expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

ღ Amigos também dizem eu te amo - Parte 5

Mil desculpas pela demora, mas bom, aqui está postada afinal a quinta parte....^^ Espero que achem que valeu a pena esperar ;)


~*~*~*~*~*~




Quanto mais a grandiosa mansão se distanciava o ar parecia se tornar mais respirável. Recostei-me no banco da caminhonete de Brad observando-o enquanto dirigia.
Não sei se foi impressão minha, mas ele também parecia mais relaxado durante todo o caminho enquanto relembrávamos vária histórias nossas como no dia em que tentamos matar aula que, só pra variar -ah, ta bom- não tinha dado certo e até tentamos -ênfase no tentamos - cantar algumas músicas internacionais que ele colocara no rádio do carro. Não sei se por que nossas vozes eram completamente desafinadas ou por que simplesmente estávamos felizes de estarmos juntos, mas não nos cansávamos de rir aplaudindo um ao outro.
Entramos logo na cidade e só aí eu percebi o quanto ela era pequena. Era aquele tipo de cidade em que todos conheciam as famílias um do outro.
Passamos na costureira e enquanto Brad esperava por mim pacientemente eu expliquei a ela tudo que eu queria que ele fizesse com o vestido. Tipo, tirar meio quilo de babados. Depois ele me convidou para tomar um sorvete e como sempre, ele soube exatamente pedir o meu sabor preferido.
Ele me conhecia como se nunca tivéssemos nos separado um do outro.
Fiquei um pouco triste quando saimos da sorveteria e entramos no carro; já começando a me imaginar naquela atmosfera sufocante da mansão com aquela patricinha se gabando de tudo.
Sério, que tipo de pessoa se sente honrada em saber que um parente morreu na casa onde ela mora?
Mas, meu mau humor parou quase que magicamente quando percebi que ele não dirigia de volta a casa.
-Aonde estamos indo?
Ele me olhou tempo o bastante pra me lançar um sorriso.
- Eu queria te mostrar um lugar.
Brad dirigiu por mais alguns minutos se afastando do centro da cidade, mas eu não pedi mais detalhes; eu sempre adorei surpresas e ele sabia disso.
Quando ele parou o carro e nós saímos dele pude ver com mais clareza onde estávamos.
Parecia um parque abandonado rodeado por árvores, algumas delas tombadas que se tornaram bancos naturais. Haviam também bancos de concreto com mesas que eu supuz que antes eram usados por senhores que vinham jogar xadrez.
O lugar em si já era lindo, mas foi quando eu notei o lago que percebi o motivo do sorriso que Brad esboçara durante todo o caminho.
Havia um pequeno lago a alguns metros dali, que tornava a atmosfera dali ainda mais mágica.
Brad pareceu satisfeito ao ver meu sorriso maravilhado e então pegou a minha mão que se encaixou perfeitamente a dele como se juntas fosse o seu lugar.
-Vamos. - ele disse e eu sequer hesitei.
Por que é isso que o meu coração quer; segui-lo pra onde quer que ele vá.

X*X

- Jenna, posso te fazer uma pergunta?
Estávamos deitados lado a lado na grama. Já havia algum tempo que não dizíamos nada, mas esse era um dos traços que sempre amei em nós dois. Conseguíamos respeitar o silêncio um do outro sem que ele se tornasse incômodo.
- Claro. - respondi.
- Você se lembra do dia em que eu saí da cidade, certo? - começou ele e eu assenti tentando pensar onde isso ia nos levar - Bom, naquele dia eu te liguei o dia todo, eu fui na sua casa eu...procurei por você,mas eu não pude me despedir. E eu sempre quis saber; onde você estava, Jenna? Por que não foi se despedir de mim?
Não respondi de imediato. Já que não pretendia falar a verdade busquei em minha mente uma mentira acreditável.
- Eu estava trabalhando. Lembra que eu trabalhava no restaurante da Senhora Jackson? Bom, naquela noite eu tive que ficar lá até mais tarde e ...bom, você...foi.- a mentira saiu deixando um gosto amargo em minha boca.
Um gosto de erro.
- Então foi só por isso? - se não me engano ele parecia desapontado, mas não pude ler seus olhos. Ele não olhava pra mim.
Eu apenas assenti com medo de acrescentar algum detalhe a história que eu não pudesse provar.
Um momento de silêncio se passou, mas esse não era cômodo. Estava saturado de palavras não ditas e foi ai que eu percebi que essa talvez fosse minha última oportunidade. Faltava tão pouco para o casamento que talvez não estivesses mais assim. Era minha última chance. Meu último segundo pra conquistar o meu felizes pra sempre.
Decidi dizer quanto o amava.
Só que, ao mesmo tempo que eu chamei seu nome ele chamou o meu.
- Você primeiro.- disse rapidamente, tomada pelo meu espírito covarde.
- Bom, é só que, eu queria dizer que é bom saber que nem tudo precisa mudar como...nós dois.
- É, você continua a ser o mesmo metido "filhinho de papai". - zombei.
- Ah, é? Bom, você continua a ser a mesma chata e irritadinha.
Ele me fez cócegas me causando um ataque de risos quase convulsivo; ele sabia que esse era meu ponto fraco.
Tentei sair me levantar, mas como ele continuou com seu "ataque" acabei quase caindo em cima dele tendo que me equilibrar em minhas mãos em um a posição que me deixava pairando sobre ele.
Não houve palavra alguma.
Paramos subitamente de rir encarando os olhos um do outro. Os olhos com os quais sonhei a cada vez que fechei os olhos nesses últimos anos.
Brad estendeu sua mão acariciando delicadamente com as costas dela o meu rosto. E foi ai que eu tive certeza que nenhum toque me fazia sentir aquilo. Borboletas rodopiavam feito loucas dentro de mim.
-Sabe o quanto é importante pra mim, não é, Jenna? O quanto eu gosto de você - sussurrou.
A frase fez cada músculo do meu corpo paralisar e eu sorri certa de que aquele era o momento certo pra dizer. Só que logo percebi ele também parara, seu corpo ficara tenso como se acabasse de notar o que dissera.
- Quer dizer- começou ele desviando os olhos dos meus parecendo desconfortável - Sabe que é a minha melhor amiga não é?
Encarei-o por um longo momento antes de assentir sem conseguir forçar qualquer palavra a sair da minha boca sem que ele percebesse que estava prestes a chorar. A impossibilidade de que ele me visse de outra maneira me rasgou e pra que ele não visse o estrago eu voltei a me deitar ao seu lado meio encolhida de olhos fechados em sua direção sem dizer nada forçando as lágrimas a ficarem do lado de dentro
- Jenna?- chamou ele e eu senti o rastro quente de seus dedos contra meu rosto afastando o meu cabelo e colocando-o atrás da orelha.
Odiei o arrepio que me trouxe seu toque. Odiei como reagi quando senti sua respiração contra meu rosto. Odiei como meu coração acelerou quando o senti se aproximar. Odiei quere-lo mais do que o ar. Odiei a lágrima idiota que escapou dos meus olhos.
E odiei, acima de tudo, ama-lo com cada pedaço de mim.
Por isso eu decidi ir embora. Pra sempre. Por que eu soube que por mais que me julgasse forte eu não suportaria ouvi-lo dizer amar outra pessoa que não fosse eu.

~*~*~*~*~*~
...
O que acharam??
Esse capítulo em particular me deixou ainda mais curiosa pra sabe oque vocês vão achar (fora, provavelmente, ficar com raiva do Brad =P)
Então, espero suas opiniões...:)
Vocês não sabem o quanto fico feliz por vocês acompanharem e darem suas opiniões sobre essa história...*--* Espero conseguir corresponder aas espectativas de cada um de vocês. :D
~> Beijusss...;*

11 comentários:

  1. "Odiei o arrepio que me trouxe seu toque. Odiei como reagi quando senti sua respiração contra meu rosto. Odiei como meu coração acelerou quando o senti se aproximar. Odiei quere-lo mais do que o ar. Odiei a lágrima idiota que escapou dos meus olhos.
    E odiei, acima de tudo, ama-lo com cada pedaço de mim.
    Por isso eu decidi ir embora. Pra sempre. Por que eu soube que por mais que me julgasse forte eu não suportaria ouvi-lo dizer amar outra pessoa que não fosse eu."
    De verdade, acho que eu nunca li uma coisa tão perfeita na minha vida, mesmo mesmo. quantos capítulos tem? estou DESESPERADA para ler o próximo, mesmo

    ResponderExcluir
  2. Estou atrasado na leitura do conto, to lendo uns antigos ainda... Mas está ficando ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaah !
    *desespero* queeeeero maaais D: *desespero*
    sério, dayane ! posta mais, se não vou começar a ficar nervosa e anciosa, haha
    beeejos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Maiara,

    Muuuuuito obrigada, Mai! Me fez sorrir aqui.*-* Ah, -se eu não inventar mais nada - vai ter mais três capítulos :)
    Vou tentar postar o próximo logo, prometo ^^

    Oi Marcos,

    Que bom que gostou! Obrigada por acompanhar, espero que goste das outras partes o/

    Oi Sammy,

    Rsrs- Juro, vou postar assim que puder...=P Fico tão feliz de verdade por ter gostado!=]

    ~> Beijusss...;*³

    ResponderExcluir
  5. ADOREI!!!!
    só achei mto curto, eu tava surtando querendo ler, rs..tenho ate testemunhas do meu surto aki, e simplesmente acabou, li td....
    "Por que é isso que o meu coração quer; segui-lo pra onde quer que ele vá."

    #Ineedtoreadmore!!!! =P

    ResponderExcluir
  6. Dayane é muito bom parabéns!
    Chega perto da perfeição,mas se voce enlongasse ele e não fizesse as pessoas se suicidarem de curiosidade seria melhor...Mas eu espero porque tenho certeza que o Brad ama ela no fundo e não quer admitir isso para ela...
    Beijos,

    Vicky

    ResponderExcluir
  7. Oi Jane,

    Que bom que gostou \o/ Me deixa muito feliz! Sério? Rsrs Vou tentar postar logo, tá? Eu não sou tão cruel (talvez só um pouquinho =P)

    Oi Vicky,

    Hey, obrigada =D Que ótimo que gostou o/
    Sabe, quando eu fui postar quase achei que tinha ficado longo demais =P
    Pode esperar, posto logo assim que puder mas, bom, eu não posso dizer nada :* rs

    ~> Beijusss meninas...^^

    ResponderExcluir
  8. Nossa... foi inevitável uma lágrima rolar em meu rosto Daay, vivo um dilema parecido :(

    Tá ótima sua históriaa!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bel, ^^

    Nossa, sério? =/
    Estou torcendo pra que as coisas se ajeitem logo, viu?

    Ah, muuito obrigada :)

    ~> Beijusss...

    ResponderExcluir
  10. Uau, que emocionante! Agora sim fiquei com o coração na mão!

    Tadinha da Jenna, sei exatamente como ela se sente. É tenso.

    Rsrsrs'

    Partindo para o sexto! ;D

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilly,

    Rs, gostou? Dá uma certa raivazinha do Brad =P (ou só eu sou meio louca e crio raiva de personagens?? --' s)

    =/ Verdade, é muito triste esta situação.

    *.*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥