecho. >.<

Já está oficialmente na minha lista de 'Vou comprar' - o que é meio alarmante já que deve estar chegando aos quinhentos --' Mas ainda assim parece uma história que merece ser lida :)

-*-

O livro está disponível no site das livrarias Saraiva, Siciliano, Martins Fontes e no site da própria editora (Novo Século).
Links:

E ai o que acharam da nova coluna?? ^^

~> Beijusss...;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥