expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Libertar


"Sim, eu sinto a sua falta também. Muito.
Isso não muda nada.
Desculpe."

- Eclipse ~ Stephenie Meyer -

E, com essa frase, termina.
Não só a carta... mas também a nossa história.

Estou pronta para soltar sua mão.

Como uma criança dando seus primeiros passos incertos até que cria coragem suficiente para abandonar a mão que lhe passava segurança... embora em nosso caso, nada mais fosse, do que eu me apoiando a idéia de que isso, tudo isso, poderia ser consertado. De que esse 'nós' tinha que se encaixar de qualquer jeito mesmo que você já tivesse deixado milhares de pistas pelo caminho de que sentimentos não eram algo com o qual você quisesse se envolver.

Mas agora, finalmente me livrei da insana persistência de querer forçar uma vírgula onde só havia ponto final... Me livrei e me sinto mais leve, menos sobrecarregada...

E sim, eu provavelmente sentirei a sua falta de várias maneiras. Algumas músicas ainda me farão lembrar de você e de tudo o que eu planejei para nós.

Mas, agora percebo que sentiria ainda mais falta de mim mesma... caso não seguisse em frente.

Pra ser sincera, nunca gostei muito de finais. De nenhum final. Nem de filmes, nem de livros, nem sequer de meus desenhos animados na infância...Abominava o The End que aparecia em tela negra, de forma tão agourenta...
Mas esse, de alguma maneira, soa certo pra mim.

Como se, eu enfim estivesse exatamente onde devo estar.

Como se eu tivesse estado enganada todo esse tempo sempre acreditando que meu caminho se resumia a você, que minha vida se resumia... talvez por isso nunca tenha dado certo antes. Isso de 'nós dois'. Para que nós não nos perdêssemos.

É engraçado como as coisas acontecem.

Em um momento você pode jurar que essa pessoa que está na sua frente é quem você vai continuar querendo mesmo que todo o restante mude. Que dentre todos os seres humanos do planeta, essa pessoa, exatamente essa, tem dentro de si uma propriedade mágica feita pra salvar você, de te tornar melhor... e você acredita mesmo que a pessoa não dê sinais de que realmente fara todas essas coisas por você.

Mas, então a vida dá um jeito de te fazer olhar na direção oposta e ver que a vida não segue um único  caminho pra você. E então, como diria sabiamente Caio Fernando Abreu, a vida te vira do avesso e você percebe que o avesso é o seu lado certo.

E você aceita o desafio de tentar ser feliz de uma maneira não tão tradicional... você se conhece... se reinventa...muda o que deu errado da última vez... se liberta.

E só ai você ama a si mesma o suficiente para ser capaz de amar outra pessoa.

2 comentários:

  1. "E você aceita o desafio de tentar ser feliz de uma maneira não tão tradicional... você se conhece... se reinventa...muda o que deu errado da última vez... se liberta.

    E só ai você ama a si mesma o suficiente para ser capaz de amar outra pessoa."

    É tão bom quando isso acontece, não é mesmo?! Quando conseguimos fazer nossa mente e coração trabalharem no mesmo sentido, nos permitindo perceber que para sermos felizes precisamos antes de tudo amar a nós mesmos.. E quando chegamos a esse momento que você falou podemos enfim perceber que nossa vida não gira (e nem deve girar) em torno de alguém que não seja nós mesmos. Talvez seja por isso que eu tenho tanto medo de me apaixonar, de me envolver.. gosto de ter as rédeas da minha vida e dos meus sentimentos a todo momento, embora pra alguns isso seja um sinal de autocontrole, acredito que seja total insegurança e medo de sofrer :/ mas na vida é preciso viver cada momento e sentimento, para que na hora certa eles possam perder a intensidade e nos permitir seguir adiante, nos colocando no centro das nossas prioridades no momento certo, e não a todo momento.

    vou escrever um texto a respeito disso ! HEHEHEHEHEH bjo day ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi César, :)

    Sim, é muito libertador. Acho que não tem como dar certo um relacionamento em que você se anula sabe? Em que o outro é tudo a todo momento. Acho que chega um momento em que somos obrigados a perceber que é responsabilidade demais colocar a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa... e isso nem sequer quer dizer que você ama menos, ou com menos intensidade. Acho que significa que você passa a amar do jeito certo :)

    Se entregar é um ato muito perigoso... quer dizer, sim, os sentimentos devem ser vividos em toda a sua intensidade, mas é tão complicado né?

    Já fui conferir o texto e amei *---* rsrs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥