expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Num Piscar de Olhos - Teodora Kostova


Oi pessoas, como vocês estão? *-*

Hoje eu trouxe pra vocês a resenha de um livro no meu gênero favorito: o New Adult! Um gênero que sempre tem me trazido ótimas leituras e com certeza Num Piscar de Olhos entrou nessa lista!

Confere a resenha pra saber mais o que achei ;)

Resultado de imagem para num piscar de olhos livros
Stella
— Eu estive dentro e fora de hospitais nos últimos dez meses. Eu tive a metade do meu fígado retirado e, embora desta vez os médicos estejam muito otimistas, já que removeram todos os tumores, eles não podem ter certeza. Daqui a três meses, eles me querem aqui novamente para um check-up. Agora eu me sinto melhor do que já me senti antes. Eu sei que essa maldita coisa se foi, pelo menos neste momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro, ainda não. Eu preciso ir para algum lugar onde ninguém me conheça, onde eu possa relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso. Onde eu possa encontrar pessoas que não pensem em mim como a garota que perdeu o pai e o irmão em um acidente de carro, e que tem câncer. Eu quero me divertir, mesmo que seja por um par de meses.
Quando Stella decide visitar sua prima estrangeira Lisa em Gênova, ela não tem ideia de que a Itália vai dar-lhe uma nova razão para viver.
Max
— Seu olhar estava fixo em uma linda cena, a praia pitoresca empalidecia em comparação. Um salva-vidas saiu da água, calção laranja preso às pernas e água pingando em cima dele. Ele balançou a cabeça para se livrar de uma parte da água em seu cabelo e Stella sentiu como se tudo começasse a acontecer em câmera lenta - pequenas gotas de água deslizaram do pescoço para baixo pelo seu peito largo e braços musculosos, ao longo de uma tatuagem do lado direito do seu ombro, e para baixo, continuando em direção ao peito e o abdômen tanquinho, finalmente se perdendo na cintura de seu tronco. A parte de outra tatuagem espreitava por cima do seu quadril esquerdo, a outra parte escondida debaixo delas. Foi um momento totalmente Baywatch.
Seu amor é épico. Mas há muitas coisas que os mantém separados.
— Como você pôde esconder isso de mim, Lisa? Se você tivesse me dito isso no primeiro dia que eu o conheci, eu o teria evitado como a peste. Nada teria acontecido entre nós.
— Eu mantive os seus segredos também, Stella.
Serão Max e Stella fortes o suficiente para lutar, não só pelo seu amor, mas por suas vidas?

Quando "esbarrei" nesse livro,lançado pela Editora Charme, lembro que não sabia muito bem o que esperar dele. Estava em uma época onde não estava encontrando nada que me agradasse; todos os livros que estava lendo não conseguiam de fato me envolver e por isso, eu tive que voltar para o meu gênero favorito no mundo (o incrível do New Adult) ansiando encontrar um livro que mexesse comigo... e foi exatamente oque Num Um Piscar de Olhos fez!

Em Num Piscar de Olhos somos apresentados a Stella e sua história de vida infelizmente marcada por tragédias; a perda de parte de sua família em um acidente de carro, o distanciamento de sua melhor amiga que foi morar no exterior são algumas das coisas que a atingiram até agora e, quando ela finalmente acha que as coisas em seu mundo voltarão a se encaixar, uma outra bomba é solta em sua vida: a descoberta de que ela é portadora de um câncer que a deixa temerosa não só por sua própria vida, mas também pela mãe que ficaria sozinha no mundo caso o pior acontecesse! Após uma intensa luta e tratamento surge uma esperança; os médicos conseguiram reverter seu quadro e, embora ela não esteja completamente curada, Stella resolve encarar isso da melhor forma possível e decide aproveitar todo o tempo de vida que ela tiver, vivendo até a última gota. Ao convencer sua mãe de permitir que ela viaje para a Itália para visitar sua melhor amiga - e se afastar de toda a sua história trágica - ela pretende viver com intensidade e até se permitir viver um romance de verão... mas, quando seu relacionamento com Max - esse romance que deveria ser temporária - deseja ser eterno, o medo do que pode acontecer permitirá que ela arrisque?


Há várias coisas que me cativaram demais nessa leitura, mas eu vou começar pelos personagens; que personagens incríveis são esses?! Teodora criou em Stella uma personagem corajosa que conseguiu enxergar além de todas as pedras que a vida colocou em seu caminho; decidiu tirar o melhor de uma situação terrível e isso me fez admira-la demais pela sua força e intensidade. Fazia algum tempo que não encontrava uma personagem que me inspirava e pela qual eu torcia tanto e esbarrar em Stella foi realmente incrível. Max por sua vez é um daqueles mocinhos que realmente te tira o fôlego não só pelo seu lado hot mas pelo cara incrível que ele demonstra ser enquanto, assim como ela, se assusta com a intensidade que toma seus sentimentos. Por ser melhor amigo de sua melhor amiga, Stella não quer se envolver com ele... além do fato de que o fantasma do câncer ainda a assombra. Como ela poderia condenar Max, alguém por quem ela está sentindo coisas que jamais sentiu, a se apaixonar por alguém que talvez não tenha mais tempo?


Outra coisa que me cativou demais foi o ritmo em que esse relacionamento foi construído! Honestamente não gosto quando sinto que a autora está simplesmente atropelando tudo, e nos dando um relacionamento relâmpago não. Teodora conseguiu criar uma história de amor que mesmo tendo intensidade física, não se perdeu do lado emocional; há realmente um romance com uma base firme que foi criado da maneira como os reais relacionamentos deve ser; um passo de cada vez. E isso me encantou ainda mais pela história!

Nem preciso dizer que indico esse livro, não é? Com um romance lindo, uma escrita mais do que envolvente e personagens cativantes, acho que vocês iriam amar!

"Eu não quero ter medo de me apaixonar, porque estou com medo de que meu coração seja quebrado de uma maneira ou de outra"

Beijos,
Fiquem Com Deus!

Image Map

12 comentários:

  1. Já tinha achado a capa sensacional, embora sei que nunca devemos julgar um livro pela capa. Mas após ler sua resenha me deu mais vontade ainda de conhecer a história, parece ser um romance bem interessante, parabéns pela resenha!


    Frank S. C. Writer
    www.franklinsousa.com.br

    ResponderExcluir
  2. As vezes ficamos assim mesmo sem conseguir nos envolver,
    gostei da sua resenha também não gosto quando o autor faz um romance fácil demais que sai atropelando tudo.
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou uma fã de new adult, mas pela forma que você colocou a vida da personagem, aí virou outra história. Ela parece ser forte e apesar dos pesares, confiante. E isso sempre me anima a ler um livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gosto de new adults, mas no momento não estou lendo nenhum. Porém, apesar da capa que não curti, a história é bem interessante, já que terei que torcer para que tudo dê certo para a personagem. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu amo New Adults bem construídos e este livro tem tudo para ser uma excelente obra. Eu adoro ver quando os autores simplesmente não atropelam o relacionamento e o deixa fluir com naturalidade, aos poucos, isso é o que dá um toque especial ao romance. Saber que este livro tem tantos pontos positivos me deixa uito animada, fiquei curiosa com a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A capa é bonita, mas olhando assim eu acharia que era um livro hot, rs. Quando p personagem tem câncer sempre torna o livro mais sensível e delicado, né? Eu gosto do tema, mas nem sempre consigo me envolver e fico feliz por saber que a autora soube construir os personagens. Acho importatíssimo ter esse cuidado ao aproximar os casais. Essa coisa de amor a primeira vista normalmente me cansa um pouco. Gostei muito da premissa de Num piscar de olhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amo N.A, e amei a premissa dessa história, dica anotada!
    A resenha está maravigold ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nossa, amei essa sinopse! E quanto drama! Amo um bom drama! Parece que a história é bem emocionante e envolvente! Daquelas que dá ressaca literária! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parece mesmo ser um bom romance YA. Também não gosto quando a formação do casal e o relacionamento fica frenético, dá impressão de irrealidade, né? Gostei da protagonista, lutar contra um câncer n deve ser fácil. Estou conhecendo o catálogo da Charme aos poucos, mas já colocarei este na lista. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Já ouvi falar desse livro e li bastante elogios para eles, mas não tenho muita vontade de ler, infelizmente. Achei legal, entretanto, ter em sua resenha a indicação da construção do relacionamento, pois também detesto quando alguém atropela acontecimentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa obra e parece ser ótima!
    Romance não é o meu gênero favorita mas sua resenha me convenceu de que esse parece ter algo mais, sabe?
    Não costumo ler New adult, mas amei sua dica, anotada ;)
    Segui teu blog, agora não perco mais nenhum post, beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥