expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi: As Regras da Sedução – Madeline Hunter

Alternando entre dois pontos de vista, As Regras da Sedução, narra a história de Alexia, uma mulher que vem levando golpes duros da vida recentemente. Não só o seu pai faliu como depois de sua morte deixou-a completamente desamparada e, sem qualquer alternativa, Alexia se vê tendo que pedir ajuda a seus primos distantes para ter onde e como viver. Quando pensa ter finalmente se restabelecido, embora longe do padrão de vida que levava anteriormente, a chegada de um homem que tem a expressão marcada pela beleza e pela rigidez mudam sua vida novamente com um novo golpe; a família de seus primos também está falindo e agora ela não tem a quem recorrer. Com ódio de Hayden, o homem que chegou em sua casa e que assim, ela acredita, destruiu não só sua vida como qualquer chance de um futuro para suas primas ela se vê novamente desamparada... até que esse mesmo homem lhe faz uma oferta de emprego sem saber que essa aproximação pode não só representar uma chance pra ela – embora venha das mesmas mãos que ela acredita terem lhe tirado tudo – como também pode marcar uma história que iniciada pelo desejo pode resultar em amor.

“-Não há lógica no amor, nenhuma equação matemática que o comprove, então Hayden conclui que o amor não existe.”




Bom, acho que não vou resistir e acabarei deixando que essa resenha se resuma a algo nesse livro que me encantou muito mais do que a história em si; Hayden. *-* Embora não saiba explicar muito bem meu encantamento por ele, já que ele tem algumas das características “típicas” que eu já encontrei em vários outros personagens masculinos anteriormente como seus modos um tanto rígidos devido a sua criação, o fato de não acreditar no amor e considerar inimaginável construir um compromisso que dure a vida toda ao lado de uma mulher, a honradez característica a mocinhos da época... Mas então, de alguma maneira, ele conseguiu superar todas essas característica que facilmente o tornariam um mocinho clichê conseguindo assim se tornar “real” não se limitando a ser um personagem idealizado apenas, que mesmo sendo capaz de nos arrancar suspiros de fato não no conquistaria verdadeiramente. Ele teve uma infância complicada, com um pai que pregava a sensatez acima de todas as emoções e embora Hayden tenha tentado se revoltar em certa época contra esse ensinamento, teme ter se tornado realmente parecido com seu pai.

“Fora um ator experimentando trajes (...) nas esperança de que um deles lhe caísse melhor do que a própria pele.”

Ele encontrou nos números não só uma fuga para sua mente, mas também um caminho para encontrar alguém que no fim mudaria tudo aquilo no que ele acreditava; Alexia, que ao experimentar a falência uma segunda vez, culpa Hayden pelo ocorrido considera-o o último homem na face da Terra que um dia seria capaz de mexer com seus sentimentos... mas, pouco a pouco ela descobre através de toques que despertam nela reações desconhecidas, que ela pode estar enganada sobre o modo como o vê e que ele pode ser muito mais do que o homem implacável que mostra ao mundo... ela se permitirá descobrir?

Embora a resistência de Alexia por sentir algo por ele fosse compreensível, por ela culpa-lo por ter perdido tudo, ainda assim isso me incomodou em vários pontos da leitura. Acho que porque estou acostumada a ver as personagens femininas descobrindo lentamente seus sentimentos pelo ‘mocinho’ desde o começo o que não aconteceu nesse livro, já que em alguns momentos eu só consegui ver Hayden como alguém que estava colocando muito mais do que seus desejos nesse relacionamento. Aliás, muitas vezes, ele foi a única coisa que me manteve lendo, querendo saber o que aconteceria com ele, se o fato de finalmente ter se aberto ao amor de uma maneira que jamais havia feito antes seria não só compreendido como correspondido por Alexia.

Mas, não vou desistir! Pretendo acompanhar ainda os outros irmãos Rothwells cujas personalidades, mesmo tendo sido mostradas de forma bem superficial nesse livro, já me fizeram acreditar que merecem viver grandes histórias de amor <3 p="">

“Ela olhou para Hayden. Quando esse calor tinha transbordado das horas noturnas, invadindo seu dia? Quando ela havia começado a esperar por ele com tanta ansiedade e encontrado tanto conforto e paz em um simples abraço?” 

Sobre a série:


A série Irmãos Rothwells até agora é composta por 4 livros sendo que 3 deles foram publicados pela editora Arqueiro aqui no Brasil e eles são: As Regras da Sedução; Lições de Desejo; Jogos do Prazer e o último, ainda não lançado, The Sins of Lord Easterbrook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥