expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - A Hospedeira ~ Stephenie Meyer

Oi, (:

Terminei de ler A Hospedeira *---*
E, nossa...bom, continue lendo a resenha rs'

A Hospedeira
- Stephenie Meyer -




Bom, pra começar eu tenho que dizer que sempre tive uma grande queda por teorias da conspiração. Sei lá, acho que admiro a capacidade das pessoas encontrarem "verdades" escondidas ou que ALGUÉM escondeu. Talvez eu seja meio louca mas acho fascinante o mito da área 51 nos Eua, ou daquele que diz que as vacinas de gripe são na verdade nocivas com o único objetivo de diminuir a população mundial ou aquele sobre... bom, acho que vocês já entenderam. >.<
O ponto é: o fato desse livro basicamente narrar uma 'invasão alienígena' meio que me deixou super curiosa já que até hoje os livros que vi sobre alienigenas exageraram demais - só eu não acredito mais no mito de 'serezinhos' magricelas verdes com uma cabeça descomunal e olhos totalmente negros? - então eu meio que apostei mais fichas no realismo (tá, talvez isso não seja exatamente possível) com que foi narrado o fato nessa história.
Mas, sinceramente esse livro não me pegou de primeira. Muito provavelmente pelo número de resenhas não tão animadoras que li por ai que diziam que a história era um pouco massante e as vezes os personagens irritavam... - embora depois comprovei que pelo menos pra mim essas opiniões estavam totalmente erradas - Tive que começar a ler novamente umas duas vezes mas acabei desistindo... não gostei do inicio da história. Há partes em que a autora enrola demais e então decidi comprar - ótimo preço, devo ressaltar *-* - e só assim consegui finalmente 'entrar' na história já que depois de alguns capitulos no comecinho, a história realmente pega o 'pique'.

A história do livro, como eu disse, gira em torno de uma invasão alienígena por seres basicamente 'parasitas' que ao entrarem na Terra passam a tomar os corpos de seres humanos e passar a habitar e viver neles, eliminando suas consciências e suas vidas... bom, pelo menos é isso que normalmente acontece, mas a pessoas que se recusam a deixar de existir como Melanie Strider.
E é ai que realmente começa a história. (:
Melanie, que faz parte de um 'grupo de resistência humano' que tem consciência e tentam evitar o que está acontecendo, acaba caindo nas mãos dos buscadores (responsáveis por caçar e pegar mais 'hospedeiros' para as almas alienigenas) e depois de curada de seus ferimentos é dada a uma nova alma: Peregrina -se bem que eu prefiria muito mais que tivessem mantido o nome em inglês , acho que faria mais sentido >.< -
Porém, embora o procedimento normal fosse que a Peregrina tivesse pleno poder sobre seu corpo, Melanie mostra que não vai desistir assim tão fácil e, ao mostrar a Peregrina todas as suas memórias, tudo o que ela tem, tudo o que ela ama em sua vida humana ela prova que merece mais do que ninguém continuar existindo. E que ela vai lutar com todas as suas forças por isso.
E quando Peregrina vive, de certa maneira, as lembranças de Melanie com seu irmão Jamie e com sua alma gêmea Jared ela é pega por um sentimento que não pensou que sentiria. Nunca.
Por que ela também se vê completamente apaixonada por esse humano incrivel, Jared, não só em seu corpo humano mas também em sua alma alienígena.
E é a partir dai que elas devem decidir o que estão dispostas a fazer para proteger o homem que ambas amam.

Bom, vou me impedir de colocar Spoiler certo? Não quero nenhuma tentativa de assassinato --' rsrs'

E sobre os personagens:
Eu gostei muito de Melanie; da personalidade dela sabe? Achei-a uma garota super forte e inteligente que aprendeu a viver segundo as regras desse novo mundo habitado por seres estranhamente 'dóceis', mas ainda assim continuou a ser humana não importa em que tipo de condições vivesse e continuou a se permitir amar mesmo que isso só pudesse durar uma noite a mais antes que a casa e suas vidas sejam invadidas e tomadas de suas mãos.

"- Isso você não sabe - a desesperança que se suavizara quando ele me encontrou, açoita como uma chibata - Você não pode saber quanto tempo teremos. Não sabe se deve contar em meses, dias ou horas.
Ele dá uma cálida gargalhada, tocando seus lábios no lugar tenso onde minhas sobrancelhas querem se juntar.
-Não se preocupe, Mel. Milagres não funcionam desse jeito. Eu nunca vou perdê-la. Jamais vou deixar você ir embora, afastar-se de mim."
- Pág. 76 -

Peregrina, bom...eu tinha que descontar minha raiva em alguém pelo fato de Jared e Mel estarem separados certo? rsrs Bom, ela foi a escolhida >.<
O fato de que ela é meio que fria no começo e tenta ignorar Melanie me deixou ter uma impressão super ruim dela além do que eu achei sua calma e pacividade -caracteristicas da sua raça, mas ainda assim - meio que pertubadoras. É meio estranho conviver com a idéia de alienigenas bonzinhos e gentis que abominam todo o tipo de indelicadeza. Pode parecer bem...idiota de se dizer mas isso meio que me assustou O.o'
Mas, no decorrer da história eu acabei gostando dela ainda mais pelos sentimentos sinceros e puros que ela começa a nutrir pelos humanos e até pelo fato de ela começar a duvidar de que havia algo certo no fato de terem invadido esse planeta principalmente pelo mal que os humanos fazem a ele e aos seus próprios semelhantes. Ela descobriu que os humanos mesmo entre tanta crueldade, horror e sangue, ainda exitem alguns que são capazes de amar, de serem honrados...de serem real e verdadeiramente humanos.

" O que tornava este amor humano mais desejável pra mim que o amor da mnha prória espécie? Seria por que era exclusivo e caprichoso? [...]
Ou simplesmente esse amor era de algum modo melhor? Será que porque os humanos podiam odiar com tanta fúria, o outro lado do espectro lhes permitia que pudessem amar com mais coração, ardor e fogo?
Eu não sabia por que desejara tão desesperadamente experimentá-lo. Tudo oque eu sabia, agora que o experimentara, é que valia toda grama de risco e angúsia. Era melhor do que eu havia imaginado.
Era tudo."
- Pág. 426 -

Já Jared...*suspiros, suspiros, suspiros* rs' O que posso dizer dele? Sem tirar o brilho de Ian?-talvez esse seja spoiler, não sei bem =* - o que importa é, Jared é incrivel. Gostei muito, muito dele (deu pra notar pelo número de suspiros, certo? --' rs) Ele é honrado, e ama a Mel tão...incrivelmente. Nas lembranças dela isso é bem mais claro o modo como ele cuida dela sabe? *.* Ele tem um estilo protetor, inteligente, forte e ao mesmo tempo tão doce quando o assunto é a Mel...

" - Foi um milagre - mais que um milagre - quando encontrei você, Melanie. Agorinha mesmo, se me dessem a escolha entre ter o mundo de volta e você, não seria capaz de abrir mão de você. De salvar cinco bilhões de vidas.
- Isso é errado.
-Muito errado, mas muito verdadeiro."
- Pág. 74 -

" - O que posso lhe dar, Peg? - insistiu ele.
Eu respirei fundo e tentei manter a minha voz serena.
-Dê-me uma mentira Jared. Diga que você quer que eu fique."
- Pág. 534 -

Ian... *--------* Eu não gostava dele no começo (meio que uma reação parecida com a personagem da Peregrina), mas ele meio que foi me conquistando pouco a pouco no decorrer da história. Ele é tão protetor quanto Jared e, com o passar do tempo, aprende que o amor não se limita a humanidade. Que vence tudo. E ele também aprende a proteger -e amar - o que um dia aprendeu a odiar.

"O nome dela é Peg, não coisa ou troço. Você não vai tocar nela. Qualquer marca que você deixar nela vou fazer em dobro nessa sua pele inútil."
-Pág. 262-

"Eu segurei você na minha mão, Peregrina. E você era tão bonita..."
- Pág. 545


Sobre o final do livro...bom, algo nele me incomodou. Não, eu não sei o que é. (sei que sou estranha >.<) Talvez o modo como alguns...relacionamentos ficaram meio confusos, não sei bem.
Mas ainda assim vou esperar muito a continuação, talvez ela melhore minha opinião sobre as coisas *----*

E o livro vai virar filme e as filmagens começam em janeiro do ano que vem *----* E já foram escolhidos os três atores principais:

-Saiorse Ronan (Melanie), Jake Abel ( Jared) e Max Irons (Ian) -

Sinceramente, não gostei nenhum pouco das escolhas. =/
Acho que Saiorse tem uma aparência mais delicada do que a Melanie como eu a imagino, tão forte e decidida. Tem algumas caracteristicas parecidas com a personagem, mas ainda assim acho que ela deveria ter uma aparência mais forte, feições mais marcantes sabe?
Jake pra mim...bom, talvez seja eu, mas eu achei ele feio pra ser Jared. >.< Talvez seja por que foi uma das primeiras coisas que vi sobre a série mas quando eu vi um video montagem feito por fãs com o ator que faz o Dean em Sobrenatural no papel de Jared eu realmente achei que Jensen Ackles se encaixava perfeitamente -até mesmo algumas características como o modo que ele sorri são exatamente iguais ao do personagem.
Vejam, comparem..-BABEM

(sim, a imagem TINHA que ser desse tamanho rsrs' *---* - Já disse o quanto sou apaixonada por Dean Winschester? )


Sobre o Max como Ian...eu realmente não consegui formar uma opinião concreta, mas até aqui não gostei dele também -juro, não estou sendo chata >.< rs' - Mas, ok, sigam meu raciocinio: O Ian do livro tem olhos Azuis! Entendem? Ok, eu sei que uma lente de contato pode resolver, mas ainda assim...Ele não tem cara de um rapaz que está no fim do mundo lutando pra sobreviver.... Sei lá, não gostei também =/ Mesmo que durante a leitura eu não tenha conseguido montar o personagem na minha cabeça da maneira como montei Jared e a Mel - talvez por que estivesse mais preocupada com o que acontecia com Jared, sei lá =P - ainda assim esse ator não seria meu escolhido.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado ^^
Então já leram ou querem ler esse livro?? E o que acharam da escolha dos atores?

Eu com certeza indico o livro: personagens apaixonantes, histórias surpreendentes e bem; Jared rs ;)


~> Beijusss....;*

7 comentários:

  1. Oie!!!!!
    Eu li A Hospedeira!
    Acho que fui uma das únicas que fez resenha positiva deste livro quando ele foi lançado.
    Sim, tenho que admitir que no começo ele é bem...digamos... massante e repetitivo, mas depois ele vai num embalo todo e te prende de um jeito, pelo menos para mim, não consegui para de ler*-*.
    Por sinal terminei de lê-lo as 2 da madrugada;*
    Eu simplesmente adorei, o modo como a Stephenie descreveu os Et's rsrs foi bem bacana, tipo sem aquela pele verde e raios laser rsrssrsr
    Adorei, e a Peg é tãão fofa e a Mel é tãão guerreira *-* ;*
    -sei que não tem nada a ver com o assunto, mas tenho que dizer que adorei o fundo :D Amo tulipas são minhas flores favoritas :)-

    Enfim, vou parar por aqui porque o comentário já tah gigante;*
    >>>Beijusss....

    ResponderExcluir
  2. amiga eu não tive paciência para ler esse livro, achei cansativo, mas acho que darà um bom filme sim. Essas questões de elenco eh mesmo complicado de agradar a todos, porque cada um imagina de uma forma quando lê.. Vale lembrar que todo mundo odiou a escolha de Robert para Edward em Crepúsculo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, tudo bem?

    Eu tenho esse livro já faz um bom tempo, mas não consegui lê-lo, o começo era cansativo de mais, e eu sempre acaba desistindo. Entretanto, a história do livro realmente parece ser interessante. Sério que vai virar filme? Nem sabia, rs. Mesmo sem conhecer os personagens também preferiria o mega gato do Dean Winschester no filme, ahuahauha

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. esse livro é demais né kkkkk
    no words...

    beijo Day...

    ResponderExcluir
  5. ainda não tive oportunidade de ler esse livro
    quem sabe ele será meu próximo

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha,

    Verdade, também acho; eu mesma só consegui achar pouquissimas que me animaram a comprá-lo.
    O começo foi mesmo bem massante e acho que foi por isso que tantas pessoas desistiram ou reclamaram, mas quando se continua a leitura - mesmo que eu não tenha gostado do final --' rs- ainda assim se mostra que a história vale a pena.

    Rsrs' me descreveu agora. Tenho a mania de não largar um livro até por esse horário mesmo =*
    Eu também gostei bem mais desses ets menos 'Spielberg' sabe? rs' E também aprendi a gostar de todos os personagens. Mesmo da Peg, com alguma relutância =P
    E Jared? *suspiro* rs'

    Ai, obrigada! Também são minhas flores preferidas, que bom que gostou ^^

    Que nada, pode ficar a vontade :)

    Oi Giza,

    Eu também quase não tive, Giza! Por isso tive que recomeçar a leitura umas três vezes e mesmo assim só li mesmo por que comprei. Tenho que confessar que é mesmo cansativo e repetitivo. =/
    Também estou ansiosa para o filme.
    É, você tem razão, é complicado agradar a todos, mas ainda assim eu achei que a escolha do Jared - mesmo que não fosse o ator Jensen - poderia ter sido mais acertada, sabe?
    Bom, só nos resta esperar ^^

    Oi Pah,

    Tudo sim e com você? (:

    Assim como eu. Eu tenho mesmo que concordar, é muuuito cansativo o começo e por isso desisti tantas vezes, mas uma resenha que não me lembro onde li me fez crer que talvez valesse a pena e não me arrependi -bem, só o final =P-
    Sério? Bom, mas sabia que alguém ia concordar comigo! rs' Dean *-----* -suspirando rsrs

    Oi Denise,

    Sim!!\o/ Você tinha razão *.*

    Oi Messias,

    Acho que se você superar o inicio vai gostar sim, ^^ Se ler me fala o que achou o/

    ~> Beijusss....;*

    ResponderExcluir
  7. oi em Portugal o nome do livro é nomada e em vez de peregrina ou peg é nomada ou noa. adorei a forma como agarras as pessoas com o teu blog - muito bom. eu adorei o livro, concordo que no inicio é uma seca mas depois torna-se um vicio, depois de ler a primeira vez tive que o voltar a ler, e passava os dias todos a ler ......
    eu gostei muito da mel, jared, peg/noa, ian e tambem do tio jeb.
    em relaçao ao elenco tambem nao me agrada, mas vou esperar para ver como vai ser o resultado final
    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥