expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Apenas uma Jovem e Boa Espiã

Olá, (:
Terminei - em um possível tempo record - o quarto livro da série Garotas Gallagher. E, tenho que dizer, Ally bão cansa de me viciar... rs'


-Como não tem uma capa brasileira esse titulo do post é uma...tradução livre O.o'-

- A história de Camie continua mas de alguma forma várias coisas mudaram. Alguns fatos
permanecem intactos como a sua amizade com Macey, Liz e Bex mas novos problemas surgem ainda mais depois dos acontecimentos de meses atrás quando Cammie descobre que
há uma organização secreta que a quer... viva. Mas provavelmente não para mantê-la assim por muito tempo.
Agora, vigiada quase vinte quatro horas por dia a não ser quando está na Mansão Gallagher, Cammie já não sabe em quem confiar. Sua mente mostra que também
O que fazer quando tudo o que você conhece muda? Quando as verdades que você conhece se mostram não tão... bem, verdades.erra em suas escolha e ela não sabe o que fazer quando até mesmo seu coração mostrou-se ser um verdadeiro traidor.
Se bem que, na vida de um espião, isso é algo com que você tem que se acostumar -




Nesse quarto livro há uma certa mudança bem visível no ambiente... bom, deixa eu tentar explicar melhor; agora há questões mais sérias com que Cammie tem que lidar e assim o livro evoluiu bastante desde o primeiro Escola de Espiãs que era bem mais leve . Não que esse tenha se tornado de alguma maneira séria demais e sim que foi bom ver como Ally Carter conseguiu equilibrar o rumo mais tenso da história com o humor e a leveza habitual no entanto a mudança é visivel.
O que eu mais gosto na série Gallagher é do estilo único que Ally Carter assumiu para si. Quer dizer, em um 'mundo literário' tão saturado de histórias de monstros, fantasmas, demônios, vampiros, problemas de vida ou morte, sangue e tal...bom, você estenderam - O.o'- é bom ler algo com uma temática única que te transporta para um mundo diferente e que te prende nele até o fim e ainda consegue manter a leveza e te fazer sorrir fácil. É bom ler algo só pra rir de coisas simples e imaginar cada cena que Ally consegue tornar tão visual quanto um filme.
Pra mim, são essas as características que marcam a escrita dessa autora e foi por isso que eu basicamente devorei esse quarto livro que em cada página, revelava ao mesmo tempo um novo segredo e uma nova descoberta. Verdades nas quais Cammie acreditava firmemente e que agora se tornam não tão concretas.
Foi como se, em cada página, eu evoluísse com Cammie e - não me achando já que ela é uma super gênio e espiã e tudo o mais --' - mas foi quase como se minha mente acompanhasse as coisas no ritmo da dela. Como se depois de ter lido e me apaixonado por essa série eu tenha me apegado a personagem. E bom, eu sei que eu já fiz isso milhares de vezes com outros personagens - me apaixonar, eu quero dizer, - no entanto com Cammie eu realmente me identifiquei. Desde o primeiro livro na verdade.
Assim como Clary de instrumentos mortais como já disse uma vez, Cammie também é... bem, humana. Mas, ei, não se enganem ela absolutamente não se parece com Clary, não totalmente. É só o fato de que lendo os livros pela mente de ambas é fácil você se sentir como elas e viver o que elas descrevem nos livros.
Em "Apenas uma Jovem e Boa Espiã" como sempre, os personagens continuam apaixonantes e você ri em boa parte do livro no entanto você percebe como a vida de Cammie fica cada vez mais complicada. E até mesmo percebe o que a escolha de ser uma espiã representa e que não se limita a equipamentos legais e aventuras; fora das paredes da Academia Gallagher ser uma espiã significa mentir até mesmo pra quem você ama, significa vida ou morte.
Significa não poder confiar em quase ninguém.
Até mesmo em Zach o cara/espião lindo e misterioso que parece ter mais informações sobre Cammie do que ela própria.
Pra ser sincera, nesse livro senti falta de Josh (o mocinho do primeiro livro). Não que o Zach não tenha conseguido assumir o papel de mocinho com maestria até por que as vezes o Josh era um tanto... bem, sem graça comparado a ele - mas, sei lá, talvez Ally pudesse ter 'arrastado' esse triangulo amoroso por mais tempo sabe? Deixando mais no ar a dúvida de se Cammie seguiria seu lado garota ou espiã.
Talvez seja por isso que eu achei Zach um tanto menos... apaixonante dessa vez. Ok, isso pode ser perfeitamente explicado por ele ter aparecido relativamente pouco durante a história, mas nada se compara a suas aparições durante o segundo livro *suspiros* rs'
No entanto ele sempre me fazia mudar de idéia com cenas como essa:


" Fique aqui" ele murmurou. " Por favor, Garota Gallagher, apenas fique aqui"
Queria me afastar, lembrá-lo de que era uma garota grande já, uma operária altamente treinada, uma espiã - que eu fora treinada para essa missão minha vida inteira e não iria ser deixada de lado. Mas, naquele pequeno espaço, com Zach pressionado apertadamente contra mim, apenas um pensamento veio a minha cabeça. Eu o beijei - mais demorada e profundamente do que já beijei antes. A escola não estava nos observando dessa vez.
Não havia brincadeira em seu tom. Éramos apenas duas pessoas se beijando como se fosse a primeira vez, como se pudesse ser a última"
- Pág. 162 -

~* Depois desse momento "Ownnn"... rs' *~

Muitas verdades são contestadas nesse livro, sobre seus aliados e verdadeiros protetores e amigos mas uma das realidades mais... envolventes que acabou sendo um dos motivos de eu ter lido o livro tão rapidamente foram as novas dúvidas ao redor da morte de seu pai e da amizade de Solomon - seu professor de Operações Secretas.

"Algo me lembrou de que pais contam piadas bobas.
Pais falavam e falavam sobre fatos históricos que não realmente importavam para noventa por cento da população mundial. Pais as vezes olham para suas filhas como se elas fossem mais preciosas do que todos os diamantes na Inglaterra. Eu me lembrava disso – uma vez – alguém olhara pra mim assim."
- Pág. 11 -

E... *tchãram...rs* finalmente somos apresentados ao Instituto BlackThorne - que, pra quem já leu o segundo é uma noticia que provavelmente vai fazê-los procurar esse livro já rs' - além de descobrir do que, exatamente esse instituto se trata já que, a cada vez que Zach falava dele no segundo livro ele transparecia que era um lugar que provavelmente Cammie não gostaria de conhecer.

Gostei muuuito mesmo dessa continuação mesmo com todos os "mas" rs'. Ouvi dizer que serão seis livros no total então não estou arrancando os cabelos - ainda - pra saber como Cammie vai saber lidar com a sua decisão no final (sem spoiler, prometo o/) e sobre como essa série vai terminar já que ela é tudo, menos previsível. E esse livro só me provou isso mais uma vez *---*

Então se quiserem se aventurar em um dos seus possíveis sonhos de infância - quer dizer, fala sério, quem nunca quis ter como carreira a espionagem? *---------* - além de se envolver com a história envolvente de Cammie de um possível romance - por que Zach é meio que imprevisivel --' rs - e um livro leve, divertido e incrível: essa é a sua história :)

~> Beijusss...;*

15 comentários:

  1. adorei a sua resenha, ótima mesmo, será que não tem como vc disponibilizar o download pois já procurei este livro e num acho se não quiser fazer isso me mande um e-mail com o livro!! por favorr imploro sou doida na série e quero logo saber o que acontece nesse livro, sua resenha me deixou curiosa.
    obriga pela atenção. Bjuss
    Ashley_warkenn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Obrigada, que bom que gostou. Esse livro é bem cativante e como sou viciada na série acabo me empolgando *-*

    Claro, já enviei! Espero que goste, eu amei ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Oii estou muito ansiosa para a chegada dos livros aqui no Brasil :D eu estava pesquisando os livros da Ally e descobri um próximo volume da serie chama-se Cross My Heart And Hope To Spy não sei se você já sabia mas qualquer caso tem para vender no site da cultura só não irei comprar porque esta em inglês e eu não sou muito boa tradutora rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. hahaha desculpa eu quis dizer site da Saraiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, :)

    Eu também! *-* Essa foi uma das séries que eu mais me diverti e entrei na história enquanto lia ^^

    Então eu já li esse, mas só por ebook, e não sabia que já estava disponibilizado pra venda aqui O.o' Eu prefiro muita mais as capas dos EUA mas, assim como você, não vou comprar já que também não entendo nada de tradução; tenho sempre que contar com os sites de ebook :)

    Ok rsrs' ^^

    Obrigada pela visita e volte sempre =]

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha!!! eu terminei de ler o livro ontem e já estou desesperada para a continuação da serie. S2

    ResponderExcluir
  7. Oi. Eu gostei muito da sua resenha da mais vontade de ler esse livro. Você poderia por favor me mandar o download por e-mail do livro. eu acabei de ler o terceiro e estou louca para ler o quarto livro e saber o que vai acontecer.
    Bjssss e muito Obrigada
    rafinhamiho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Já li todos os livros publicados no Brasil. É uma serie bem leve e divertida.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,

    Obrigada *--*

    Eu também, ainda mais porque nesse livro a autora fez tanta coisa acontecer que eu não tenho mais nenhuma teoria de como essa série vai terminar O.o' rsrs'

    Oi Rafaele,

    Fico feliz; obrigada ^^

    Já enviei, espero que goste tanto quanto eu. De nada :)

    Oi Veraluna,

    Também, agora estou ansiosa pelos próximos..ouvi dizer que serão nove no total *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  10. quero baixar esse livro to muito curiosa

    ResponderExcluir
  11. oi adorei sua resenha e ontem eu terminei o terseiro e estou ja louca para ler o guarto por favor mande para o meu e-mail ta bom bjs!!!

    eleandrarsampaio@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro terminei o terceiro ontem e ainda naum achei o volume 4 então por favor pode mandar pra mim?

    bjos,segue meu email

    izabellinha_K@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. posso dar uma dica:le a saga a maldiçao do tigre vc vai amar

    ResponderExcluir
  14. Oi !!!!

    Amo a serie, mas só até o segundo tem como me mandar os download do 3º e o do 4º para mim.

    Bjs!!!

    tatianagivisiez@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Eleandra, Izabella e Tatiana, :)

    Primeiro; obrigada pela visita o/

    Segundo, já estou mandando o livro pra vocês - peço que desculpem a demora, tá?

    Oi Sabrina,

    Acho que vai gostar dessa série, ela e leve e divertida e uma das quais não me canso sabe? :) Indico, com certeza ^^

    E obrigada pela indicação; já faz um tempo que estou de olho na série a maldição do tigre e com certeza vou conferir. :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥