expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Belo Desastre - Jamie Mcguire




Antes de começar a resenha, tenho até um recado para a todas as donas das resenhas que li, principalmente a resenha da Mah que me alertaram que eu teria uma verdadeira relação de amor e ódio com esse livro e com a história:
Vocês estavam tãão certos!

~*~

O livro é contado sobre o ponto de vista de Abby, uma garota aparentemente normal, mas que tenta esconder a todo custo - embaixo de sua pose e roupas certinhas - um passado do qual ela quer escapar.
Em uma noite, ao assistir uma luta amadora, seu caminho acaba se cruzando com o de Travis, alguém que luta por dinheiro, cafajeste (embora já tenha sido chamado de coisa pior) e um tremendo babaca ás vezes - um cara que, de certa maneira, representa tudo que ela deve escapar.
No fundo ela sabe que eles seriam um desastre juntos... mas como escapar de algo que, pouco a pouco, se torna irresistível?

~*~

Sabe o tipo de livro que você termina, encara a última página, a última frase por um longo momento... e não sabe quantas estrelinhas no skoob ele merece? rs'

É isso que sinto em relação a Belo Desastre da autora Jamie Mcguire.

A escrita da autora é incrível, te prende rapidamente e quando você se dá conta, já está na página 300 e poucos em poucas horas -leia-se; caso você seja eu ¬¬'- ávida por mais; mais da história, mais brigas, mais romance, mas tudo...Mais Travis.

Como é que vou falar do Travis?

Bom, começo assim; eu não estou apaixonada por ele rs' Pela primeira vez, não invejo a protagonista.
Quer dizer, havia momentos em que ele era um verdadeiro príncipe encantado, gentil, atencioso, romântico. O cara perfeito de verdade. O ser humano que a Abby tinha descoberto por baixo do ar arrogante, das tatuagens e da cara de mal. Ele se transformava simplesmente no cara que a amava e - literalmente - respirava ela.


* Abby: Está acabado. Vá pra casa.
Travis: Você é minha casa.

Dá pra entender como ás vezes o cara era perfeito? =P rs'

Mas, então, em outros momentos ele se transformava em um cara completamente dependente e assustador - doentio até. De uma hora pra outra, eu estava dentro do clip da Rihanna e do Eminen da música " Love the Way You Lie". Ás vezes nem sequer dava pra sbaer, se eu torcia pra que Abby ficasse ou não com ele...mesmo sabendo que ela era a única que realmente poderia salvá-lo.

"Você está tentando salvá-lo e ele realmente acha que você conseguirá.
Vocês são um desastre."

Mas, então, ele saia com frases como essa que me deixava ainda mais confusa:

" - Você acha que eu sou boa demais pra você.
- Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você"

Sobre a Abby, ela se tornou facilmente uma das minhas mocinhas preferidas. Ela não é do tipo que fica lutando consigo mesma mentalmente se pode ou não ficar com ele. Ela viveu o suficiente para saber que Travis não é a escolha mais sábia e por isso se afasta. Mesmo que ele seja um cara difícil de se afastar.
Além de que, ela não fica batendo na tecla do mistério ao redor do passado dela o tempo inteiro, e isso costuma sempre me incomodar em histórias desse tipo. Nada de frases como " Será que ele ainda me amaria se soubesse a pessoa que eu fui?", Eu não o mereço, meu passado me condena" - e todas essas coisas que com o passar irritam a leitura e que te dão a impressão que o mistério é tão insignificante que a autora tem que ficar te lembrando toda a hora de que há um mistério e que isso vai te motivar a ler até o fim.

Com Belo Desastre não é assim, e isso me animou a chegar a última página de uma forma voraz *-*

Então, pesando tudo no fim, eu indico esse livro. Mesmo que me tenha me causado raiva, vontade que o Travis sumisse em várias páginas, vontade de gritar com ele... uma infinidade de sentimentos.

Acho que é uma daquelas leituras que um leitor precisa experimentar; ao som de 'I Can't Get No', por favor rsrs' :)

~> Beijusss...;* 

7 comentários:

  1. Hahahahaha, eu sabia que você ia gostar! Da mesmo uma vontade absurda de gritar, bater e agarrar o Travis *-*
    Até hoje morro de vontade de sentar com ele de novo e lê-lo inteiro umas 5 vezes seguidas, mas meus outros livros atrasados não deixam!
    Gostei muito da sua resenha, você disse exatamente tudo que uma pessoa precisa saber pra ficar louca pra ler, e descreveu os personagens muito bem, fiquei com vontade de ler de novo :B
    Se você gostou mesmo dele, e assim como eu ainda ficou querendo mais quando terminou, da uma olhadinha no que eu postei lá no meu blog, vai ficar tão desesperada quanto eu rs'
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite :)
    Como vai?

    Po,ele livro parece ser massa *-*
    Vi muitas resenhas já,estou curioso *--*

    E ai como você esta? Saudades de falar contigo :p
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, tudo bem? Realmente esse livro é muito controverso, também nutri uma relação de amor e ódio, contudo o amor venceu disparado. Me apaixonei pela complexidade do Travis, minha mente falava - Paola, esse cara não é normal, e eu respondia, - E daí? Já amo ele! Sempre que sentia que ia me decepcionar com ele, ele vinha com essas frases de matar, essa que você colocou é uma delas, "- Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você" OMG, que cara é esse?! Lindo demais. Curti acho que pelo fato dele não ser perfeito, nada de príncipes por aqui. Com relação a Abby, concordo com você, gostei dela por ela saber o que quer, e não ter medo de arriscar, nada de mimimi foi a melhor parte do romance!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Ei Dayane,

    Eu adorei este livro. E a intenção da autora não era mesmo que ele fosse um príncipe, é uma historia de amor maluca, destas paixões que a gente vive na faculdade e que depois acaba terminando. Estou curiosa pelo livro 2, eu amei os protagonistas, mas para mim o final ideal não é com eles juntos rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah,

    Sua resenha estava absolutamente certa O.o' kkk'
    Eu não sabia o que sentir pelo Travis! rsrs' Muitos poucos personagens me deixaram tão confusa =P

    RsRs' Eu já achei ele uma leitura tão intensa que só vou reler mesmo depois de ver livro pelos olhos do Travis pra entender os motivos dele e não odiá-lo novamente -P rsrsrs'

    Obrigada, a sua me inspirou *-* rs' Fico feliz; foi difícil tentar me localizar no que sentia por ele O.o' kkk' - que bom que consegui :)

    Eu vi hoje! *-----* Meu Deus, agora sim vou entender a mente - ás vezes assustadora - do Travis rsrs' Morrendo de vontade de ler ^^

    Oi Sandro,

    Ele é um bom livro sim, dá uma confusão de sentimentos danada rsrs, mas é muito bom, a autora te envolve completamente ^^

    Estou bem, e você? Desculpa, sumi =* rsrs' Mas, estou de volta ^^

    Oi Pah,

    Tudo sim e com você?
    Senti falta de você por aqui (:

    Sério que no seu aso o amor venceu? No meu, toda vez que penso nisso, ainda fico em dúvida kkk' Não sei o que pensar sobre o Travis =*

    KkKkk' Eu também ficava tendo uma discussão mental a todo momento rsrs'

    Então, essas frases eram a raiz da minha confusão; como ele poia ser tão doce e um minuto depois parecer tão...pirado? rs'

    É, normalmente eu gosto de personagens que tem defeitos pois isso os torna mais reais, mas acho que no caso do Travis, as vezes isso o tornava em um anti-herói, sei lá rsrs'

    Exatamente; a Abby me conquistou por isso. Ela não foi irritante em nenhum momento, nem mesmo em relação ao seu segredo =*

    Obrigada! *-----* Que ótimo que gostou o/

    Oi Fernanda,

    Então, maluca é a palavra O.o' kkk' Ela me deixou confusa sobre o rumo que as coisas tomariam e sobre o rumo que eu queria que elas tomassem... não consegui imaginar um final realmente feliz para ambos e concordo com você, ficarem juntos, pra mim pelo menos no começo não parecia a melhor opção =*

    Eu também estou curiosa pelo segundo, acho que o personagem do Travis vai fazer com que goste mais dele, se eu for capaz de ver as coisas como ele via. :)

    Obrigada pela visita ^^

    ~> Beijusss a cada um...;*

    ResponderExcluir
  6. Belo Desastre, foi o melhor livro que já li até hoje, e olha que já li muitos.A autora te prende com o jeito com que os personagens se expressão. Fora que não a aquele descrição cansativa de tudo, que as vezes chega a ser um tedio.Varias vezes me peguei rindo, com as personagens.Esse livro é MARAVILHOOOO.

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥