expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Desconexa] 4 (ótimos!) Motivos para Ler Livros Nacionais!


Oi pessoas lindas, tudo bem? :)

Ainda no clima do meu projeto pessoal "Nacionais na Minha Estante", os nacionais que já tenho aqui vivem me olhando de volta e dando várias idéias de posts! - risos!
Por isso pensei nas milhares de coisas que me motivaram,tanto a começar esse projeto, quanto a vencer qualquer preconceito bobo que ainda pudesse haver em mim e, quem sabe, fazer isso com você também leitor?
Através das minhas resenhas e posts de divulgação pretendo sinceramente fazer você ver a beleza e e o talento que eu já tenho encontrado e que com certeza vou encontrar ainda mais 
Mas, e você? Porque não faz parte desse projeto? o/
Te dou aqui 4 ótimos motivos para você abrir seu coração (e sua estante *-*) para os livros nacionais também ;)

1 - Acredite



Eu sei que isso soa meio com evocar magia... mas ler não é exatamente isso?
Sabe o que tem sido mais legal em relação aos escritores nacionais que vem surgindo? Você pode acompanhar de verdade seu crescimento. Existem milhares de blogueiros com esse sonho lindo de ser escritor e que o compartilham na rede. Acreditar neles, em seus sonhos vai motiva-los ainda mais, além de fazer com que você faça parte disso. Ver seus textos evoluindo, suas páginas tomando forma, deixando de ser apenas esboços... seus personagens criando vida através de você.
Isso não soa exatamente como magia?


 2- Interaja


Sabe aquela sensação incrível de você fechar um livro e, automaticamente querer falar dele com alguém? Falar de cada detalhe daquela leitura, o quanto te surpreendeu ou não e, principalmente, encontrar alguém que entende esse seu surto literário! E, não seria incrível se essa pessoa fosse a mesma que escreveu?!
Realmente amo publicar uma resenha aqui e então entrar em contato com o autor nacional e dividir de verdade o que achei da leitura e, até agora, percebi que eles também amam isso. Aliás, tive provas disso quando entrei em contato com a linda da Vanessa Aguiare (autora de Paradoxo, meu queridinho) e ela pareceu tão feliz em falarmos sobre seu livro e por eu ter amado tanto essa leitura... Eu fiquei realmente tocada e percebi como não é só gratificante para o leitor ao ler uma ótima história, mas também é incrível para um autor "ser lido". E ter essa oportunidade de se comunicar com tal facilidade com alguém que escreveu algo tão mágico quanto um livro...
Honestamente não tem preço. 


3 - Surpreenda-se


Pode, em muitos casos, ter sido causado por tudo aquilo de ter sido obrigado a ler os clássicos na escola e isso ter deixado uma espécie de trauma, mas a verdade: existem muitos leitores aqui pelo Brasil fugindo de sua própria literatura. E, confesso, talvez eu fizesse parte desse grupo de leitores há pouco tempo atrás. Sim, também acho isso triste e queria esquecer! - risos.
Mas, não importa com quais expectativas você vá até um livro nacional: certamente você vai se surpreender. Vai se surpreender com escritas que você adorariam que fossem suas como eu no caso de Uma Vida Pra Sempre. Ou talvez você seja sugada por um futuro no qual só esses livros poderiam te fazer morar como em Paradoxo e Sombras do Medo. Talvez você encontre amigos que adoraria poder ligar na vida real, como a relação que tive com os personagens de Nas Proximidades do Amor. Talvez você queira viver uma história de amor tão forte como a que eu vivi ao ler Um Novo Amanhecer.
Uma coisa eu posso garantir: você vai se surpreender.
Talvez por ir com baixas expectativas como eu fui em minhas primeiras leituras nacionais e ter encontrado meus livros favoritos pra vida. Talvez você encontre exatamente a história que precisava ler.

4 - Faça Parte de Um Sonho


Uma coisa que você pode ter certeza é que um livro é um pedaço de seu autor. Quando você leva um livro pra casa, leva também parte do sonho de alguém... percebe o quanto isso é lindo?
Se você acompanhar desde o começo a criação e evolução de um escritor, acreditar, ler, se surpreender... é sim como se você fizesse parte de tudo isso. A melhor parte, a parte mais gratificante de oferecer e receber ofertas de parceria, é o fato de que se for aceito eu vou fazer parte daquela história de certa maneira. Eu farei parte da "rede de mãos humanas" que mantém o autor acreditando em si mesmo e sua história. É incrível saber que acreditar em alguém pode impulsioná-lo a fazer coisas grandiosas.


 Então é isso gente! Confesso que amei demais escrever esse post, e espero que tenha te impulsionado a abrir um (grande!) espaço na sua estante pra esses autores incríveis ;)

Fiquem com Deus,
Beijos! ;*

13 comentários:

  1. Meu Deus do Céu, fiquei arrepiada lendo esse post! Juro!!!
    Vc falou tudo, tudinho. Enquanto leitora sentia a mesma coisa que vc, e agora ocmo autora, vc acertou, é uma emoção sem tamanho saber que tem alguém lendo, alguém tão especial se emocionando com vc.
    Obriigada por esse presente!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! :D

      Não sabe o quanto me fez sorrir seu comentário, sério! Eu amei escrever esse post e queria realmente que ele conseguisse "tocar", sabe? Fiquei emocionada de verdade!! Obrigada pelo elogio e eu que agradeço você me deixar participar da sua história *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Ps: Obrigada por fazer parte da minha história e da do Sombras <3

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Confesso não tenho esse preconceito de ler literatura nacional , a única coisa que acontece comigo é a questão de interesse no livro ou de muitas vezes o livro do autor que estou interessado ser muito caro - ai eu não venço haha -, amei muito seu post e concordo totalmente com você, deve ser muito mais que especial falar para o autor que leu o livro dele e amoou!

    Grandes abraços e beijos,
    Felipe - Um sujeito qualquer
    umsujeitoqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, tudo bem? :)

      Eu já tive, infelizmente :(
      Haha' Entendo, o preço as vezes não ajuda, mas vale a pena *-*
      É muuito boa a sensação de poder discutir sobre o livro e até brigar por personagens que morreram... shuahs'

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Day
    Eu já disse que fiquei apaixonada pelo seu projeto né? Eu sempre gostei de literatura nacional. Na verdade, eu sempre gostei de ler. De verdade, eu nem me preocupava de onde era o autor hehe. Amei seu texto e sobre conversar com o autor sobre a leitura só tenho a dizer uma coisa... Meus parceiros sofrem comigo kkkkkk. Eu faço acompanhamento de leitura total com eles. Qualquer coisa que me surpreende, que me irrita... Tudo eu falo com eles haha. Espero que se surpreenda ainda mais com os autores brasileiros e espero que, um dia, um livro meu esteja em sua estante ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Como está? :)

      Que bom que gostou, também estou apaixonada aqui <3 haha'

      Infelizmente houve um tempo em que eu tinha esse preconceito, mas estou vencendo! o// haha'
      Kkkkkk' É muito bom falar com eles sobre o que aconteceu nos livros né? Como desabafar! *-* kk'

      Também espero <3

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Olá,
    O post é muito bacana, eu confesso que trato a literatura nacional de maneira normal, não faço distinção com a internacional, nem melhor e nem pior, mas equiparada. Sinto que isso é o que me impede de ser injusta, apesar de saber que, infelizmente, aqui no Brasil ainda temos muitas barreiras para tais livros.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem? :)

      Acho que tem razão em tratá-la assim, no entanto na minha mente eu sempre as separo sem descriminar mais! haha'

      Verdade, infelizmente :/

      Beijos! ;*

      Excluir
  6. É ótimo ler livros nacionais, principalmente quando você tem a oportunidade de conversar com o autor.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,

      Verdade, é uma emoção diferente poder "desabafar" assim! haha'

      Beijo! ;*

      Excluir
  7. Oi Day!!
    Que post mais lindo! *-----*
    Eu fico muito contente em acompanhar o crescimento da literatura Nacional e ver blogueiros amigos dos autores é ótimo e fundamental.
    Espero que os leitores do nosso país deem mais chances às obras nacionais, pois temos autores incríveis prontos para serem descobertos e, o mais importante, valorizados!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, como está?

      Que bom que gostou!! <3

      Verdade, é sempre um relacionamento de apoio tão bonito né? Amo fazer parte!

      Exatamente o que acho! Tomara que sim *-*

      Beijos! ;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥