expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Pode Beijar a Noiva ~ Meg Cabot

Olá, :)

Pra falar a verdade quando eu pensei em querer ler esse livro eu fiquei super com um pé atrás ainda mais depois de ter lido "Um Pequeno Escândalo" da Meg com esse mesmo estilo e ter quase (praticamente) detestado.

Mas, como eu sou otimista e até disse no final da resenha do outro livro que eu ainda faria uma resenha positiva para um romance histórico da Meg, aqui estou eu para cumprir a promessa ;)

Pode Beijar a Noiva


"Emma acaba de perder o marido, Stuart e, como se isso não fosse o bastante ainda sofrer com as investidas de quase todos os homens da pequena cidade onde mora. O motivo é que ela se tornou herdeira de uma grande quantia em dinheiro e para por as mãos nele há apenas uma única condição; casar-se novamente.
É então que James, primo de seu falecido marido, chega a cidade e quando a vê nessa situação.
Só que ele acaba percebendo que os sentimentos que sempre sentiu por ela não morreram... na verdade estão ainda mais fortes.sugere uma saída boa para ambos e, secretamente, mais do que apenas desejada por ele; que os dois se casem para que ela possa receber o dinheiro e se livrar de todos os partidos.
E então ele decide entrar em um jogo arriscado; ao se oferecer para ser o marido de Emma para que ela possa se livrar dos pretendentes e pegar a herança... nesse meio tempo ele pretende ficar com ela pra sempre. "


Acho que o ponto mais forte na leitura desse livro foi que ele me surpreendeu. Acho que o fato de eu tê-lo pego para ler com bem menos expectativas do que "Um Pequeno Escândalo" tenha ajudado e tenha me feito ler sem qualquer outra coisa na cabeça.

Se lembram o que eu tinha falo sobre livros Hot, em como eles as vezes davam a impressão que na história só havia lugar para desejo e não para amor? Pois bem, na minha opinião, Pode Beijar a Noiva, conseguir equilibrar esses dois muuuito bem. A história é romântica e ao mesmo tempo tem cenas Hot que não perdem o romantismo como eu senti no livro anterior.

Logo no inicío, no primeiro encontro você já começa a torcer por James, já que assim que ele encontra Emma os pensamentos dele te conquistam; por que ele não quer gostar dela. Afinal, ela é a viúva de seu primo e tudo mais, mas o que mais o incapacita de esquecê-la é o fato de que ele a quis por muito tempo e perdeu a oportunidade.

E só quando ele a vê novamente ele percebe que não acabou.

Definitivamente esse livro é daquele tipo em que você acaba se apaixonando pelos personagens, até mesmo pelos secundários. Emma, é uma moça simples e teimosa - como a maioria das personagens da Meg - e tem um coração muito bom (embora isso também tenha a deixado menos...real. eu achei >.<) mas com o passar do tempo ao lado de James ela percebe que seu casamento com Stuart não foi exatamente feliz. Percebe o que ela perdeu e embora não queira nem pensar sobre isso é inevitável ela não se sentir atraída por alguém como James; forte, inteligente e tão teimoso quanto ela.

James tem como principal marca em sua personalidade ser durão, mas ele percebe que no passado isso foi uma das coisas que afastou Emma e é por isso que ele tenta mudar e mostrar para Emma que ele pode se tonar o que ela quer...sem perceber que ela já o quer mais do que gostaria de admitir.

Achei esse livro gostoso de ler, embora não esteja completamente acostumada com os personagens mais Hot da Meg - não me pergunte por que, eu não sei =** - o fato é; existem histórias que só a Meg pode escrever. Como carregar a dose certa de humor, desencontros, romantismo e misturar da maneira certa como ela fez em Pode Beijar a Noiva.

~> Beijusss...;*

11 comentários:

  1. Meu namorado vivi brincando com o nome desse livro quando está aqui do meu lado vendo quando leio as resenhas. UHAHUAUHUAHUAHUUA.

    Aaaaaah! Que resenha maravilhosa, preciso desse livro AGORA. auhauhuahuahuhahua.

    Amei seu blog e já estou seguindo viu? O background é muuuuito fofo.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Hey :)
    Adorei conhecer o livro *-*
    Não li mas adorei :P

    Cadê ti no msn?
    Cadê ti lá no blog? kkkkkk

    Beijos e cuide-se
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, mana, você já viu o meme que tem pra você lá no meu blog? :)

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a escrita da Meg, acho muito bom de ler, esse livro parece ser bom. abraços querida

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante, alias, o que com o sobrenome Cabot não é? Ainda não li nenhum dela como Patricia.

    Quanto ao Hot, eu concordo contigo que eles subistituem o amor por desejo, mas não deixam de ter um toque dele no finalzinho. - Fala a fã de romances de banquinha.

    ResponderExcluir
  6. Mayara, adorei a resenha quero muito ler esse livro..

    Quanto a resenha de o céu esta em todo lugar, vai valer normal eu não apaguei, apenas não esta mostrando por que eu ainda não tinha terminado a resenha...

    bjão

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah ainda não li nenhum livro da Meg #fail preciso urgentemente lê, afinal ela é uma escritora e tanto.
    Engraçado vc ter falado sobre as historias quentes que parecem substituir o amor, sempre achei isso também e eu fico com muuuuuuuita dificuldade de encontrar amor nesses personagens sempre acho que só tem desejo, desejo e desejo.. vou le esse e espero que encontre a diferença ;D beeeijus

    ResponderExcluir
  8. Oi Day minha querida, como você está? To gostando de ver, não desistiu dos livros adultos da Meg *-*

    Eu ainda não li esse, mas tenho muitaaaaaaa curiosidade. A Meg sempre me diverte com os encontros e desencontros presentes em suas histórias, e esse me parece um daqueles que nos arrancam suspiros. O problema é que pra mim a Meg anda seguindo sempre o mesmo estilo, e dei um tempo dos históricos dela para voltar a me surpreender com eles. Me diz uma coisa Day, você geralmente lê livros Hot sem ver problema nisso? Pq. talvez, sair dos Y.As pro campo dos adultos te assustou um pouco. Por exemplo, quando li meu primeiro adulto da Meg, fiquei muito assustada, nem parecia a mesma autora, mas o fato é que esses livros, principalmente os históricos, possuem uma conotação mais "Hot" mesmo, a grande questão é que para ser um livro bom, é necessário existir amor e paixão, se não, não rola não é? Outros da Meg que seguem esse estilo são: A Rosa do Inverno (PERFEITO) e Aprendendo a Seduzir (Lindo D+), eles tem AMOR, mas também são bem "Hots", rsrs Tem uma autora que eu amo, ela só escreve livros desse gênero, eu acho que ela desenvolve essa parte do amor de uma forma incrível, e por isso, adoro seus livros, a Julia Quinn, se quiser te indico uma série dela que é um charme! *-*

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ágata,

    Rsrs =P

    Obrigada. Lê sim e depois me conta o que achou *--*

    Obrigada também por seguir e pelo elogio ;)

    Oi Sandro,

    Rs' Ah, é legal! Acho que ia gostar ^^

    Sumi, desculpa =** Mas, estou de volta o/ rsrs'

    Oi Heitor,

    Vou ver *---* Obrigada! o/

    Oi Giza,

    Também adoro. A Meg tem um jeito único de escrever que te prende né? É bom sim, diferente dos que eu estava acostumada, mas bom *-*

    Oi Jess,

    Exatamente; o que com sobrenome Cabot não é/ Ela sempre será minha autora preferida *--*

    Minhas experiencias com Hot até agora não tinham sido boas, mas esse conseguiu equilibrar bem os dois, eu achei :)

    Ainda não experimentei romances de banca =** Mas vou! o/

    Oi Rah,

    Obrigada. :)

    Ok, muito obrigada ;) - mas perdi de todo jeito O.o' Kk'

    Oi Louise,

    Sério?? O.o' Nossa você é a primeira pessoa que conheço que me diz isso rs'

    Mas, se for começar sugiro que não comece por esse. Acho que vai desanimar, mas se já conhecer o estilo dela de outros livros você vai gostar mais.

    Então pra mim esse é o problema dos livros Hot, mas eu acho que você também vai perceber a diferença desse livro :)

    Oi Pah,

    Estou bem e você? :)
    Rsrs' Ainda não, eu precisava ler até pelo menos fazer uma resenha mais positiva =**

    Acho que você vai gostar, quando ler me conta o que achou ;) A Meg é mesmo uma artista *---*

    É, as vezes eu também noto meio que essa repetição... sabe de repente senti uma falta dela com personagens como Jess Mastrianni e Suzie que ela fez sobre o pseudonimo Jenny Carroll. Me apaixonei pelo estilo dela depois de lê-los e queria mais daquele estilo adolescente sabe? :)

    Sobre livros Hot, eu estou tendo um pouco de dificuldade pra me adaptar a eles na verdade =** Mas, eu estou lendo e estou gostando realmente de alguns como aconteceu com "Pode Beijar a NOiva".

    Entendi, talvez tenha sido isso mesmo que me assustou. Deveria ter ido com mais calma rsrs' O.o'

    Estou louca pra assistir A Rosa de Inverno e Aprendendo a Seduzir, mas ta sendo muito dificil encontrar esses livros o.o'

    Ah, eu quero sim!! Estou precisando de livros novos *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  10. Não tinha lido nada dela, comprei numa promoção na saraiva, mas achei o livro bem bobo. Tem aquelas ceninhas hot que não lá essas coisas. E também achei a história meio fraca...

    ResponderExcluir
  11. Oi, :)

    Haha' Eu gostei =P Talvez porque eu estava 'entrando no mundo das leituras hot' e pra mim as cenas foram na medida, sem exageros ou rudimentos.
    Dos livros da Meg como 'Patrícia' esse foi oque mais gostei ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥