expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi & Vi - Eu Sou o Número Quatro ~ Pittacus Lore

Oi, (:

Bom, eu já tinha dito em outro post que estava ansiosa tanto pra ler quanto pra ver Eu Sou o Número Quatro mas, acabei conseguindo o filme antes do livro >.< então resisti bravamente ( dá pra imaginar a tortura que é para uma viciada em filmes ter que se auto-proibir de ver um O.o'??) mas bom, enfim comprei o livro (\o/) terminei de le-lo e vou contar as minhas opiniões de ambos pra vocês. ^^


O Livro





"Nove de nós vieram para cá.

Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês.

Mas não somos vocês.

Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram.

Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — porém, somos reais."











- O livro conta a história pelos olhos de quatro ou, como é atualmente chamado ao se mudar para Paradise; John Smith.

Originário de um planeta chamado Lorien que foi dizimado por um povo inimigo chamados mogadorianos, ele foi enviado a Terra com mais outros nove lorienos e seus guardiões para serem salvos da Guerra e um dia derrotarem os Mogadorianos e reconstruirem Lorien.

Para sua proteção, enquanto ainda não estiverem prontos para a batalha, os anciões de seu planeta jogaram um feitiço no qual se os nove se mantivessem separados ele poderiam apenas ser mortos na ordem exata de seus números.

Três deles estão mortos.

John sabe que é o próximo. -


Por causa da minha paixão já mencionada pelo seriado Smallville (*-*) eu já meio que esperava gostar desse livro. Tem muitas semelhanças entre os dois - amobos alien igenas super poderosos, lutando e tal's - e suas histórias pra mim foram igualmente interessantes.

A história já começa com John e Henry seu Cêpan (uma espécie de Guardião) se mudando para a pequena cidade de Paradise, em mais uma de suas inúmeras mudanças logo depois de saberem sobre a morte de número 3.

Ele não é exatamente positivo de primeira a sua nova mudança mas com o passar do tempo ele conhece pessoas como Sarah e Sam que o fazem repensar sua opinião.

Com algumas lembranças, visões e falas de Henry também somos apresentados a Lorien, um planeta incrivel antes da chegada dos Mogadorianos que só trouxeram morte e ddestruição.

O que achei bem interessante foi a 'leve critica' feita a condição ambiental do nosso planeta atualmente além da crença afirmada várias vezes que se nós humanos nos unirmos realmente buscando novas tecnologias limpas e sempre tomando iniciativas poderemos reverter essa situação e devolveremos a saúde e beleza a Terra já que foi exatamente dessa maneira que os lorienos conseguiram reverter o estado lastimavel em que levaram a seu planeta pouco antes da chegada dos mogadorianos.

Um ponto negativo do livro talvez seja o fato de que o autor as vezes se prende a detalhes não tão relevantes mas em si eu gostei muito do livro. *---* Já meio que estava desacostumada com livros que fazem o gênero ação (pelo menos no final do livro, ele se transformou nesse gênero =P) e narrados na primeira pessoas por um garoto mas acho que foi por isso que gostei.

Em minha opinião as vezes ação é um genero um tanto dificil de se escrever com detalhes, movimentos e tantas coisas com as quais o escritor precisa se preocupar mas acho que esse autor conseguiu equilibrar sem deixar de lado histórias a serem contadas e personagens a serem apresentados.

Bom não pensei que iria terminar como terminou (=O) Quer dizer, não foi decepcionante nem nada só...diferente e isso é bom. Não foi previsivel então (*-*) mas vou parar de falar antes que estrague tudo... rsrs
No fim eu indico sim o livro (ainda mais se você gosta de Smallville como eu, rs) é uma história que te prende (ainda mais na descrição dos mogadorianos #Tenso) e aprende a gostar da personalidade de cda um dos personagens, se impressona com Lorien e seus guerreiros e a capacidade de lutar por aquilo em que se acredita.

Seja no retorno ao seu planeta, seja na invencibilidade do bem sobre o mal.


O Filme


Bom, o filme teve muitas mudanças em relação ao livro.
Quer dizer, acho que em uma adaptação isso é meio que de se esperar, mas teve momentos em que eu parei e pensei "Nossa, nada a ver".Relamente, muitas mudanças.
As principas que notei foram a da personalidade dos personagens. Henry que no livro é bem paternal e compreensivo com relação a John, achei que no filme ficou meio exageradamente iritadiço e bem 'durão' e eu gostava mais da sensibilidade que ele tinha no livro. Gostei do ator que o representou, mas ainda assim preferia a personalidade do livro.
O mesmo aconteceu com John e Sarah. O primeiro ficou um pouquinho imaturo as vezes eu achei, comparado ao livro, em que ele tem uma posição completamente diferente e entende a importancia do que está acontencendo e Sarah não conseguiu me passar a mesma personagem do livro; pra mim essas foram as diferenças que mais me chamaram a atenção.
A ordem dos acontecimentos também foi bem mudada mas isso também era de se esperar.
Mesmo com essas mudanças com as quais não concordei eu gostei do filme.


Ainda prefiro o livro, mas acho que os efeitos especiais foram bem caprichados (pricipalmente no final; as bestas de mogador, as armas, os poderes. Tudo. Gostei de verdade)
Embora algumas partes do fim tenham ficado diferentes (de novo, as mudanças que não concordei --') mas algumas que me fizeram gostar. Alguns personagens ficaram bem mais
interessantes no filme tipo (Micro SPOILER a frente ~>) a personagem da numero 6. Com certeza bem mais legal. \o/



Acho que o grande ponto alto do filme foi mesmo o final. Com certeza acertaram. Dose certa de ação, efeitos especiais bem feitos...tudo bem interessante. Gostei. :)

Então eu também indico o filme -mesmo tendo reclamado tanto das mudanças --' rs'- não se tornou automaticamente um dos meus favoritos talvez por que depois de tantos comentários positivos eu esperei demais dele (tenho essa mania X) -, mas ainda assim acho que vale a pena assistir.


Bom, é isso. =]


~> Beijusss...;*

27 comentários:

  1. oi Day,na verdade nunca tinha sentido vontade de conhecer tanto o livro,quanto o filme,
    mas confesso que depois de ter lido seu post,
    fiquei realmente curiosa por conhece-los.^^
    não sei se tive a impressão errada,mas me lembrei um pouco do estilo da stephenie meyer em a hospedeira...estou enganada?
    bem,de qualquer modo,obrigada por compartilhar sua opinião,ao menos o filme tentarei assistir para saber se gosto ou não ^^

    Beijos,bom fim de semana!!

    aah fiquei feliz por ter gostado do texto resposta ^^

    =*

    ResponderExcluir
  2. ai eu amo esse filme!!!!!Ainda não li o livro..
    Vim te visitar e deixar meu beijinho.
    Tem Promo nova no blog:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/08/promocao-no-blog-ganhe-os-livros-hathor.html
    Adoraria se puder participar viu.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Day. Eu assisti esse filme, mais ainda não li o livro. Vontade de comprar não falta, mais eu não suporto as capas do filme, voce tem que imaginar o personagem. A, a música da Adele na trilha é demais!
    Beijos;

    ResponderExcluir
  4. Puxa Day, deve ter sido um sacrificio se aguentar para não assistir o filme logo, ein?!
    Não sei se resistiria SHDUSHDUSHDUSHD.
    mas a sua resenha do livro e critica do filme ficaram óotimas, vejo uma futura jornalista por ai?! kkkkkkkkkkkkkkk.

    fiquei ainda mais curioso pra saber mais e mais dessa história, não sei se vou arranjar tempo pra ler o livro, mas para o filme vou com certeza! HEHE.

    sobre as minhas mudanças, que você me perguntou lá no blog, bem...
    graças a Deus estou me adaptando bem a elas, é verdade que tem horas que a saudade aperta e dá vontade de sair correndo pra casa SHDSHDUSHDU.
    mas Deus tem sido bom comigo e tenho colocado pessoas legais no meu caminho *--*
    inclusive, conheci uma menina muuuuuuito gente boa e pensei: " a Dayane deve ser igualzinha a ela" HEHEHEHE.

    beijão Day =*
    e thanks pelos selinhos, tá?!
    todos muito lindos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Day >.<

    Eu tbm gostei do livro, o clima de ação me envolveu, o final me fez ficar pensando na história, e como você, tbm gostei da leve crítica ambiental feita pelo autor. Agora sobre o filme, não sei o que dizer, acho que esperava tanto dele que acabei me decepcionando... Tbm reparei na mudança nas personalidades de alguns personagens e isso me incomodou um pouco, mas como você mesma comentou, os efeitos especiais são muito bem feitos.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,

    Comigo foi o contrário,=S assim que ouvi falar sobre a história fiquei louca pra assistir *-* Que bom, quando ler/ver me fala o que achou tá?

    Acredita que eu ainda não li a hospedeira? O.o' Até comecei, mas achei um pouco cansativo em certos pontos. É um dos que tenho que terminar ainda, com certeza! o/
    Por nada ^^ Assiste sim e me fala. Acho que vai gostar mais, se não tiver lido ainda o livro. :)

    Ah, eu amei o texto, de verdade Denise *----* Ficou totalmente perfeito!
    Ótimo fim de semana!

    Oi Giza,

    Gostei muito dos efeitos especiais do filme. Acho que vai gostar mais do livro do que do filme ainda. *-*

    Ah Claro, vou dar uma olhada com certeza. Obrigada pelo convite Giza ^^

    Oi Nicole,

    Tem que ler, Nicole o/
    Eu normalmente não gosto dessas capas, mas gostei dessa. Não mostra exatamente o rosto do personagem então não acho que prejudique tanto. :)
    Também amei a música da Adele -ainda mais na entrada da minha personagem prfeerida do filme -a 6 - Adele tem uma voz incrivel *.*

    Ps; Nicole, eu não estou conseguindo comentar em seu blog. Estou acompanhando as postagens mas está sendo horrivel não poder comentar =/
    Amei a postagem sobre atuar e o novo visual do blog *---* Ambos lindo, viu? ;)

    Oi César,

    Pior que foi mesmo :* ashauhs' #Tenso >.<

    Ai que bom que gostou! *--*
    Olha que chique! *-------* rsrsrs'

    Acho que se não tiver lido o livro antes você vai gostar mais do filme, mesmo. Depois me fala o que achou ^^

    Desculpa, acho que fui curiosa =**rs Mas, sei lá, sou meio super protetora então..acho que fiquei preocupada e por que, bom, acho que 'me coloquei em seu lugar' sabe?...E,mesmo sendo a decisão certa seria bem dificil pra mim, por isso eu fico muuito feliz mesmo que você esteja bem e se adaptanto. De verdade :)
    Ai, eu imagino, deve dar uma vontade terrivel de voltar as vezes ne? =S Mas, vai conseguir sim ^^
    Sabe que Deus te levou até ai por um bom motivo :)

    Fico super feliz também que Ele esteja sendo tão bom com você, pessoas realmente boas estão se tornando tão raras, mas que ótimo que as encontrou, pelo que conheço de você, acho que as merece ^^

    De verdade??? *-------------* Sabe acho que sua gentileza sempre me fará sorrir. Sempre. Tipo, agora. *sorriso iluminando milhas* =D rs'

    Ah, que bom que gostou dos selo's. Por Nada!

    Oi Pah,

    Eu também amei o clima de ação -mais do livro do que do filme na verdade- e o final me embrou da sua resenha em que você disse que era supreendente. Também achei e agora estou esperando curiosa pela cotinuação *.*

    Exatamente! Eu também esperei demais, o livro tem, tanta história, tantos personagens legais e tal...acho que várias das mudanças do filme foram desnecessarias: a historia é incrivel por si so.
    Acho que foi uma das partes que gostei *-* Dos efeitos especiais, principalmente nas partes finais do filme *---*

    ~> Beijusss a cada um...;*

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    eu vi o filme e depois li o livro, agora comecei a ler a sequência "O Poder dos Seis", é diferente do primeiro, pois é narrado, em alguns capítulos, pela número sete, e em outros pelo número quatro. Variando, assim, a narrativa de uma história nova, a da sete, para a continuação da antiga, a do quatro. Abraço, e gostei muito das suas resenhas, principalmente a da "Cidade dos anjos caídos" da Cassandra Clare, terminei a pouco "Cidade de Vidro".

    ResponderExcluir
  8. Oi Maurício,

    Eu li primeiro, achei que seria mais fácil julgar a adaptação para as telas assim, mas acabei descobrindo que teria gostado bem mais do filme se tivesse assistido primeiro XP (confusa, eu? O.o')

    Ainda não li a continuação =* Mas, é bom saber que a história do numero quatro não foi totalmente esquecida por que tive medo que isso acontecesse. Gostei bem mais da seis no filme então achei que um livro narrado só por ela como a personagem seria um pouco chato. =/
    Fique curiosa agora *.*

    Ah, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Acho mesmo que vai adorar Cidade dos Anjos Caidos embora Cidade de Vidro tenha deixado poucas pontas soltas. O final de Cidade dos Anjos Caidos provavelmente vai provocar a mesma reação em você que teve em mim; uma curiosidade assustadora rs'

    Volte sempre & Bem vindo!

    ~> Beijusss....;*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Bom, agora que já terminei de ler "O Poder dos Seis" posso dizer que achei bem melhor que o primeiro, mesmo tendo algumas criticas que digam o contrário :(. Achei que a história ficou mais inteligente e mais, como posso dizer...profunda, e o final simplesmente te deixa com gostinho de quero mais, não vejo a hora de que saia o próximo que pelo que ouvi dizer é "Rise of Nine". O único problema foi que há informações, que eram para ser novas, que já foram explicitadas no filme,:O. Bom, agora já estou lendo "Dezesseis luas" estou na metade, e pelo que eu li em um outro comentário teu sobre o livro, que queria ler, tu falastes que o "contra" do livro era a personagem feminina, mas até o momento posso dizer que não achei que ela faça aquilo que tu escreveu, então recomendo a leitura :)
    Ah, obrigado!
    Bj!

    ResponderExcluir
  11. Oi Maurício,

    Sério? Bom, eu gostei do primeiro então isso é uma ótima coisa! ^^ Ah, queria perguntar, o fato de ser narrado por dois personagens aumentou o ritmo dos acontecimentos na historia? É que em alguns pontos, o primeiro me deixava com uma sensação de 'parada' sabe? Fiquei curiosa, então...
    Ai, agora fiquei com vontade ler! *-*

    Então fiquei com muita vontade de ler Dezesseis Luas também, mas ainda não tive oportunidade. Ai, que bom que não é assim a personagem por que eu tinha lido em umas duas resenhas por ai que a personagem era um tanto irritante sabe? Sempre gostei de personagens mais forte, mais decididas e ao ouvir esses comentários 'contra' fiquei meio receosa...Mas que ótimo. Agora fiquei com muita vontade de ler. A história, cheia de magia e mistério parece ser super interessante ^^ Ainda mais pra mim, que tenho uma queda por histórias sobrenaturais. (:

    ~> Beijusss....;*

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dayane
    Em relação ao fato da história ser narrada por diferentes personagens a deixou mais interessante, e com mais ritmo sim, porque a parte narrada pela sete, na minha opinião, é mais legal do que a introdução feita ao número 4 no primeiro livro, e eu não via a hora de chegar na parte narrada por ela, hehehe, mas depois de um tempo a parte do quatro também ficou mais agitada, porque agora ele é procurado, além dos mogadorianos, também pela polícia, por causa dos eventos do primeiro livro.

    E sobre Dezesseis Luas, já que tu gosta, assim como eu :), de histórias sobrenaturais, essa é um prato cheio, pois não fica muito naquela coisa mais romântica, e sim se foca no mistério que envolve as personagens. Ah, e tem outra coisa que eu gosto, que são aquelas personagens que te fazem odiá-las, mas num bom sentido, hehehehe.
    Obrigado, por responder aos comentários, já adicionei o teu blog aos favoritos do navegador!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oi Maurício,

    Ai, muito melhor então. Depois dos livros de Cassandra Clare, aprendi a apreciar livros narrados por mais de um personagem. *.* Sério que ela é mais interessante que o quatro? Ela apareceu bem pouco no primeiro livro, mas mesmo assim gostei bem mais dela no filme. Se ela assumiu a personalidade do filme no livro, acho que ficaria bem melhor...
    E agora que ele deixou todos os outros vulneráveis por estar com ela né? Acho que vai ficar mais interessante mesmo. Ah, agora você me deixou ansiosa pra ler! Meio cruel isso >.< rsrs'

    Historias sobrenaturais são apaixonantes né? (: Pelo que li de algumas resenhas positivas, esse é mesmo um ponto bem forte do livro Dezesseis Luas mesmo; o mistério. Quero muito ler também, agora que você me disse que a personagem principal não é como eu pensava, acho que o enigma que ela representa no livro fica bem mais interessante *-*
    Ah, entendo rsrs' Também gosto bastante deles ^^

    Por nada, fico feliz com suas visitas e comentários. Volte sempre que quiser.
    Como disse; é bem vindo ^^

    Ah, obrigada de verdade!! Sério, não sabe o quanto me deixa feliz. É muito bom saber que gosta daqui (:

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    hehehehe, agora por esse teu último comentário percebi que tu entendestes mal, não é narrado pela número seis, a que aparece no primeiro livro, e sim pela sete, o nome dela é Marina e ela vive na Espanha, :). E em relação à seis, também achei a do filme mais legal, mas no segundo livro ela mais legal, só confundi um pouco porque no filme ela é loira e no livro ela tem cabelos escuros, hehheh, algo que me deixou na duvida por um detalhe, que não posso falar para não deixar spoiler.

    Em relação ao Dezesseis Luas, já terminei, e achei bom, comecei o Dezessete Luas, que foi lançado a pouco, não posso dizer muito pois estou recém no segundo capitulo.
    De nada, teu blog é realmente bom!
    Obrigado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Maurício,

    Ah, ok, ignora --' rsrsrs' É que, pelo nome do livro eu automaticamente pensei que era a seis, rs'

    Ah, que bom que pouco a pouco eles estão se unindo - é meio infantil o fato de eu ter me 'preocupado' depois que o quatro encontrou a seis no primeiro e tirou toda a proteção dos outros? >.< rs' - Nossa, nem tinha notado esse detalhe dela ser morena =* - acho que em momentos de ação em livros eu fico bem distraida, já que ela chegou bem em um momento decisivo -
    Detalhe? Ah, agora fiquei curiosa, mas é melhor não ler spoiler. No primeiro eu sequer li qualquer resenha antes de ler o livro só pra manter surpresas ^^

    Preciso mesmo de Dezesseis Luas; estou com poucas opções de leitura ultimamente..=S Ah, eu ouvi falar de Dezesssete Luas, mas de novo com medo de spoiler não li nada sobre nem sinopse =*

    (:
    Muito obrigada! *-*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Tudo bem, o nome do livro também não ajuda, hehe.
    Na verdade não falam no fato deles terem perdido a proteção, mas não, não é infantil, hehe, acho até que deveria ser mais focado nesse ponto. Ah, não é que eu seja detalhista, mas é que chama a atenção mesmo,:).
    Ok, não vou dar mais dicas/spoilers, hehehe.
    Ah, eu vi que Dezesseis Luas vai virar filme, e Cidade dos Ossos e Fallen também. Espero que sejam mais fieis aos livros do que Eu Sou o Número Quatro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Maurício,

    Não é verdade? =* ahsuahu'

    Nossa, sério que não se focaram muito nisso? Eu até mesmo tinha esquecido de que a policia estaria atras deles por que pensei que era mais importante o fato de que estariam desprotegidos... Ainda mais que eles não tem o domínio total de seus poderes ainda...achei que faria mais sentido se esse fosse um dos principais problemas.
    Ah, ok. Acho que estou sendo chata >.< rs' Mas é que com Eu Sou o Número Quatro, eu me surpreendi muito e talvez isso tenha me feito gostar tanto ^^

    Dezesseis Luas também? O.o' Esta virando mesmo moda essas adaptações né? Embora elas nem sempre sejam boas o suficiente para os livros =/ Eu sabia que Cidade do Ossos ia virar filme, mas não gostei nenhum pouco da escolha do ator para ser o Jace ( preferia o Alex Pettifer, acho que ele encaixava bem melhor do que o Jamie Campbell que não tem nenhum pouco do jeito do personagem). De Fallen eu não sabia, mas eu não consegui ler a série. Comecei a ler o primeiro, mas achei a escrita cansativa e sem muitas reviravoltas que pra mim são bem importantes em um mistério sobrenatural.

    Tomara, o/ O filme Eu Sou o Número Quatro não foi mesmo muito fiel; mudou até a ordem que as coisas aconteciam (tipo a morte do Henry) que tiraram muito da história na minha opinião e até mudaram a personalidade da Sarah um pouco também fazendo com que eu gostasse mais dela no livro.
    Mesmo que seja difícil fazer um filme realmente fiel ao livro, os leitores sempre ficam mesmo na torcida. Orgulho e Preconceito por exemplo - nao sei se você já leu - mas foi a única adaptação que eu vi até hoje que conseguiu captar a história sabe? Seria tão bom se acertassem assim sempre *-*

    ~> Beijusss...:*

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Sim, também acho que a parte da proteção deveria ser mais observada, mas a parte de "perseguição policial" dá mais ação à história :).

    Pois é, também não gostei da escolha do Jace, acho que o ator não tem nada a ver com o que nenhum dos leitores chegou a imaginar o personagem, heheh, mas fazer o que , né? Já a que vai interpretar a Clary, na minha opinião, foi uma boa escolha.
    Ah, eu vi que tu não tinhas escrito nenhuma resenha sobre fallen, mas eu já li os três primeiros e gostei, o primeiro é meio parado, mas acho legal o mistério que cerca a personagem principal, pelo fato de que ela sempre viu as "Sombras", e não aquela coisa que há em outros, em que é uma pessoa "normal" que se vê envolvida de repente na trama, claro que no fallen as coisas pioram depois que ela se vê envolvida, mas ela já tinha algo...ai, não sei se tu me entendeu, O.o heheh.
    Pois é, Eu sou o número quatro é bem diferente do livro. Não, não li Orgulho e Preconceito, já ouvi falar, mas nunca parei para ler a sinopse ou alguma resenha, e também não vi o filme. Mas deve ser bom quando acertam na adaptação:), não lembro de ter visto muitas adaptações e lido também o livro. Um filme que achei legal, mas não li o livro, foi A Fera.
    Bom, é isso. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Maurício, (:

    É, bom, pelo menos isso compensa né? Achei que tinha que haver um problemas a mais do que no primeiro livro pra dar um alavancada já que como eu disse em algumas partes o livro era bem parado.
    É tão ruim os leitores não poderem decidir nada nas adaptações não é? Mesmo que fosse, sei lá, só com os fãs dos Eua eu acho que definitivamente eles não teriam escolhido esse ator( como você disse). Sabe, sobre a que vai interpretar a Clary eu não consegui ter uma opinião formada, mas quando li que a Cassandra Clare achava que a atriz representava melhor a Clary do que a própria modelo das capas dos livros (tipo a da Cidade das Cinzas) então, pelo menos fisicamente eu achei que foi uma boa escolha então; quer dizer, quem conhece melhor a personagem do que a autora né? Agora só resta esperar pela atuação dela por que já vi (e foi meio triste) atrizes que fisicamente se encaixavam completamente a personagem mas não conseguiram..."capturar o espirito" >.< rs'

    Fallen eu já tinha mesmo começado a ler, e sabe eu tinha gostado muito da idéia, da aura sombria do lugar em que se passava a história e tal... mas a maior parte do livro como você disse foi tão parada que eu fiquei entediada na maior parte (ainda mais quando percebi que o final ia ser meio triste). Mas sabe, depois de seus comentários fiquei meio tentada a dar uma nova chance: vai para a minha lista logo depois do segundo livro de Percy jackson que não consegui terminar também Mas, bom, eu também não gostei de Cidade dos Ossos logo de primeira e no entanto agora é minha série favorita :)
    Ok, acho que entendi shaushua' Ela não é o tipo de personagem que cai de paraquedas na historia nem no mito, certo? =S

    Ah, é mesmo muito bom quando acertam na adaptação; dá uma certa sensação de que fizeram jus ao livro ou algo do tipo (acho que sou estranha rs')

    Eu também gostei muito de A Fera, mas também não li o livro. Mas uma resenha que vi me fez saber que já tem algumas diferenças tipo a aparência da fera no livro.

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Sim, também acho que os fãs poderiam participar com a escolha dos atores, mesmo que fosse entre os que eles (produtores) tivessem pré-selecionado. A Lily Collins me parece uma boa atriz pela encenação dela em "Sem Saída" e ainda foi selecionada para atuar em "Mirror Mirror" mais uma adaptação de Branca de Neve, com Julia Roberts, mas vamos ver no que dá, hehehe.

    Sobre a série Fallen eu acho legal, achei que depois, no segundo e terceiro livros a história ficou mais interessante entrando mais nos mistérios e segredos. É também achei o fim triste, não sei se tu estás se referindo ao mesmo fato que eu, mas mesmo assim, heheheh. Ah, eu não li Percy mas vi o filme e achei bom, tu achou que o filme foi fiel ao livro, já que tu leu o livro?

    Sim, foi isso que eu quis dizer, ahusuash

    Bom se tu acha que é estranha eu também sou, hehehe, gosto da sensação de assistir ao filme e pensar: "ah, eu lembro dessa parte".

    Sobre A fera, eu li uma crítica sobre o filme, e eu não gostei da crítica, porque ela coloca o filme no fundo do poço. Mas gosto é gosto, né? Cada um tem o seu. heheheh
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, olha só se tu quiseres tu podes me adicionar no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002621971525.

    ResponderExcluir
  22. Oi Maurício,

    É, exatamente o que eu acho. Na maioria das vezes os autores nunca acertam; se tivessem essa 'mãozinha' dos fãs seria mais fácil.
    Nunca vi um filme dela ainda =* (desinformada, eu? rs') mas essa adaptação tendo a Julia Roberts já me interessei *-* Estou gostando muito dessas novas visões dos contos de fada. :)

    Sabe, estou mesmo pensando em dar uma nova chance pra Fallen só vou dar um tempinho a mim mesma para esquecer a decepção rs' Sei lá, o problema é que eu ouvi tantos comentários positivos que eu imaginei algo espetacular... Isso que dá criar esperanças >.< rsrs'
    Nossa, estou com medo de perguntar a que parte você esta se referindo mas... conta ai. rs' É, eu sei que disse que não gosto de Spoiler mas fiquei curiosa agora ^^
    Ah, eu ainda não assisti o filme Percy Jackson, mas pelo menos os atores alguns eu imaginei totalmente diferente quando lia. Principalmente o Percy. Mas, vou assistir e ver direito :)

    Ah, ok...rsrs'

    Não é boa essa sensação? *---* Eu também gosto muito principalmente quando os atores captam totalmente o personagem e quase se transformam nele - citando novamente o livro/ filme Orgulho e Preconceito - foi isso que senti quando vi a interpretação do ator (que não me lembro o nome) para Mr. Darcy. *.*

    Bom, ao assistir a Fera eu não tinha lido nenhuma crítica oque é até bom as vezes que você não fica já com uma opinião pré concebida. As vezes, quando eu leio criticas negativas - além de enrolar de ler ou ver tal filme ou livro acabo procurando os erros que disseram, então meio que desisti quando vejo criticas negativas demais ( a não ser que pareçam fundadas) >.<

    Ah, já te adicionei. ^^ Mas eu não uso muito tá? Vou tentar mudar isso (promessa de começo de ano) o/ rs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  23. Oi, Dayane

    Sim, também estou gostando dessas adaptações, as histórias parecem estar ficando mais sérias, mais sombrias, como "Alice" e "Branca de Neve e o caçador", este com Kristen Stuart estreia em maio, eu acho, hehehhe, mas parece mais legal que "Espelho, espelho meu" - esse é o nome aqui no Brasil do "mirror mirror".

    Spoiler - Fallen - Não vou falar quem, mas é que um personagem é assassinado, e de maneira fria e inesperada!

    "Percy Jackson" - filme, claro hehe - eu achei leal, mas achei que acontecia tudo muito rápido, pareceu tudo tão fácil, nem gosto de complicar, hehehe.

    Também acho que ler criticas, principalmente de filmes-os quais os críticos adoram falar mal,hehehe- faz com procuremos os defeitos aos quais eles se referiam, e quando as leio depois de assistir ao filme, fico decepcionado, pois não há coisa que eu mais goste do que ir ao cinema ou assistir filme em casa mesmo, rsrsrs, e então, eu (quase) sempre acho os filmes bons, dai leio algo que diz completamente o contrário do que achei, isso é ruim... e meio estranho, eu sei,hehehehe.

    Bom, vou mudar de assunto antes que a coisa fique mais profunda, hehehhe. Ok, eu já aceitei, vou te incomodar lá, dai tu vai poder usar mais, heheh, to brincando.

    bjs..

    ResponderExcluir
  24. Oi Maurício, (:

    Exatamente, esse toque sombrio está as tornando bem interessantes *---* Estou com muita vontade de ver é A Garota de Capa Vermelha ( pelos trailer acho que vai ser incrível) e amei o poster's de Mirror, Mirror *-*²

    Ah...não e mesmo o que eu estava pensando O.o' mas eu realmente não terminei de ler, quando vi que as coisas iriam de mal a pior não tive paciência =**

    Sério? Nossa, essa é a pior falha das adaptações, eles entregam os acontecimentos "mastigados" de mais e te dá a impressão de que eles só pegaram trechos aleatórios do livro... Sei, rsrs'

    Tipo eu, então. Quando leio uma critica ruim de um filme que gostei eu realmente me pergunto se meu senso de julgamento é tão ruim assim asuhsau' O.o² Na maioria das vezes os criticos definitivamente não concordam comigo...tanto filme que eu não assistiria nem amarrada e que eles elogiam... (deve ter algo de errado comigo >.< rsrs')

    Ah, ok rsrsrs' >.<²
    Certo então hsuahsu =S Pior que estou precisando de empurrãozinho mesmo XD Kk'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  25. Oi,Dayane

    Eu vi A Garota da Capa Vermelha quando saiu no cinema, achei bem legal, achei que conseguiram criar um suspense que não deixa tu ter certeza de quem está falando a verdade.

    Sim, também acho que muitas adaptações cometem esse erro de pegar os acontecimentos do livro, depois junta-los e fazer com que aconteçam em sequências rápidas, para economizar tempo, acho que se o filme seguisse mais o livro com mais detalhes, mesmo que o filme ficasse um pouco mais extenso, agradaria mais, tanto para quem já leu o livro, quanto quem não leu.

    Pois é, também penso que meu senso critico deve ter algum defeito, porque tem filmes que, tipo, eu acho muito bons, dai vou ler uma critica e esta diz que o filme tem tal tal defeitos, e outros que eu achei fracos, tipo Homem de Ferro, achei muito rápido os acontecimento e não foi um filme que me prendeu, parece que teve só inicio e fim, não desenvolveu a estória, e os críticos elogiam e tudo mais, mas fazer o que, né? É, acho que temos uma visão muito leiga, em relação a isso, hehehehe O.o

    Ok, vou dar um empurrãozinho, hehehe, se quiser responder por lá, tudo bem!

    Bj ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi, otimo post, eu ainda não li ao livro, apenas assisti ao filme, mas pretendo ler ao livro em breve. Eu tambem amo Smallville, sou bem viciada, na verdae sou viciada em super herois, (Marvel e DC Comics).
    Quando as semelhanças e diferenças entre livro e filme, eu concordo com você, eles mudam muito, um bom exemplo disso é Percy Jackson e o Ladrão de Raios, eles mudaram tanto, tentaram economizar personagens, atores tempo, e esqueceram de falar de muitos personagens relevantes na história, tanto do primeiro livro quanto do segundo. Agora estão gravando a sequencia, Mar de Monstros, e tiveram que tentar salvar algumas partes, até pintaram o cabelo da Alex, enfim eu realmente acho que deveriam sim ser mais fieis aos livros, talvez rendesse muito mais.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, :]

    Obrigada, que bom que gostou o/

    Bom, eu sempre sugiro ler o livro antes rs' Eu passei um tempão com o livro 'encalhado' aqui até conseguir ler primeiro :P

    Também ama? *----* Smallville meio que fez parte da minha vida toda, acho que sempre será minha série favorita ^^ Também sou fã de super heróis - eternamente fã de Batman e Homem Aranha, mesmo que eles seja totalmente opostos O.o' kk' -

    É realmente triste, mas estou criando um trauma de adaptações exatamente por isso; eles sempre acabam frustrando os leitores :/ Ainda não assisti Percy Jackson e o Ladrão de raios, embora já tenha lido o livro, mas já ouvi tanto comentários negativos sobre como o filme e o livro parecem não ter nenhuma ligação um com o outro que fiquei até com medo de ver rs' - mas, eu sempre falo isso e não resisto :* rsrs'

    Com certeza, ou até mesmo eles poderiam dividir em mais de um filme para cada livro, já que assim os fãs com certeza iriam conferir e eles lucrariam mais em contra partida :]

    Obrigada pelo comentário e pela visita o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥