expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Minha Rendição - Cinthia Freire

Oi pessoas, como anda tudo por aí?

Hoje eu trouxe pra vocês um livro intenso, verdadeiramente doloroso e de uma autora que eu já admiro um bom tempo: Minha Rendição da Cinthia Freire! E espero que, com essa resenha, eu possa ser capaz de fazê-los sentir ao menos um terço do que senti durante a leitura 

Minha Rendição
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntario uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor


Skoob || Grupo no Facebook || Amazon

E-book Cedido em Parceria com a Autora


Vinícius está se castigando. Se castigando com a falta de sono, horas e mais horas trabalhando sem descanso, não comendo direito... se punindo pelo terrível erro que cometeu e que colocou em risco a vida de uma das pessoas que ele mais ama no mundo. Mas mesmo com a força dos golpes que ele infringe a si mesmo, ele simplesmente não consegue acreditar que um dia realmente conseguirá se perdoar ou acreditar que merece uma segunda chance... até que ele conhece Poliana, uma linda ruiva de olhos tristes que carrega dentro de si outras cicatrizes tão - ou até mais - cruéis do que as dele. O amor começa a surgir onde antes só havia medo, culpa e sofrimento. Em uma terra castigada pelos erros, o amor teima florescer... mas eles conseguirão se libertar do passado para construir algo novo e infinitamente mais belo?


Confesso que meu maior medo ao iniciar a leitura de Minha Rendição era: não conseguir me deixar cativar pelo Vinícius. Aliás falei desse medo até mesmo pra autora que foi uma fofa e me mostrou como ela via a situação e, vê-lo através dos seus olhos, com certeza me ajudou a me libertar de toda a raiva que sentia dele por acontecimentos do livro anterior, Meu Erro. Enfim fui a leitura, com algumas expetativas é claro: porque quando há o nome da Cinthia na capa, isso é inevitável pra mim. Mas, nem sequer foi preciso que muitas páginas se passassem para que eu me visse ali, realmente rendida de todo o coração há uma história que me tocou fundo demais. Me vi sentindo, sofrendo e desejando de todo o coração que o amor curasse essas duas pessoas que aprendi a amar!

Durante a leitura de Minha Rendição eu fui capaz de perceber um real amadurecimento da escrita da Cinthia sem que isso desmereça de forma alguma o seu primeiro livro maravilhoso Um Novo Amanhecer. Abordar assuntos tão complicados emocionalmente falando como o abuso, usos de drogas e outros vícios claramente exige uma maior delicadeza e intensidade na escrita. Além de exigir que o autor de fato mergulhe nesses assuntos e os sinta na pele e acredito que só uma autora com o talento como a Cinthia, poderia ser capaz de desbravar todos os aspectos de seus personagens - desde a mais profunda escuridão ao seu lado mais belo - os tornando tão verdadeiros a ponto de enraizar suas histórias em nossos corações. Ver esse crescimento tão lindo de uma autora que acompanho há tanto tempo, honestamente me encheu de um orgulho sem nome!


Com uma escrita doce e personagens bem construídos cujas histórias se tornam tão reais durante a leitura que realmente chegam a doer, é impossível não se envolver com Minha Rendição. Falando de personagens reais, com feridas reais e que não tem absolutamente nada de perfeitos a Série Segredos tem sido uma viajem incrível pra mim, me fazendo experimentar sentimentos que eu jamais havia sentindo apenas ao ler sobre eles. De forma muito bem estruturada Cinthia não se foca apenas nos personagens principais de cada obra, mas cria uma rede humana cujas histórias estão interligadas em seus livros e cujos personagens não tem medo de entrar em meio ao inferno ou a mais profunda escuridão, se alguém que amam precisar ser resgatado. As relações de amizade que a Cinthia cria são tão verdadeiras que muitas vezes me vi querendo chorar por vários atos simples, mas tão cheios de significado que me apertavam o coração. O modo como ela não "desfocou" os personagens secundários mas sim lhes deu uma história própria me cativou ainda mais!

A intensidade dessa história pode ser de fato sentida, tanto que enquanto virava a madrugada lendo-o, os capítulos finais me deixaram de fato tensa, apreensiva, angustiada... e me surpreendi quando encontrei lágrimas em meus olhos em vários momentos da leitura, o que me fez perceber o quanto aquela história tinha de fato me alcançado. Há algo especial na escrita da Cinthia que eu realmente não sei nomear, mas que sempre sempre é capaz de se conectar em uma parte tão profunda do meu coração e transmitir cada um dos sentimentos, dores e perdas que ela descreve com um realismo que me assusta.

E me maravilha.

Tudo ao mesmo tempo 

Enfim, eu mais do que indico essa série e esse segundo livro. Aliás indico qualquer coisa que a Cinthia escreva! É impossível sair de suas histórias sem ser marcado de alguma forma e isso é algo maravilhoso a se sentir: saber que mesmo quando a história termina, uma parte do que ela te ensinou, permanece com você.

Roubando a frase de A Culpa é das Estrelas:
Eu leria até mesmo sua lista de compras 


Beijos,
Fiquem com Deus! ;*

Image Map

10 comentários:

  1. Ah terminei esse livro há dois dias e ainda não sei definir o que foi essa leitura, PERFEIÇÃO é a palavra!
    Amei a resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Que blog mais fofo, parabéns!
    Não conhecia o livro até então, mas já gostei do livro, adoro livros intensos, anotei a dica por aqui.
    Não conhecia a Cinthia, mas já me interessei.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Poxa! Não fazia ideia que abordava o alcoolismo e outras drogas além pelo que vc apresenta, parece ser um romance sensível e emocionante. Vou procurar ler com certeza. Eu gosto muito de livros nacionais e ainda não lu nada da autora, fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Uau, não conhecia esse livro! Nunca li nada da autora, mas fiquei doida para ler tudo dela depois que li sua resenha, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não li nada dessa autora, mas morro de vontade.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muito legal você ter dito que indica tudo o que essa autora escreve. Acho muito legal termos personagens bem construídos e que se tornam reais.
    Claro que anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OlÁ!Nossa, não conhecia o livro e nossa, fiquei bastante curiosa para saber mais! A capa está linda e misteriosa. Que bom quando o autor consegue nos conquistar e nos fazer apaixonar a história. Obrigada pela dica, amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Ouço tantos elogios em relação a escrita da Cinthia, que a cada dia tenho mais certeza que devo ler algo dessa mulher. Esse livro parece ter a dose certa de amor, suspense e aventura, prendendo o leitor do início ao fim. A capa está um arraso, assim como a primeira. Sua resenha ficou muito boa e minha certeza que devo ler, só aumentou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Conhecia a Cinthia em um evento e realmente ela é uma pessoa incrível! Ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas acredito que essa seja uma boa leitura, já que aborda temas pesados de maneira delicada. Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Como faz pra comprar o primeiro livro? Estou louca pra ler ele *-*
    Eu amei sua resenha e agora estou ainda mais curiosa :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥