expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Meu - Cinthia Freire


Sabe, toda a vez que eu me sento para resenhar um livro da Cinthia Freire eu tenho que respirar fundo antes de começar, e meus dedos congelam um pouco acima das teclas planejando exatamente o que escrever. Devo falar sobre ela ter me levado "do inferno ao céu" com a montanha russa de emoções que experimentei durante a leitura? Ou talvez falar sobre o modo como ela tornou a realidade de cada personagem tão vívida que, por vezes, foi difícil não desviar o olhar?
Vou tentar falar um pouco sobre todas as coisas que essa autora me fez sentir, mas antes de começar já adianto uma coisa: a Cinthia conseguiu novamente 

MeuSegredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos.
Carol e Gabriel conseguiram provar que não eram apenas um erro, passaram por momentos difíceis e juntos conseguiram vencê-los... ao menos é o que todos imaginam.
Porém, por trás da fina casca de casal feliz, existe uma luta diária para se manter juntos, dia após dia, um passo de cada vez.Gabriel carrega consigo uma dura realidade. Ele já não é mais capaz de se cuidar sozinho e isso se torna ainda mais difícil quando uma série de acontecimentos ameaçam a sua sanidade mental o fazendo crer que está enlouquecendo.Carol sente que seu grande amor está escapando por seus dedos. Ele esconde um segredo e ela não sabe se será capaz de voltar ao inferno por ele novamente.Um amor que mostrou haver beleza até mesmo na dor e provou ser mais forte que os piores medos, conquistando milhares de leitores, está de volta em um conto emocionante, cheio de conflitos e reencontros. Carol e Gabe ensinam, mais uma vez, que depois do fim existe uma nova chance e que basta ser forte o suficiente para se reerguer.
Grupo no Facebook || Skoob

A leitura de Meu Erro me despedaçou... e você pode ler isso na resenha que fiz dele. Com uma temática tão forte e tão bem trabalhada foi impossível não ficar completamente envolvida com o drama de um garoto quebrado que experimentou todos os piores prazeres do mundo, viu tudo o que há de mais feio na vida... e quando é presenteado com algo belo tem medo de que essa beleza se perca em chamas ao ser tocada por ele. Nunca foi segredo o quanto amo os "garotos quebrados" literários, aqueles que parecem durões e fechados mas que na verdade escondem dentro de si dores com as quais não sabem lidar... amo o modo como o amor os alcança e os traz de volta a vida. Mas, com Gabe a história foi completamente diferente pra mim e confesso que jamais havia me sentido dessa forma, tão intimamente ligada a um personagem.

Porque, em vários aspectos, Gabe sempre esteve além da salvação.

Então quando a Cinthia lançou o conto "Meu" como um presente de dia dos namorados para nós, leitoras, meu coração estremeceu pelo meu garoto quebrado principalmente pelo fato de que a história agora seria narrada pelo seu ponto de vista, pela sua voz... e confesso que tinha medo da dor que encontraria dentro dele. Tinha ainda mais medo do modo como a escrita da Cinthia é sempre capaz de me envolver e de realmente me fazer 'viver' o que ela escreve... e nossa, como eu sofri pelo Gabe.

Em "Meu" Gabe continua a lutar na maior guerra que ele poderia vencer; a sua contra o vício. Depois de anos de abuso de drogas, álcool e todos os outros prazeres destrutivos Gabe agora está lutando contra a onda que quer carregá-lo de volta pra esse "mundo obscuro". Sabendo o quanto ele tem a perder, Gabe se esforça todos os dias por "mais um dia" de vitória sobre a voz que teima em querer atraí-lo de volta a escuridão e tenta somente se focar na voz doce de Carol, seu grande amor. A voz que sempre o puxa de volta a superfície.

Mas, quando um demônio do seu passado volta requerendo sua alma, será que ele será forte o suficiente?

"Ela é a guerreira mais uma vez por mim. Ela é a garota que continua acreditando que eu sou o seu erro mais que perfeito. E por ela eu continuo me mantendo de pé."

A escrita de Cinthia é muito intensa e viciante e, ao mesmo tempo que lia ansiosa pra saber o que iria acontecer, também encarava tristonha o fim do conto que se aproximava haha' Com uma temática tão forte, Cinthia faz um ótimo trabalho ao tornar a realidade de um viciado lutando contra as drogas o mais real e vívida possível... até, certas vezes, chegando a ser doloroso. Com o retorno de vários personagens que eu tanto amei no primeiro livro (sinceramente, acho que nenhum casal nessa série conseguirá ser mais amado por mim do que a Carol e o Gabe!) e também retomando parte da história de Minha Rendição, Cinthia me deu um conto que tinha tudo pra me tirar o ar a cada novo passo em direção ao encerramento. Dor, perda, luta, esperança e desesperança... nos são entregues como um líquido agridoce que nos arde a garganta e que deixa nossos olhos marejados. Mas que então, contraditoriamente, também enche nosso peito de esperança.

Bem escrito, emocionalmente intenso, viciante... o que era pra ser um conto, virou uma história maravilhosa da qual sempre me lembrarei!
Não tenho realmente palavras pra dizer o quantas as emoções dessa leitura me tomaram e me marcaram! Só posso dizer o quanto estou ansiosa pra ler mais coisas escritas por essa autora incrível! Estou aceitando até sua lista de compras, tá Cinthia? haha'

Obrigada Cinthia, por mais essa montanha russa de emoções e também pelo vislumbre da beleza que existia dentro do meu quebrado favorito. Eu sabia que quando estamos falando de você, sempre vale a pena esperar 

Imagem relacionada
"No meu coração sou um rapaz perdido que, na ânsia de se encontrar, foi agraciado com um amor tão forte, que me fez acreditar que eu poderia vencer minhas batalhas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥