expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O Amor & Outros Milagres

“Somos muito arrogantes, não?
Temos medo de envelhecer. Fazemos de tudo pra impedir isso.
E não percebemos o privilégio que é envelhecer com alguém."
- P.s Eu Te Amo -


Não me lembro quem escreveu uma frase que dizia que você pode não querer envelhecer, mas tem que pensar que a alternativa é bem pior. Sabe, passei muito tempo com medo de envelhecer, mas agora percebo que é um privilégio... com efeitos colaterais. Sim, ainda não encaro sorrindo o fato de que minha pele vai envelhecer e o fato de que nem mesmo meus olhos serão os mesmo no entanto eu sei que uma única coisa compensará qualquer efeito que a idade me trouxer.
Se eu tiver alguém que, ao meu lado, ainda consiga me ver como eu realmente sou mesmo que minha pele já não seja mais bonita e que eu já não seja a alma da festa. Alguém capaz de me dar o tipo de amor capaz de vencer qualquer coisa, tão interior e complexo que se torne como uma parte do corpo ou um órgão vital.
Andando pelas ruas e vendo aqueles casais velhinhos tão raros ainda de mãos dadas que parecem ter estado juntos desde sempre é o tipo de coisa que me faz acreditar que as pessoas que se amam se atraem como a gravidade e que podem sim amar e querer a mesma pessoa pra sempre. Que podem brigar, se odiar as vezes... mas não conseguem ficar longe e sentem que a ausência do outro é como estar sem respirar e o alivio só vem quando essa pessoa está diante de seus olhos novamente... como voltar a respirar depois de um mergulho longo.
Eu só quero ter a dádiva de dormir e acordar com o mesmo alguém por toda a minha vida sem que o amor sofra nenhum desgaste, e que nos olhemos da mesma maneira como nos olhamos da primeira vez. Não, talvez eu esteja equivocada. Eu quero que ele me olhe não como se fosse a primeira vez que nos vimos, mas como se ele me conhecesse mais profunda e realmente do que ninguém...e que seja verdade.
Sim, sou o tipo de garota que acredita que casamento é pra vida inteira. Sou do tipo que vai querer alguém capaz de sentar ao meu lado sem dizer nada por que, como diria Nicholas Sparks, só quando você se sente realmente confortável com alguém é que você é capaz de ficar em pleno silêncio com ele... e ainda se sentir bem, sem nenhum desconforto.
Por que eu realmente acho que o amor é uma dádiva única, um privilégio... um milagre.
Você pode até pensar que eu estou exagerando quando digo que o amor é um milagre, mas é o que ele representa pra mim. Afinal, qual outra força no mundo é capaz de torna o ser humano tão falho, muitas vezes egoísta em arrogante em alguém realmente capaz de se partir ao meio para fazer feliz uma outra pessoa que ele pode só ter visto há segundos e sentir que foi por milênios? Qual outra coisa no universo pode mudar e marcar de maneira tão eterna e profunda uma pessoa, a ponto de, mesmo que ela tente, depois de conhecer 'aquela pessoa', nunca mais conseguir ser o mesmo?
Sinto muito, mas onde alguém pode ver um sentimento como outro qualquer, ou uma simples reação de substâncias do cérebro... eu vejo um milagre. O maior de todos na verdade, mas que muita gente nem sequer nota que ele está lá enquanto estão ocupados demais e não percebem que seus abraços se tornaram mais frouxos e os beijos sem aquele gosto de primeira vez.
Talvez seja como o céu, então. Passamos por ele todos os dias e não temos a calma e presença de espirito de simplesmente olhar pra cima e presenciar uma das mais belas imagens da terra, como uma obra de arte ao ar livre que nunca permanece a mesma.
Então, se me perguntar, envelhecer com alguém talvez seja o mais perto de felizes pra sempre e de magia que eu posso ver agora... É o tipo de coisa rara, quase mágica, única e que mesmo que não dure pra sempre será eterno.
O mundo anda tão estranho, com a palavra amor sendo usada em uma repetição tão leviana... Se transformando em um lugar onde você não precisa sentir nada além de atração física volúvel para beijar alguém... Sinceramente, esse não é o tipo de mundo em que eu quero viver. O tipo de mundo que eu fui ensinada a querer.
Mas, isso não vai fazer com que eu me contente nem que eu espere menos do amor só por que algumas pessoas desistiram de esperar e achar que ter alguém é o suficiente e que o amor pode ficar em segundo plano em um relacionamento.
O amor e sua definição de milagre se deve principalmente por que é poderoso, pode acontecer só uma vez, com uma única pessoa em um bilhão que você vai amar pra sempre e por que marca sua vida por toda a eternidade e ser tocada pelo amor te torna, de certa maneira imortal.
E, se houver uma chance de esse milagre me encontrar... se houver qualquer chance de eu conseguir passar a vida inteira com alguém e receber o tipo de amor em toda a sua glória...desculpe, mas eu não me moverei do lugar, não vou lamentar e vou esperar meio boba meio encantada...
Por que esse é o tipo de coisa capaz de mudar alguém pra sempre.

12 comentários:

  1. DAAAAAAAAAAAAAAAY *-*

    Como sempre arrasando com seus textos.

    Quero uma pessoa para viver a minha vida inteira. Amar pela minha vida inteira. Tenho fé que esse alguém existe, só não encontrei ainda.

    Atualizei impulso e no cap que vem, seu texto estará lá.

    Beeeijos linda!
    liciousblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem?
    Adorei o seu blog, de verdade. Adoro textos e coisas parecidas.
    Muito Obrigado por ter seguido o blog Republica Teen.

    Está tendo um promoção la no meu outro blog e eu gostaria muito que você participasse. Dá uma olhadinha lá, se vc gostar participe! :D

    http://opoetaeeu.blogspot.com/p/promocao_21.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Adorei! "Andando pelas ruas e vendo aqueles casais velhinhos tão raros ainda de mãos dadas que parecem ter estado juntos desde sempre é o tipo de coisa que me faz acreditar que as pessoas que se amam se atraem como a gravidade e que podem sim amar e querer a mesma pessoa pra sempre. " - um dia eu tambem quero que isto aconteça comigo +.+

    Bom, ja agora, eu tou precisando de ajuda.
    como é que eu faço para escrever la na zona dos comentários alguma coisa? depois explica me pf linda

    beijocas fofa =D

    ResponderExcluir
  4. Até uns 10 minutos atrás, antes de ler seu texto, eu tinha um grande preconceito sobre envelhecer, não queria de jeito nenhum - não q eu não goste de velhinhos, mas é que eu pensava de uma maneira triste sobre envelhecer, mas suas palavras me mostraram o contrario, que é possível envelhecer de um jeito agradável e que não importa se vc não é mais tão bonito e saudável. Achem incrivel esse texto, sério se tornou meu preferido, gostei muito, muito s2

    corre, corre Day, postei a CONTINUAÇÃO
    beeeijos :)

    ResponderExcluir
  5. Daaaaaaaaaaaaaaay, olha eu aqui de novo!

    Bom, como prometido, usei seu texto no capítulo da segunda temporada. Espero que goste. O capítulo é todo seu.

    Beijos :*
    liciousblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi dayane você escreve muito bem é como se você escrevese com o seu coração..

    ResponderExcluir
  7. "mas onde alguém pode ver um sentimento como outro qualquer, ou uma simples reação de substâncias do cérebro... eu vejo um milagre" Oh Day, cada dia me surpreende mais com tuas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Dayane, ri muuuuuito com seu comentário. Calma eu vou consertar as coisas. mas corre lá q tem capítulo novo e não me mate. Beeeeeeeijos *--*

    ResponderExcluir
  9. oi dayane adorei a postagem,
    ha e valeu pela visita..

    ResponderExcluir
  10. Oi Lilly,

    *Sorriso iluminando milhas!*
    Eu também e sei que esse alguém existe pra todo mundo e só saber esperar e procurar nos lugares certos ;)

    Estou devorando os capitulos de Impulso! Está cada vez melhor!! E já disse que fiquei toda boba com meu texto lá né? *-------* *Imagina uma pessoa sorrindo para o computador* hsauhsua'


    Oi Paulo,

    Tudo sim e com você?
    Fico feliz Paulo, muito mesmo! Espero que se sinta bem vindo aqui ^^
    Por nada, realmente gostei bastante de lá :)
    Não ganho nem par ou impar - você ainda não conhece meu azar lendário ¬¬' rsrs' - mas acho que não vou resistir. Vou participar sim, gostei do prêmio! ^^

    Oi Pipah,

    Fico tão feliz que tenha gostado Pipah; e eu sei que existem alguém assim para todos nós ^^

    Já comentei lá no seu blog, se ficou confuso ou algo do tipo pode perguntar tá? ^^

    Oi Louise,

    De verdade, não é algo mesmo fácil de se aceitar mas como eu disse no texto, ter algo tão especial pode mesmo compensar...pra mim, pelo menos :) *Olhos brilhando* Obrigada Louise! Significa muito, muito mesmo pra mim tá?

    Ah, desculpa, eu meio que surtei lá...hsauhsuahsuah' Mas, você tem que admitir que a culpa foi sua =** Kk' Ok, esperando ansiosa aqui ^^

    Oi Laura,

    Obrigada de verdade... eu realmente sinto o que eu escrevo e é bom saber que, de alguma maneira, vocês conseguem perceber isso *-*

    Oi Jess,

    Que ótimo ouvir isso Jess... Muito, muuuito obrigada!

    Oi Eduardo,

    Que bom que gostou, muito obrigada! Por nada ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  11. Amg' que lindooooo !!!!
    Amei esse texto, tão... perfeitamente romântico.
    Também acredito que o amor é um milagre, pois se não fosse porque Deus nos concede?
    Porque nos fez com essa capacidade incrível?
    Sim, o amor é realmente um milagre e é o mais belo porque todas as coisas nascem dele, até mesmo a vida.
    Sinto uma grande dor no peito ao pensar que hoje em dia existem muitas pessoas que desistiram do amor, que vivem sem se importar com os sentimentos dos outros e nem com o seu próprio.
    Mas o importante é que essa fé permaneça forte e luminosa em nossos corações ^^
    Lindo post.
    Beijus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha,

      Obrigada *-----*
      Com certeza ele é uma das maiores dadivas que Deus nos concedeu ^^

      É realmente triste o fato de pessoas que decidiram de procurar e esperar... mas para os que decidiram esperar acho que a recompensa vai valer muito a pena :)

      É facil se trancar com seu coração ainda mais quando esse foi partido, mas esse é preciso coragem para depois disso ainda ter fé no amor...E eu acho que é por isso que dizem que o amor é para os fortes ;)

      Verdade, a fé é mais é mais que essencial. Sem ela a vida não passa de uma existência...todos precisam acreditar em algo ^^

      Obrigada Aninha, de verdade *-*

      ~> Beijusss...;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥