expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare







Oi, o/

Então, mesmo estando completamente atrasada finalmente consegui terminar "Cidade dos Ossos" e eu não podia deixar de fazer uma resenha aqui, certo?

Bom, se você já me visita a pelo menos algum tempo sabe o quanto eu sou completamente apaixonada por esse tipo de história envolvendo romance sobrenatural, batalhas eternas entre o bem e o mal...Mas, eu tenho que admitir que esse livro não me conquistou logo de cara.

É, eu sei, deve ter algo de errado na minha cabeça ¬¬' Por que em todas as resenhas que eu vi todas as pessoas disseram que se encantaram pela capa de cara e ficaram super curiosas para conferir e tal's , mas eu...Não.

Quer dizer, a sinopse é ótima e tudo, mas eu tive que começar a ler três vezes até finalmente pegar firme na leitura. Talvez por que eu já estava acostumada demais a livros na primeira pessoa o que tornou o início do livro cansativo pra mim e eu acabei adiando, adiando até que em uma crise de abstinência (só eu tenho crise de abstinência de bons livros??) acabei decidindo que tantas pessoa não poderiam estar erradas certo?

E, bom, com certeza a minha tese foi comprovada: ninguém esteve errado sobre esse livro! Bom, a não ser eu. O.o

O livro gira em torno de Clary, uma garota que tinha uma vida normal, morava com sua mãe, tinha um melhor amigo...Até que uma noite ao ir a uma danceteria chamada Pandemonium ela descobre uma realidade pra ela nunca pensada: existem demônios entre os humanos seres malignos a procura de sangue fresco. Mas, como nenhuma noticia de todo é ruim existem também aqueles com a missão de acabar com eles e qualquer outro ser que ameace a paz dos mundos: os Caçadores das Sombras (nossa, ficou parecendo chamada de filme O.o)

No início ela até tenta esquecer o episódio que ela viu; um grupo de Caçadores das Sombras matando um demônio, mas quando ela volta pra casa e além de encontrar um demônio descobre que a sua mãe desapareceu, tudo o que ela pode fazer é contar com Jace para descobrir o que realmente aconteceu, encontrar sua mãe e penetrar finalmente nessa realidade que caminha lado a lado a humanidade. Um mundo cheio de demônios, vampiros e segredos.



~*~*~*~

Eu estava errada! - sim eu admito - Se por um momento pensei que essa historia seria minimamente chata eu estava redondamente enganada.

O livro tem tudo oque uma boa historia precisa: um mocinho irresistivel -Jace!*.* - , cada capitulo cheio de ação sem nunca perder o pique, vários personagens legais, engraçados e um tanto sarcásticos o que faz a historias não se centrar exageradamente no casal principal e é claro, momentos em que você não faz a mínima idéia de quem é realmente bom ou ruim na historia.

O incrivel nesse livro é que depois do começo (repito, eu achei um tanto cansativo) você não consegue se desligar completamente da história. No mundo deles sempre está acontecendo algo: demônios pra matar, Esquecidos os perseguindo, ( vai saber o que eles são se ler-sim, sou cruel X]) amigos para serem resgatados...E é claro, a taça mortal um dos três instrumentos mortais perdidos.

E, sobre os personagens cada um tem caracterisiticas únicas. Adorei a personalidade de Clary; principalmente o fato de que ela é uma garota forte não daqueles personagens que volta e meia precisa ser consolada - sinceramente as que fazem esse estilo me cansam - Sempre me fazia rir suas discussões com Jace (o presunçoso Jace rs)

E Jace, bom, como eu disse pra Pah: O que é o Jace?? *--* rsrs

Um perfeito bad boy, sarcástico, inteligente e forte, mas um tantinho narcisista rsrs Gostei dele particularmente por ele sempre estar envolvido com uma atmosfera de misterio sabe? Um daqueles personagens que a gente nunca sabe o que realmente está sentindo e que nunca diz o que realmente está pensando. Um verdadeiro enigma rs.

Na verdade a historia só me deixou com um ponto negatico: o final. Quem leu sabe do que estou falando. Achei que, se aquilo for verdade, a historia perdeu completamente o rumo, tirando a magia dos personagens com mais potencial. Mas eu ainda tenho certeza que de alguma maneira Cassandra (olha a intimidade da pessoa XD) vai consertar as coisas. Duvido realmente que as coisas sejam daquela maneira; Jace e Clary tem que ficar juntos.

Bom, vou me segurar se não solto Spoiler! rsrs

Ah, eu não posso terminar o post sem dar minhaopinião sobre uma coisa. Não sei se já souberam, mas ouvi dizer que a Série Instrumentos Mortais vai virar filme e (intrometida como só eu =P) eu não podia deixar de participar da "campanha" que está tendo por ai sobre quem deve ser cotado para encarnar Jace e, eu vi no blog da Vicky ( Oi Vicky! o/ Amando os posts sobre a série viu? Me mantendo super informada *.*) que apareceram até nomes como Max Irons e Douglas Booth (que pra mim não tem nada a ver. O.o Pelo menos com o Jace da minha cabeça.) então,bom, pra mim ESSE é Jace Wayland:










A estrela do filme (que ainda não assisti nem li o livro) Eu Sou O Número Quatro, Alex Pettyfer






E eu sei que pelo menos a maioria dos fãs da série querem ele, mas eu também tenho bons motivos:




-Ele é tão lindo quanto o personagem *.* (Ah vá! Ninguém tinha percebido ¬¬' rsrs)


- Ele tem o mesmo "q" de Bad Boy que "cheira" problemas do Jace


- Ele parece ter aquele olhar profundo que dá a impressão de que te vê por dentro (*.*²)


- E ele é tão charmoso quanto o personagens também (talvez mais =*)





Acho que ele seria perfeito. Não só por que ele foi um dos primeiros em que todos pensaram ao conhecer Jace - na verdade eu também pensei em Jeremy Sumpter, mas depois que vi as fotos do Alex - intimidade *Cof,cof* achei que só ele poderia fazer o papel bem feito.




E vocês? Mais algum nome pra por em discussão? ^^


E, é, eu sei que o post ficou gigante( nem sei se alguém leu totalmente. Se sim, muuuito obrigada e um grande beijo! *.* rs), mas esse assunto realmente mereceu \o/\o/





E então eu indico de verdade esse livro. Se você está procurando uma historia de Amor Sobrenatural que, mesmo seguindo algumas linhas da maioria, ainda consegue de alguma maneira ser única "Cidade dos Ossos" é o seu livro.
Espero as opiniões ^^





~> Beijusss...;*

11 comentários:

  1. Oi Day
    Primeiro muitooo obrigada por participar da promo lá no blog.*-*
    Segundo, ADOREI sua resenha.
    No começo tbm achei o livro um pouquinho cansativo, mas logo de início amei a história, o lance meio Harry Potter me encantou, gostei muito. O Jace, ai ele é perfeito (E ator de eu sou o Nº quatro ficaria d+ representando ele!!), mas fala sério se o final não é surpreendente? Caramba, a história deu uma baita reviravolta, espero que o Jace não seja que diz ser, ou a Clary, bem vc que leu acho que me entende, ahauhauah, sabe é que eu torço pelo casal S2

    Bem, estou mto ansiosa pelo segundo livro, e pelo filme mais ainda! OMG, que tudo, pensa os efeitos especiais? Ai já to viajando! akoakaoak

    Beijokas Day

    Boa Semana

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. EU CONCORDO COM VOCÊ O LIVRO TEM SEU LADO CANSATIVO SIM, MAS É UMA ÓTIMA HISTORIA!!!!
    O ALEX PETTYFER È O JACE PERFEITO MESMO, MAS NADA DE CONFIRMAÇÕES QUANTO AO PAPEL AINDA, E A AGENDA DO ALEX VAI FICANDO CADA VEZ MAIS LOTADA.
    EU GOSTO BASTANTE DO ATOR HUNTER PARISH, ACHO QUE FICARIA BEM NO PAPEL.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Day, mesmo não te conhecendo pessoalmente, posso dizer que você é uma garota incrivel, é possivel ver isso em seus textos lindos e inspiradores que demonstram tanto carinho com todas as garotas apaixonadas pelo mundo.
    Seus textos conseguem iluminar dias chuvosos e trazer sorrisos.
    Tenho certeza de que todo mundo que lê seu blog concorda comigo.
    Espero que continue escrevendo seus textos maravilhosos e tão aguardados.
    Beijusss.....

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas posso garantir que fiquei tentada e, Sim! a capa me atraiu um bocado! Estou te seguindo, pois adorei o seu blog, se puder, dê uma passadinha no meu cantinho: http://tecendominhasasas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,

    Ai, amei a promo! Incrivel! Já estou cruzando os dedos aqui *.*

    Ai, obrigada Pah! :D Fico tão feliz quando lêem meus posts ^^

    Então, acho que foi mesmo por que acostumei com ler pela primeira pessoa que deixou cansativo, mas então não dá pra parar quando você finalmente começa né? *.*
    Ai, suspirando aqui pelo Jace! Realmente acho que o Alex seria perfeito, ele tem tudo pra ser o melhor Jace possivel! Nossa, muuuito surpreendente. Acho que reli umas tres vezes pra saber que não tinha lido errado Kk

    Entendo rsrs Eu também espero; não acha que vai perder todo o sentido do contrário? O.o Eu também torço pelo casal: acho que Clary é exatamente o que Jace precisa e vice-versa... Ele me pareceu tão...solitário ás vezes.... Quero ler logo a continuação. Acho que não vou conseguir aguentar esperar até o lançamento *sim, tenho vergonha da minha falta de controle ¬¬*rs

    Ai, também estou super ansiosa pelo filme! Tem que ser o Alex *virando fã aqui rs* Com certeza os efeitos vão surpreender ^^ Também viajei quando descobri KkK'
    Quero ver \o/\o/

    Oi Giza,

    Não é?? *---* Mas, acho que o fato da historia ser incrivel com certeza compensa tudo!
    Ainda não? Ai...=/ Estou ficando é com medo de colocarem outro ator; acho que não faria juz ao papel *eu sei; sou dramática ¬¬ rs*

    Hum, nunca tinha ouvido falar sobre ele pra ser sincera, mas assim que vi seu comentário fui ver umas fotos dele. Não sei se é por que estou meio fixada no Alex *A vá! Ninguém percebeu ¬¬ rsrs*, mas achei que ele tem mais cara de mocinho para filme de principe sabe? Não sei se foram as fotos dele que vi que me deram essa impressão. Acho que o Jace tem que ter traços mais fortes no rosto sabe? O Alex teve isso na minha opinião...Então pelo jeito vou ficar meio revoltada se escolherem outro. XD rs

    Se puder, me mantem informada? *.*

    Oi Aninha,

    Nossa, você nem sequer imagina o quanto me deixou feliz com o que você disse. *---*

    Não sabe o quanto me faz bem saber que existem pessoas ai do outro lado que meus textos conseguem tocar, de verdade: Obrigada Aninha!

    Ah, com certeza vou escrever! ^^ Ainda mais sabendo que existem tantas pessoas maravilhosas que sempre me presenteiam com seus comentários, assim como você, que transformam esse blog tão bom pra mim!

    Não só a você, mas a cada pessoa que passa por aqui um gigante Obrigada! Vocês não imaginam o quanto realmente são importantes! (:

    Oi Gabi,

    Ah, você tem que ler! *.* A história é completamente incrivel. Ai, obrigada por seguir e pelo elogio, viu? Claro, passo sim ^^

    ~> Beijusss a cada um...;*

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro e resenhei também! Como você, expressei minha idignação com o fim! rsrs e gostei da história, foi melhor do que eu esperava.
    Adoro o Jace tb (quem não gosta?)e acho, como váárias pessoas, que o ator perfeito para ele seria mesmo o Alex Pettyfer!
    Vamos torcer para que escolham um bom ator (e que Cassandra Clare desminta a bagunça do final!);D
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Então, tive que esperar atré terminar de ler pra conferir sua resenha. Ficou ótima, viu?^^

    Acho que o fim deixou todo mundo descontente né? Li umas duas vezes pra acreditar X)

    Ah, o Jace é completamente apaixonante *---* Não é? Acho que o Alex tem tudo pra ser o Jace perfeito, parece até que o personagem foi inspirado nele! rs

    Ai, tomara que seja ele *cruzando os dedos aqui*, acho que eu e um monte de fãs vão ficar desapontados se for outro.
    É, tomara! Mas, eu tenho fé que aquilo não é verdade não. Jace e Clary são muito perfeitos juntos *.*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  8. Diva,
    Eu sei o quanto a história é perfeita.Já li o livro umas 7 vezes(sim,um pouco de exagero) e não me canso.Outro fato que vale a pena ser comentado:sou tão sortuda que sempre que abro o livro aleatoriamente caio na parte em que Clary e Jace se beijam.E não reclamo disso...
    Diva,sem querer ser chata,mas sabe as frases ali?Não tá dando pra copiar...Não é pra copiar mais não né?É que as suas são as melhores e eu fico sem ideia de frase(me chama de copiona se quiser...),mas se não quiser é só falar.
    ADOREI A RESENHA!Participe da campanha:ALEX PETTYFER PARA JACE WAYLAND!Eu faço ela direto no meu blog,sempre que surge brexa...

    XoXo,

    Vicky

    ResponderExcluir
  9. Oi Vicky,

    Não é? Me arrependi de ter enrolado tanto pra ler =P Que nada, acho que logo, logo também vou repetir a dose X)

    Sério? Nossa, sorte mesmo.o/ Amei completamente aquela parte! * suspirando aqui*

    Ah, agora já arrumei, viu? Ai, claro que não é isso! Amo ve-las lá pelo seu blog, sempre fico contente ^^ Pode ficar a vontade, sério (:

    Ah,obrigada mesmo Vicky!!
    E, claro, vou participar sim, ele TEM que ser o Jace *----*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  10. Dayane, adorei tua resenha. Já li a trilogia toda [AA] e posso te dizer que vale super a pena.
    O que eu mais gosto dos livros da Cassandra Clare é o modo como ela criou um drama especifico para cada personagem. Não ficou aquela coisa só a Clary tem problemas e blá.
    E, pelo que eu sei, Cidade das Cinzas vai ser publicado no Brasil esse mês (não tenho certeza, mas até onde eu vi é isso) e o terceiro, Cidade de Vidro, até o fim do ano deve estar por aqui.
    [aa]
    Vou parar antes que eu te conte algum spoiler. Mas, sério, não desiste de ler, é SUPER BOM MESMO.

    Ah, enton, criei um novo blog pq hackearam o meu outro :X dá uma olhada lá :)

    http://steilein-amanda.blogspot.com

    Bjs,
    Amanda.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,

    Ah, obrigada! *.* Nossa, estou super ansiosa pra ler todos, quero muito saber como a Cassandra vai arrumar essa bagunça que ela fez por isso já estou lendo ferozmente Cidade das Cinzas. ó/
    Na verdade, não tinha notado isso, mas você tem razão. Também gostei desse livro pela personalidade da Clary, não gosto daquele tipo de "mocinha" que chora até em comercial de sabonete, sabe? Acaba me irritando.
    Ouvi dizer também, mas não vou ter paciência de esperar =*rs
    Ah, não vou desistir *o* Jace é minha paixonite do momento -deprimente, eu sei ¬¬' rs

    Nossa, que coisa chata Amanda =/ Mas, pode deixar que com certeza vou estar lá ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥