expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Eu Li] Entre Corações - Isadora Raes

 Conheça o Projeto!

Oi gente, tudo bem? Espero sinceramente que sim! 

Faz algum tempo que apresentei a Isa aqui como Autora Parceira, se lembram? E, se vocês acompanham também a página do blog no Facebook, viram também minha reação ao receber esse livro semana passada aqui em casa - muito amor! risos.

Enfim, não resisti e comecei a leitura assim que finalizei Legend... então vem saber o que achei desse livro nacional, participante do projeto: Nacionais na Minha Estante *-*



Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz...

Classificação: 


Quando peguei Entre Corações para ler, minhas expectativas eram: um romance gato e rato - risos! Confesso que tenho uma "queda" por esse tipo de história em que os personagens principais não dão o braço a torcer e que o leitor fica acompanhando tudo com o coração na mão. No entanto, me enganei com as minhas expectativas quanto ao livro da Isa, porque a história não é exatamente assim. Mas, isso definitivamente não tira méritos!

Entre Corações conta a história de Mônica, uma garota que acaba de retornar para a cidade interiorana onde nasceu para voltar ao convívio com seu pai e sua irmã, Pam, com quem tem um ótimo relacionamento. Com personalidade forte, decidida e sem nenhuma intenção de seguir algumas das convenções sociais ela é aquele tipo de mulher exótica e livre que atrai olhares. Ao chegar na cidade, seu caminho acaba se cruzando com o de Jonas - um cowboy que não leva desaforo para casa e que pode competir com ela no quesito teimosia já que, mesmo sendo naturalmente atraido pela moça, não quer ceder já que o pai de Mônica é o seu maior inimigo. Mas, com uma atração tão forte... é possível resistir?

Nessa história narrada em terceira pessoa, somos levados a cidade de Vale da Mata em Minas Gerais, uma cidade pequena que não tem muitas novidades a não ser a volta da filha do fazendeiro mais conhecido - e odiado - da região; Jack. Mas, Mônica não quer ter nada a ver com essas richas e sim matar a saudade da cidade na qual ela cresceu e da sua família que não vê faz algum tempo, mas seus planos mudam quando esbarra em Jonas, alguém que com sua atitude praticamente desafia seu espírito travesso a conquistá-lo.

Uma das coisas que por vezes me distancia de livros hot é quando a atração substitui, de certa forma, o amor e, infelizmente, senti isso durante essa leitura: não consegui realmente acreditar que havia algo além da atração física e desejo entre os dois o que dificultou um pouco me fazer torcer por eles, e me envolver com sua história. Além do fato de que, achei que o envolvimento dos dois aconteceu e maneira muito súbita, enquanto eu realmente esperava que esse jogo de gato e rato (que gosto tanto!) poderia te se desenvolvido mais, durado mais, e assim feito com que o leitor ficasse mais ansioso e pudesse enfim respirar no momento em que eles param de resistir um ao outro sabe? No entanto, ainda assim tive aquele ímpeto super gostoso de querer entrar no livro e unir logo os personagens e convencê-los de que eles foram feitos um para o outro! - risos. O que mostra o quanto a autora conseguiu tornar real, intensa e convincente essa história.

Mas, tirando essa questão da "atração X amor", pra mim Entre Corações foi um ótimo livro de estréia: a autora foi fiel a personalidade dos seus personagens até o fim (embora eu quisesse ver uma maior evolução dos personagens, vê-los crescendo com os seus erros e amadurecendo o que não aconteceu), e também trabalhou super bem os personagens secundários que conseguiram me conquistar muito! A leitura é rápida e a escrita da autora conduz muito bem o leitor até o seu desfecho e, o que mais posso dizer? Realmente devemos ficar de olho na Isadora: ela tem tudo para deixar uma marca e tanto!

Os olhos encheram-se de lágrimas de novo e dessa vez ele não conseguiu contê-las. Nem quis. Homem chorava sim, Mentiroso fora quem espalhara a ideia de que não.


Enfim, gente essa foi minha resenha de Entre Corações! E vocês, já ouviram falar do livro?
Deixem - me saber ;)

Fiquem com Deus

Beijos! ;*


9 comentários:

  1. Olá, Day! Obrigada pela linda resenha, flor! Amei! Agradeço o carinho!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!

      Eu que agradeço a confiança! Obrigada mesmo *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Oi Day!! Tudo bem?
    Fico feliz que o livro tenha te agradado e também acho que a Isa ainda vai nos surpreender muito!!
    Essa história de gato e rato é muito engraçada mesmo e posso dizer que o início do livro é bem assim mesmo. Dá até vontade de bater no Jonas algumas vezes em ver a forma como ele tratava a Mônica.
    Vamos aguardar as próximas obras da autora! Inclusive tem algumas no Wattpad e eu estou super curiosa para conferir!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, tudo bem?

      Também acho isso, ansiosa pra ler mais livros dela!

      Sim, na verdade tive vontade de bater nos dois um milhão de vezes! hahah

      Não sabia que tinha no Wattpad :o

      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Heey!
    Essa temática não me agrada muito, mas pelo visto o livro é fascinante =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme,

      Concordo que não é uma temática que agrade a todos, mas dê uma chance! Quem sabe te surpreenda *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  4. O livro me parece bom para quem gosta desse tipo de temática. Sua resenha está otima e o livro parece até ser engraçado ( por causa do gato e rato kk) em alguns momentos.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, tudo bem? :)

      Haha' Que bom que gostou! Se der uma chance, me conta o que achou, tá? ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Fiquei com a impressão de "novela da Globo" (será por causa do cenário? Fazendas e interior me lembram aquela novela "Paraiso" da Globo (que eu adorava, aliás)), embora, só por ter o estilo "hot" já tenha perdido pontos no meu gosto pessoal :p
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥