expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O Adeus de Julieta


" Essas alegrias violentas, 
Tem fins violentos
Falecendo no triunfo 
Como o fogo e a pólvora 
Que em um beijo 
Se consomem"
- Willian Shakespeare -

Essa é a parte que a história não conta. A poção não fez efeito imediatamente.
Julieta teve tempo de sentir medo.
Sabia que logo mergulharia na inconsciência tão profundamente que qualquer um diria que ela estava morta... e então, quando despertasse, estaria nos braços de quem amava.
Mas, o medo, persistentemente, lhe perguntava como tinha certeza que a poção funcionaria? Por que ela tinha tanta certeza que seus planos dariam certo?
E se Romeu não viesse?
"Ele virá!" ela disse pra si mesma, "Minha fé nele o trará pra mim"
"Vamos ficar junto; fugiremos juntos. Iremos para algum lugar onde nosso amor seja mais importante que nosso sobrenome. Qualquer lugar contanto que possamos ver o céu e o amor nos olhos um do outro. Contaremos estrelas, ele me fará novas juras de amor... o pra sempre será nosso".
Mas essa é a parte que não contaram a ela; sim, ele virá... mas nada no lindo futuro que ela planejou, se concretizará. Não haverá tempo... não haverá chance.
Porém, o melhor é que ela adormeça assim, sorrindo com os milhares de sonhos que habitam seus olhos. Quem tiraria isso dela?
É como um último desejo a quem sequer sabe que está condenado... a morrer de amor.
"Ele virá" ela repete " Ele virá", e então adormece.
Sim Julieta, ele virá. E vocês ficarão juntos.

Nessa vida ou na outra.

3 comentários:

  1. Dayane :)
    Como você está?
    Saudades de falar contigo >.<

    Bom,acho que toda Julieta merece um Romeu...em vida ou na próxima então não deixe de acreditar ok?

    Beijos e cuide-se
    Tenha um excelente final de semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Tipo eu não sei o que dizer sobre esse texto...
    Mentira, tenho muito a dizer, mas acho que parecerá repetitivo, mas não importa.
    Esse texto ficou lindo, acho que é meu novo favorito, apesar de pequeno achei muito legal sua ideia de escrever sobre esse pequeno intervalo de vida da maior das amadas dos clássicos livros. E nesse momento eu pensei "como não pensei nisso antes?".
    E como sempre eu me encantei com suas palavras ^^
    Kissu

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandro,

    Estou bem graças a Deus, e você?

    Nunca irei, pode deixar. \o/

    Oi Aninha,

    Obrigada Aninha! Fico tão feliz quando gosta dos meus textos ^^

    Eu me peguei pensando nisso sabe? Li o livro a algum tempo...e me perguntei se Julieta teve tempo para senti medo, ou se a fé em Romeu foi o suficiente :]

    Obrigada *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥