expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Os 7 Cavaleiros de Algord – A Torre




Pra começar, esse foi uma das historia de fantasia mais diferentes que me aventurei a ler. E isso, com certeza, não era uma coisa ruim.
Quer dizer, eu estava acostumada a histórias mais...baseadas em lendas e que, mesmo que te transportassem a uma nova realidade, sempre te deixavam próximo do que você conhece como real.
A história dos 7 Cavalheiros de Algord foi diferente disso.

No início a história segue por dois caminho diferentes, ao mesmo tempo que acontecem lado a lado. O primeiro caminho é pelo qual conhecemos Mick Fronsac e seus seis melhores amigos, pessoas comuns e isso torna a história mais...real, sei lá rs. Pelo outro caminho conhecemos, em outro galáxia, o planeta distante Tood-Sil’s que vive em intensa guerra. Uma grande luta entre o bem e o mal que parece rumar para caminhos tortuosos.

A história começa, quando esses dois caminhos se chocam.

Durante uma festa, Mick e seus amigos acabam sendo abduzidos e levados a esse planeta em guerra. O motivo? Eles são a reencarnação de sete Cavaleiros que são vitais para a vitória do bem contra o mal naquela guerra.

Assim que descobrem a verdade, um intenso treinamento começa enquanto o objetivo não é só ganhar a guerra, mas também chegar a Torre e finalmente conseguir uma chance de voltar pra casa.

Não vou falar muito mais sobre a história em si, para não estragar nada para quem pretende ler rs’ Mas, o que posso dizer é; eu realmente gostei de tudo. Foi bom sair um das histórias comuns do gênero fantasia e, quase literalmente, embarcar para uma atmosfera completamente diferente. O ator nos possibilita não só acompanhar a história, mas vê-la também. Sério, em alguns momentos eu pude imaginar com clareza as roupas dos personagens, as armas inumanas... e até mesmo visualizar os personagens em si. Gosto quando os autores me dão essa possibilidade.

Além do que, foi bom ler algo de um autor nacional. Quer dizer, isso não significa menosprezo aos autores internacionais, de jeito nenhum – até porque, nem tem como, sendo alguns deles os meus favoritos -, mas acho incrível quando autores brasileiros juntam sua criatividade e força e apostam em si mesmos, fazendo com que várias pessoas do país e - porque não dizer de fora dele? – façam o mesmo também. J

Dou meus parabéns para o autor,  Michel Fonseca, por acreditar em si mesmo e por criar um mundo diferente – literalmente – através de seu livro.

Depois de tudo isso é desnecessário dizer, rsrs’ Mas, indico ;)

~> Beijusss...;*

3 comentários:

  1. Li o livro e concordo com a sua opinião. O livro é muito bom! Realmente ele te remete a um "mundo paralelo" onde coisas e pessoas comuns se misturam a uma outra galáxia, totalmente evoluída em relação a nossa.
    Enfim, o livro é muito criativo e o autor consegue ser muito descritivo sem se tornar cansativo.

    ResponderExcluir
  2. Também já li o livro e estou ansioso pelo segundo, a história nos faz imaginar realmente o que acontece por ter tanta riqueza de detalhes e como o Felipe disse, sem ser cansativa.
    Já comprei um para dar de presente e recomendo esse livro para quem, assim como eu gosta de livros de ficção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe,

    O mais interessante é que ele consegue de fato nos 'transportar' para esse mundo paralelo tão longe da nossa realidade. Torna tudo muito fácil de ver através de suas descrições :)

    Oi Guilherme,

    A riqueza de detalhes é mesmo impressionante sem se estender demais, dando exatamente o que precisamos para ter uma 'visão' do que está acontecendo.

    É um ótimo presente, ainda mais pra quem gosta de fantasia e ficção mesmo ^^

    ~> Beijusss...;*²

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥