expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Estarei Aqui - Daya Alves



Oi pessoal, tudo bem? :)

Vou confessar; sou a maluquinha do Kindle que ama baixar livros quando estão gratuitos para assim conhecer mais e mais autores nacionais, mesmo ainda não tendo ouvido falar deles. Acredito que, além de aproveitar uma ótima promoção, exercito também em mim mesma a mente aberta de nunca desistir dos nacionais e de sempre reservar um pedaço do meu coração a eles.
Quando vi "Estou Aqui" de Daya Alves (minha chará!) a principal coisa a me chamar a atenção foi a oportunidade de entrar em um gênero literário que eu raramente visito; o Chick Lit. Embora sem saber exatamente o que esperar, mesmo a sinopse já me fazendo simpatizar com a personagem principal de cara, fui de encontro a essa leitura de coração aberto. E a experiência não poderia ter sido mais maravilhosa!

Confere essa resenha encantada!



Estarei AquiPaloma esperou quatorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação?
Skoob || Amazon


Imagine a situação: você está enrolada namorando alguém que foi seu melhor amigo praticamente sua vida inteira e quando enfim ele te pede em casamento e você já consegue imaginar seu sonho se realizando... uma grande traição destrói esse sonho. É fácil entender como a vida de Paloma virou de cabeça para baixo, não é? Com o coração partido, vendo todos os seus sonhos quebrados, ela decide não dar mais brecha para o amor e muito menos alimentar novamente seus sonhos românticos a não ser que eles servissem para seu trabalho como planejadora de casamentos. De resto o seu coração estaria fechado... mas quem disse que o amor verdadeiro respeita esse tipo de decisão?


Com uma escrita que só pode ser definida como viciante, Daya nos apresenta Paloma; alguém com que me identifiquei logo de cara. Atrapalhada, romântica e super divertida esse é definitivamente o tipo de personagem que me encanta porque inevitavelmente passo a torcer por ela e querer que ela supere tudo o que uma vez a feriu. Foi interessante demais partilhar de todos os momentos na história onde a autora, pacientemente, foi mostrando o processo de cura da auto confiança dessa personagem que, como todas nós mulheres, tem suas inseguranças... ainda mais depois de ser praticamente abandonada no altar em um relacionamento de 14 anos de duração. Dá pra imaginar?

Como é marca do gênero, o humor está mais do que presente na obra, mas nada exagerado; tudo é leve e bem dosado me fazendo dar umas risadas gostosas... tanto que, até hoje quando me lembro do livro e de certas cenas, me vejo sorrindo! O personagem de Rico também é um capítulo a parte; sabe aquele mocinho pelo qual você realmente suspira?! Rico com certeza se encaixa nessa categoria. Um médico lindo, com um sotaque sexy que tem todo aquele jeitinho "Me deixa cuidar de você"... honestamente pessoas, como resistir?? Eu definitivamente não consegui!

E é por isso que me rendi a essa leitura e ela ganhou meu coração com a sua leveza, humor e ótima escrita! Vou manter meus olhos atentos a Daya Alves e com certeza ler mais livros dessa autora nacional! Espero que tenham curtido a resenha, tanto quanto eu curti fazê-la e dêem uma chance a esse livro encantador!


"Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto o seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos."

Fiquem com Deus,

Beijos!

Um comentário:

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥