expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Minha Primeira Declaração



" É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede Amor se declara"- Tati Bernardi -
Eu jamais me declarei para ninguém sabe? Não sei bem porque.Talvez por jamais ter sentido algo forte o suficiente para habitar fora de mim, em palavras... em uma séria declaração.Ou talvez, apenas talvez, porque eu não seja corajosa o suficiente.Ou então... porque eu sempre tive essa ideia de que declarações eram um simples modo de pedir por amor. E amor, eu aprendi, amor não se pede.Não importa o quanto por muitas vezes a gente queira pedir, implorar até.  Não importa quantas guerras o orgulho perca para o amor dentro de nós, ainda assim, por mais que doa, você não pode pedir.Porque quem você ama... tem que te salvar voluntariamente.
Amor não se pede. Amor se declara.
Mas, ai é a parte difícil... se entregar á vulnerabilidade de dizer em voz alta tudo o que está habitando você... Onde se encontra a coragem necessária para um salto como esse?
Amor se declara... mas onde buscar essa intrepidez de quem ama por inteiro? 
Sinceramente? Eu não faço ideia.
Mas eu queria essa coragem sabe? Queria não ter medo das palavras, nem mesmo do resultado que elas terão.
Queria voltar a amar de novo com aquele intrepidez de coração sem cicatrizes, olhos brilhantes... alma aberta.
Mas... eu já me machuquei sabe?E não importa o quanto você queira voltar a acreditar, leva tempo e paciência... não dá para apressar sua própria cura... não dá pra se jogar de novo quando suas pernas, ainda trêmulas, estão no lento processo de se acostumar novamente ao chão.
Não dá pra abraçar o mundo, quando você ainda está abraçando a si mesma.
Mas, o amor, o verdadeiro amor... ele espera.
Como na Bíblia; "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo tolera."
Ele - o amor - sabe que meu coração quer amor, mas ainda assim, ele só vai preenche-lo de mansinho, pra não assustar, pra não machucar, pra não ser em nada parecia com a última vez. 
E ele, esse meu príncipe em potencial, a quem eu dedicaria minha primeira declaração... ele vai continuar habitando meus olhos que ele faz - perigosamente - voltarem lentamente a brilhar. Minha mente, onde cada palavra dele se transforma, sem pretensão alguma, em mil sorrisos diferentes. 
Meus lábios que ainda de maneira tímida, começam a chamá-lo de meu.
E, se minha primeira declaração for pra ser dele eu sei que simplesmente será. Sem planejamento exagerado,  sem aquele medo caracteristicamente apaixonado.
E todas aquelas palavras que eu - secretamente - tenho tanto medo que tenham vida através de mim, eu sei que se transformarão na declaração que exprimirá tudo aquilo que eu quero dizer.
Então eu direi tudo a ele. Direi que esse texto, meu príncipe em potencial, é pra você.
E que foi através de você, foi por você, que eu entendi que uma verdadeira declaração de amor, de fato, não pede atenção, não implora salvação... muito menos amor.
Uma verdadeira declaração é o ato de dar-se a alguém.Sem esperar nada em troca.
Talvez amar seja um ato de fé.

5 comentários:

  1. Meu Deus!! O que foi isso?
    Acho que este texto está em meu lugarzinho reservado com o título de "Melhor texto", eu juro que quase pareceu uma poesia no final.
    Eu achei tão lindo, eu sei que falo isso quase todas às vezes que leio um texto seu, mas você também nunca me deixa fácil fazendo textos assim, e até agora esse é um dos mais lindos, pelo menos do ano.
    E me sinto muito feliz por ser a primeira a comentar.
    Seja lá pra quem você fez esse texto, e se ele é ou não um desabafo, creio que você já expressou o que se entende por amor.
    Kissu e inspirações.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu achei esse texto incrível... Ele é incrivelmente tocante... E acho que parte disso é porque a maioria das pessoas senti/sentiu isso, e a outra parte é que você manipula palavras muito bem .-. Garota, sou sua fã.
    Amar é um ato de fé, mas não é só um ato de fé. Depois que você ama alguém, essa pessoa tem muito poder sobre você. Acho que é por isso que as pessoas não gostam de se declarar, porque quando você diz isso pra alguém, você admite, e então não da mais pra mentir pra si mesmo depois disso.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito com esse texto, Dayane.

    Todos os dias eu fico pensando se eu devo tomar uma iniciativa sem pensar no que vem depois, mas aí eu penso tanto que acabo desistindo no fim.

    Também há o problema da oportunidade que não acontece.

    Mas eu tentarei crer que se for pra acontecer, vai acontecer e pronto.

    Um grande abraço :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Day!

    Sabe, admiro muito isso em você. Você é simplesmente uma pessoa apaixonada, sem por que ou pra quem, você é naturalmente apaixonada. Você fala sobre amor com uma naturalidade incrível, mesmo escrevendo que não tem coragem de se declarar. Eu não consigo ser assim, não consigo voltar a ser assim, mesmo que; como você diz; eu já esteja parcialmente curada das "pernas, ainda trêmulas, que estão no lento processo de se acostumar novamente ao chão." E acho que nunca vou voltar a ser assim, infelizmente ou felizmente...

    Adorei o texto :D Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha,

    *----* Ficando boba aqui com seu comentário rs' Obrigada, obrigada de verdade Aninha!

    Não sabe quanto significa pra mim ^^

    E sobre o texto... é um pouco de tudo, tem muito de mim. Não é só um texto ;]

    Oi Mari,

    Obrigada!! *.* - olhos literalmente brilhando aqui rs'

    Acho que todo mundo já teve - ou vai ter - uma declaração presa na garganta... só não podemos deixar que ela fique lá pra sempre. Declarações de amor precisam ser expressadas, senão acabam se tornando amargos arrependimentos.... é preciso coragem o/ rs'

    É, acho que você tem razão. Além do que, se declarar é se colocar na posição mais vulnerável possível... é um ato de fé porque você sabe que a partir daquele momento essa pessoa pode destruir você; mas voc~e tem fé de que ela não fará.

    E se entregar, totalmente para alguém. Um risco que vale a pena se correr.

    Obrigada pelo comentário lindo ^^

    Oi Raynara,

    É uma situação realmente muito delicada... acho que é natural hesitar. Acho que você tem que sentir em seu coração que essa pessoa vale a pena o risco... mas as vezes pensar demais atrapalha rs'

    Não tem uma receita correta rsrs' Só o conselho mais antigo de todos os que conheço; siga o seu coração. Não tem como errar assim ;]

    Oi Mah,

    Essa foi definitivamente a postagem que eu mais recebi comentários realmente lindos. Vocês são incríveis, meninas *-*

    Obrigada de verdade Mah, seu comentário me fez sorrir.
    Sabe, eu realmente acredito nisso; em tudo o que escrevo. Nas idéias exageradamente -ou não - românticas que tenho. Uma mágoa quase me fez perder essa fé uma vez e foi nesse momento que eu entendi o quanto o que eu acredito me torna quem eu sou... eu não poderia viver - não viver de verdade - sem ver o mundo assim. Não conseguiria enxergar que vale a pena.

    Por acompanhar seus textos sei que algumas coisas aconteceram, não sei exatamente o que, mas sei que machucaram você. Mas, acho que você ainda acredita, talvez não da mesma maneira, mas da Sua maneira. e acho que é o suficiente ;]

    ~> Beijusss a cada uma...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥