expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

De lagarta a borboleta





Em uma cena de um filme qualquer a garota passa pelos corredores logo ao lado dele, aquele por quem é apaixonada, mas ele sequer a olha duas vezes; não em suas roupas fora de moda e seu estilo pouco comum.


Mas, então um dia ela se molda completamente ao que ele queria; um lindo vestido, salto alto e uma bela maquiagem como todas as outras garotas do salão.

Não me entendam mal. Como qualquer outra garota eu vibro quando ela reaparece e o "mocinho" se apaixona por ela instantaneamente após a mudança. Fico encantada quando ele pega a mão dela e diz o quanto ela está linda...



Mas, sabe, acho que sempre me perguntei isso; por que ela precisa mudar por ele?



Quer dizer, por baixo da maquiagem, do vestido elegante e dos cabelos recém modelados ela continua a ser a mesma garota. se o interior continua intacto por que a casca é assim tão super estimada?

Na maioria dos contos de fada o padrão se repete; a princesa surge deslumbrante no baile e o príncipe finalmente a vê. Mas, o que aconteceria se ele a encontrasse em trapos? Será que ele ainda a consideraria algo digno de olhar por duas vezes?


E será que deveríamos mesmo querer esse tipo de amor despertado pela beleza óbvia?



Agora eu realmente percebo a beleza, a magia nas histórias em que a princesa ama o sapo ou a fera, que seja. Amo o amor que vê o que está abaixo da superfície, que não vai desbotar como uma fotografia velha pela ação do tempo.



Acho que é isso que todos deveriam querer. Pelo menos é o que eu quero agora.

Alguém que, quando os anos passarem ainda vai me achar linda e continuas me amando; não pelo que um dia eu fui, não importa se bela ou não, mas sim por aquela parte de mim que não tem marcas de idade e que o tempo sequer pode tocar. Aquela parte que a mídia pouco costuma dar importância, mas que existe dentro de cada um de nós e poucos dão tanta atenção a ela quanto as horas que passam em frente ao espelho tentando agradar pessoas que não as amam pelo que realmente são. Pessoas que partirão juntos com a beleza de sua superfície.



Acho que o único conselho que me atrevo a dar é: não importa quem você seja ou quão bonita te julguem só mude se for pra si mesma. O cara certo vai te amar mesmo sem um pingo de maquiagem e com o cabelo desgrenhado e, acredite, ele ainda vai te achar linda nesse momentos. E , se houver um certo alguém por quem você lamenta agora que não te via dessa maneira acredite; não valia a pena. Ele não conseguia realmente ver você.



Ás vezes ficamos tão obcecadas com o padrão que nos é imposto que deixamos de nos enxergar também só por que não somos como dizem que "deveríamos", mas eu sei, acredito, que cada pessoa pode ser linda de seu próprio jeito.

Eu sei que você pode se sentir deprimida e sozinha as vezes e até querer seguir o padrão e ser como todo o restante mas, sinceramente, que graça tem isso?


Ainda acredito que seja bom ser diferente e não tentar caber em forma alguma.

O certo é que, querendo ou não, você não é igual a nenhuma pessoa. Ninguém é.


Talvez esteja na hora de parar de pensar que isso é algo ruim.


No início desse post, eu percebo agora, o titulo sugeriu que a garota era uma lagarta antes de se tornar o que queriam dela, mas não...Essa não era a intenção. Na verdade, toda a garota nasce borboleta.


O padrão nos arranca as asas.

9 comentários:

  1. ENCANTADA COM SEU TEXTO AMIGA.
    SUAS PALAVRAS ME INSPIRARAM.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Que bonito! Muito fofo seu blog.

    http://limao-e-mel.blogspot.com/

    :*

    ResponderExcluir
  3. cada qual tem q ocupar seu lugar
    a mídia nós modela transformando nos em fantoches
    consumindo cada dia +.
    "o tempo leva a beleza o tempo molda o caráter"
    o q adianta ter unicamente a beleza como apedrejo?
    toda mulher é tem uma beleza é são belezas diferentes. o q atrapalha realmente a a mídia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio um de seus textos eu os adoro, esse então...NOSSA muito perfeito. Realmente é sempre assim, a princesa aparece linda e o príncipe finalmente a nota, caramba.. eu não quero um amor assim, demorei mto para descobrir o que você escreveu no fim do post: Toda garota já nasce uma borboleta, pena que como eu muitas demoram para perceber isso.
    Hoje sei reconhecer que o interior é o que realmente importa, mas na sociedade em que vivemos é difícil se esquecer do peso das aparências. Seu texto fez eu refletir novamente, gostei mesmo!

    Um, que bom que vc gostou da resenha do livro da série Irmandade da Adaga Negra, olha não tem erro, se você gosta e V.A. vai gostar desse, apesar de ser mais hot sabe, mas é muito bom mesmo! Vai rolar a promo sim! Dps da páscoa vou ver se já posto o formulário! Espero que você participe eim!

    Olha eu com o comentário texto, akaokaoak

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  5. Ah, quase esqueço:
    JACE, suspiros, ADORO!Me apaixonei por ele! akoakkaoakoak

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Puxa Dayane,
    arrasou ein?!
    esse é na minha opinião um dos seus melhores texto, com toda certeza!
    ... cada dia mais a sociedade nos impoe um padrão, e quem não se enquadra nele é estranho, esquisito, diferente. E não existe mais quase nada que incentive a diferença, todos incentivam a busca pela perfeição imperfeita, pq perfeito é ser aquilo que sentimos, é ser a essencia e não a aparencia. E eu sempre digo a mim mesmo, na tentativa de não me contagiar com os prototipos do mundo lá fora que eu só buscarei aquilo me edifica, aquilo que me realiza e transforma, aquilo que me faz bem...
    se vai me fazer bem, eu luto ate conseguir, pq eu quero. E não pelo que os outros vão achar, pq não importa o que você fizer, você sempre será criticado... "perfeito" ou não... o que vale é ser feliz consigo mesmo, é aceitar-se mais e cobrar-se e julgar-se menos. Uma vez até escrevi um poema sobre esse mesmo tema e vou deixar ele aqui pra você:
    "É fácil?
    Não, não é fácil.
    É reconfortante?
    Não, também não.
    Mais é a realidade,
    É a natureza,
    É a criação de Deus.
    E por isso é belo, é perfeito, é divino!
    É tão fútil e egoísta negar aquilo que Deus nos deu...
    É tão injusto, tão imaturo...
    Porque ele nos fez assim,
    E nos deu tudo que precisamos para sermos felizes
    Porque ele só quer,
    nos ver feliz.
    Aceite-se!
    Dane-se os rótulos!
    Aceite suas virtudes, aceite-se mais!
    Cobre-se menos,
    Julgue-se menos,
    Estereótipos são apenas estereótipos...
    Aquilo que está dentro de você é muito mais importante;
    Muito mais bonito.
    Pare de querer se enquadrar naquilo que você não quer se enquadrar.
    Seja feliz ,
    Seja como você é."

    e sobre as cenas nos filmes onde a mocinha se transforma e atrai a atenção do principe, elas são lindas e encantadoras, mas são clichês, e incentivam e mostram que somente o que é belo e perfeito consegue a felicidade e o amor, mas eu não acredito nisso, e sei que você tbm não acredita, pq o amor ver a essencia, onde quer que ela se encontre...

    gostou do meu texto-comentario ??? SHDUSHDUSHDUSHDU.
    beijão Dayane,
    té mais.

    ResponderExcluir
  7. Que texto gostoso de ler... Ah a idade jovem... que delicia!!! prazer em conhecer seu cantinho! bj.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA AMIGA

    Se algum dia...
    Ninguém se importar mais com você.
    Ninguém te amar mais.
    Ninguém pensar mais em você,
    ou se te esquecerem.
    Lembre-se, você tem a mim
    e eu estarei sempre com você!!!!

    UM LINDO FIM DE SEMANA!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Oi Giza,

    Obrigada Giza!! *---* Que ótimo que gostou! Ah, obrigada pelos comentários tão lindo^s e inspirados que sempre deixa aqui também. Fico feliz pelo carinho, viu? ^^

    Ah, um ótimo final de semana pra você também! o/

    Oi Suélen,

    Ah, muito obrigada mesmo! *.*

    Oi Messias,

    Concordo totalmente. Pode até parecer meio "teoria da conspiração", mas a mídia vem quase nos ordenando como nós devemos ser, o que devemos achar belo... Até em certo ponto, odiar verdadeiramente o que nós somos por que não nos adequamos a esses parâmetros impossiveis.

    Nós devemos aprender que podemos sim, ser lindos de uma maneira particular e que existem pessoas que conseguirão nos enxergar dessa maneira e é a elas que devemos dar atenção. E, como você disse, o tempo leva tudo. Talvez já esteja na hora de começarmos a tomar conta de coisas que ele não pode nos tirar.

    Oi Pah,

    Ai, obrigada!! Fico incrivelmente feliz que tenha gostado!! ^^

    Acho que esse não é mesmo o tipo de amor que devemos querer; o que se apega a superficie. A maioria de nós demora a perceber isso. Que não precisamos ser iguas a todas as outras pra sermos incriveis...Demoramos a entender que uma pessoa que só nos vê quando não somos nós mesmas realmente não nos merece.

    Deve ser um mal de garotas, acho rsrs...

    Então fiquei super curiosa sobre esse livro! Sua resenha ficou contagiante ^^ Vai fazer promo mesmo?? Ah!! *.* Com certeza vou participar, pode contar comigo! ^^

    Hey, quase empatou comigo rsrs Mas, amei o comentario, viu? :)

    E sobre o Jace, *suspirando* Também fiquei completamente apaixonada: bad boy, sarcástico...*suspirando mais ainda*KkK' Terminei de ler o livro hoje - atrasada, eu sei =P - e logo vou postar a resenha completa *.*

    Ótima páscoa pra você também! \o/

    Oi César,

    Ah, muuito obrigada!! Que ótimo que gostou! o/
    *sorrindo aqui*

    Verdade; essa busca desenfreada pela perfeição imposta só tende a nos tornar cada vez seres humanos mais infelizes =/

    Devemos aceitar quem somos, e não tentar ser outras pessoas, nos adequar ao padrão. Ficar parado pensando no que as pessoas vão achar de determinados atos só faz com que a gente sempre pense que não é bom o bastante.

    Nossa, que poema incrivel! *.* Sério, disse exatamente a verdade. Amei essa parte:"E por isso é belo, é perfeito, é divino!
    É tão fútil e egoísta negar aquilo que Deus nos deu..."

    Como acreditar que Deus nos faria de uma maneira menos que perfeita? Se somos a imagem Dele como podemos nos julgar inferiores a qualquer outra pessoa? Pra mim isso é loucura.

    Sim, elas são lindas embora nos deem a entender a coisa errada. Desde cedo somos levadas a acreditar através de histórias assim que só os perfeitos merecem um final feliz. Que o Amor não bate a porta daqueles que não se adequam. Que ninguém vai te enxergar se você não for como todo o restante...É um erro. Uma idéia tola e sem cabimento.

    É, realmente não acredito. O amor vê abaixo da superficie. Existem tantas pessoas por ai que são lindas -segundo o padrão- mas, que tem o coração inabitável para o amor. Sinceramente já não entendo como existem pessoas que as invejam.

    Outro que também empatou com o meu texto comentario KkKkKkk' Mas, amei viu? *.* Super legal saber sua opinião! =D Sempre bem vindo!

    Oi Catia,

    Fico feliz que tenha gostado! \o/\o/ O prazer foi meu pela visita. ^^ Volte sempre que quiser. o/

    ~> Beijusss...;*³

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥