expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuVi - Ponte para Terabítia

Sabe aquele filme em que você enquanto assiste para diversas vezes e se pergunta por que todos consideram que crescer implica se tornar mais sério e mais cético? Aquele tipo de filme que te faz odiar o modo como o mundo faz você deixar de acreditar em coisas como magia e tantos outras coisas incríveis que possa imaginar e que faziam você sorrir só de pensar?

Ponte para Terabítia é assim. :)

Eu Vi - Ponte para Terabitio

Eu comecei o filme achando que seria super parecido com "Crônicas de Nárnia" de um mundo fantasioso que existe em uma dimensão paralela... mas a ponte para Terabitia foi diferente; de uma maneira muito boa.

A história gira em torno de Jess que tem uma vida familiar principalmente com seu pai um tanto complicada e também com Leslie uma garota mais livre que se permite acreditar. De início Jess não gosta muito da garota nova, mas eles acabam se tornando grandes amigos com o passar do tempo e acabam descobrindo um lugar novo onde pudessem ser quem quisessem e com a liberdade que só as crianças se permitem.


Eles 'batizam' essa nova terra de Terabítia e Leslie ensina a Jess como acreditar. Como se permitir ver o que os olhos dela conseguem. Um simples conselho que muda tudo:

"Apenas feche os olhos e deixe sua mente bem aberta"

Eles aprendem muita coisa um com o outro e, pra mim, esse foi o ponto que deixou a amizade deles ainda mais forte. Eles se entendiam e a presença um do outro os tornava mais forte. É uma amizade incrível, eu achei. É simples, sem complicação que só crianças são capazes de dar.
Quando eles se permitem criar e acreditar uma terra como Terabitia eles são capazes de recriar a si mesmo e aprender, acima de tudo, a lidar com o mundo real.


Talvez a idade dos personagens te faça achar que o filme será infantil, mas sabe, é nessa idade em que somos mais livres. Que o 'mundo adulto' não nos suga tão facilmente.

Esse filme me fez pensar muito.

E, sei lá, talvez você tenha uma opinião totalmente diferente da minha ao assistir o filme mas, talvez o motivo de ele ter me parecido tão especial, foi principalmente por que ele meio que refletiu em coisas que tenho pensado recentemente. Gosto de história que me fazem pensar. Que me dão conselhos sutis e não lições de moral.


Envelhecer é mesmo inevitável e não a nada que se possa fazer a respeito. Você pode passar anos lutando contra isso, pode se negar mas ainda assim é real. No entanto você não tem que ficar velho. É essa a sutil diferença pra mim.



Você não precisa acrescentar mais um grau de seriedade e ceticismo a cada ano que envelhece, você não precisa parar de acreditar.

Ás vezes acreditar é uma decisão.

Um filme que me fez chorar muito, muito... e acreditar. A fé é uma das coisas mais triste que se pode perder...a perda mais dolorosa. E, enquanto eu puder, vou me permitir acreditar.

Uma história sensivel que fala de amizade, fé... de perdas e novos começos que acontecem o tempo todo. Seja o começo de uma vida nova ou de uma simples nova atitude e opinião.


Terabitia não é só um lugar imaginário, eu descobri ao final do filme. É um ponto de escape que todo mundo precisa, é o pedaço da liberdade que todos carregam no peito e morrem de vontade libertar e no entanto não permitem.

E sim, é só um filme e pode não ter o mesmo significado pra você que teve pra mim... No entanto ele é aqueles filmes um em um milhão que te fazem feliz triste ao mesmo tempo no final, com um bolo na garganta e uma vontade incrível de conseguir acreditar sem precisar de provas.

Simplesmente por que seu coração diz que sim.

~> Beijusss...;*

7 comentários:

  1. onww, assisti esse filme varias vezes, passou na tv ontem né? *-*
    sabe que quando fui alugar, pela capa pensei que parecia com as cronicas de narnia tbm, mais depois que assisti percebi que era totalmente diferente.
    O filme é ótimo.

    www.garotascomplicadas.com

    ResponderExcluir
  2. ah, eu chorei quando Leslie morreu. Adorei a parte final do seu post * que fazem feliz e triste ao mesmo tempo.

    bjus de sua leitora querida Carol

    ResponderExcluir
  3. esse filme é lindo,lindo e lindo.
    amoo!

    beijos Day.

    ResponderExcluir
  4. tive o grande prazer de ter visto este filme. ele nos permite a reflexao que normalmente nao fazemos, porque o mundo é tao serio, isso é chato. tambem me pergunto isso de vez em quando.
    os filmes q nos parece simplorios para nossas mentes, é o que nos faz sentir o que em nenhum outro lugar poderia sentir.
    dizem que televisao nao passa nada que peste, mas sabendo procurar sempre acha algo de grande valor.

    um abraço.
    parabensssssssssss pelo poste. gostei muito.

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm amei este filme, meu amigo super apaixonado pela atris que interpreta a Leslie, me convenceu, valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    E ai como vai?
    Esse filme eu não conhecia :O
    Mas meus parabéns parabéns pelo post (Pelos coments sou o único que ainda não viu kkkk)

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,

    É ótimo mesmo.*-* Então, eu vi o trailer e foi exatamente o que pensei; uma cópia de Nárnia. >.< Mas me surpreendi principalmente com o rumo da história.

    Eu também chorei muuuuito ; foi até ridiculo já que todo mundo que passava pensava que era um filme infantil shauhs'

    Oi Dê,

    Não é? *suspiros* Tão sensivel e doce *----*

    Oi,

    Eu refleti muito com esse filme mesmo; as vezes parece que foi um erro crescer =/
    Verdade, acho que tudo tem seu lado bom e ruim; a televisão é uma dessas coisas. Você só precisa ter bom senso ;)
    Obrigada, fico super feliz que tenha gostado \o/\o/

    Oi Jess,

    É perfeito mesmo, não foi tão clichê quanto suspeitei que fosse e eu amei a personagem da Leslie ela representa tudo o que você quer levar pra vida adulta, eu acho ;)

    Oi Sandro,

    Bem e você? :)

    Obrigada. Por que eu também fui descobri-lo bem recentemente. Pior O.o' shaush'

    Se cuida também, Sandro ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥