expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Nosso Lugar - L. S. Alves


Esse livro me despedaçou. De verdade. Ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas aqui vou tentar "digerir" enquanto escrevo essa resenha.


Amélie Haywood teve uma vida difícil. O bullying na escola, a falta de amigos e alguém em quem pudesse confiar, se tornou ainda mais difícil de aguentar quando ainda jovem perdeu a mãe de forma repentina. A dor, porém, veio acompanhada pela ausência do pai. Tentando conviver com a dor da perda, ela se vê tentando encontrar motivos para ser feliz. Ao encontrar um velho armazém, Amélie acaba encontrando também um amigo. Cheio de perguntas sobre tudo e um sorriso encantador, Timmy consegue mostrar a Amélie que a vida é muito mais do que os olhos podem ver. Henry Montgomery é um poeta que não acredita no amor, passando a viver uma vida solitária. Ele não sabe muito como ser gentil e como não ser irônico. É em um caderno velho e amassado, manchado de bebida e cinzas de cigarro, onde ele existe. Cheio de ironias e falta de senso de humor, Henry tenta mostrar a Amélie que o amor nem sempre pode ser encontrado em outra pessoa. O amor precisa existir primeiro dentro de cada um.Nosso Lugar é uma história sobre perdas e encontros. Sobre dor e felicidade. Reencontros com o passado e anseios para o futuro. É sobre histórias que se interligam por situações improváveis e pessoas diferentes que ao se encontrarem percebem que há mais coisas em comum do que pensavam.Uma história sobre família e amigos. Sobre confiança e amor próprio. Uma história sobre decisões que precisam ser tomadas, mesmo que corra o risco de partir o coração de alguém.



Eu nem sei ao certo o que dizer sobre ele porque com toda a sinceridade eu não esperava nem metade dos sentimentos que me arrebataram quando eu o abri. A capa não tinha me chamado tanta atenção, então não sei dizer exatamente o que me atraiu a ele... mas tenho certeza que esse é um daqueles raros livros que encontra a gente, sabe?

Por isso é provável que essa resenha seja muito mais emocional do que de fato crítica.

Esse livro partiu o meu coração. Me fez chorar muito enquanto lia, me alcançou de verdade como se uma mão invisível saísse das páginas e alcançasse meu coração apertando-o entre os seus dedos e me dando uma amostra de todos os sentimentos que ali estavam presentes. É o livro mais real que li ultimamente. Tão real que chega a doer.

A autora traçou uma história tão dolorosamente vívida e real que me senti percorrendo-a ao lado dos personagens que passei a amar como se de fato estivesse de pé próxima a eles ouvindo suas confissões, medos, dores e segredos... eu sangrei com eles. Eu senti tanta, tanta coisa que a essa autora eu só posso agradecer.

Esse livro me sacudiu. Me fez perder o ar pelas dores nele narradas mas também pelo amor que transbordou e que tentou desesperadamente salvar. Do amor correndo e tentando agarrar a vida que já não suportava existir. Esse livro me partiu em um milhão de pedacinhos e também me deu um tapa de realidade. Infelizmente também acionou um dos meus "gatilhos", aquele que mais dói... mas foi uma dor tão bonita, tão banhada em arte, sensibilidade, e um amor tão grande e bonito e envolvente e que se tornou um pouco meu... que acho que valeu a pena.

L. S. Alves eu amei o seu livro de todo o meu coração e, como todos sabemos, amar também machuca - como o seu livro me machucou. Mas foi uma viagem tão vívida, colorida, rica, triste, dolorosa e cheia de amor que sabe? Valeu demais a pena.

Nunca tinha lido nada seu, mas acabo de me tornar sua fã e com certeza vou seguir sua escrita.
Considere isso uma carta de quem você acabou de cativar.
E sabe, a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.

Obrigada pela jornada 

6 comentários:


  1. شركة تاج لتسليك المجاري بالقطيف 0551844053 ومكافحة الحشرات وخدمات التنظيف الشاملة من تنظيف للمنازل والفلل والشقق شركة تسليك مجارى بالقطيف
    وخدمات تنظيف المجالس والسجاد والموكيت والكنب بالقطيف وتقديم افضل الخدمات المنزلية شركة تسليك مجاري بالقطيفالشاملة ومكافحة النمل الابيض ورش الدفان
    وكافة خدمات الصيانة والمقاولات من سباكة وكهرباء وغيرها من الخدمات المنزلية بالقطيف . شركات تسليك مجارى بالقطيف
    شركة مكافحة حشرات بالقطيف

    ResponderExcluir



  2. الخدمات المنزلية بمدينة الدمام 0551844053 شركة تاج لخدمات التنظيف المنزلية وخدمة تسليك المجاري شركة تسليك مجارى بالدمامومكافحة الحشرات بالدمام
    وتشمل تنظيف المنازل والفلل والشقق وتنظيف السجاد والخزانات قسم خاص لاعمال الكهرباء والسباكة ومكافحة الحشرات ومكافحة النمل
    الابيض ورش الدفان بالدمام ارخص شركة تسليك مجارى بالدمام
    شركات تسليك مجارى بالدمام
    شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تسليك مجارى بالخبر
    شركة تسليك مجارى بالاحساء

    ResponderExcluir
  3. Olá, moça! Tudo bem?

    Acabei ficando emocionada só de ler a sua resenha, parece ser uma história muito intensa! Eu, particularmente, amo histórias assim. Mesmo que elas nos façam ter uma ''baita'' ressaca literária, é ótimo quando sentimos verdadeiramente o livro, nos apegamos aos personagens etc. Amei a resenha!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Que resenha linda, intensa e com uma carga emocional que chega a nos fazer sentir vontade de te dar um abraço pra te confortar!
    Anotei sua dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Acredita que fui procurar o livro na Amazon, e qual não foi minha surpresa ao ver que já tinha ele no Kindle. Assim que possível lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥