expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Em Suas Asas - Karina Zulauf Tironi


Oi gente! :)

Minha curiosidade para esse livro foi de fato despertada por um comentário da Lary, como eu disse na postagem em que anunciei essa parceria. No instagram a Lary falou tão bem desse livro e do quanto estava ansiosa pela sua continuação que não pensei duas vezes ao entrar em contato com a autora... e ela foi uma fofa confiando em mim e no Letras Eternas dessa forma! Muuito obrigada Karina, não sabe o quanto isso significou pra mim!

Então vem ver o que achei do livro da fofa da Karina Zulauf Tironi! 

Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?

Livro Cedido em Parceria



Você já imaginou uma dimensão onde cavalos alados não só existem como também podem se transformar em humanos? Já imaginou um dia ser sequestrada por um deles e, ao ser levada há um reino celestial você fica sabendo que tem várias tarefas a cumprir se quiser voltar pra casa?! Bom, Alice também não, e por isso você pode imaginar o espanto - e descrença - dela ao ser colocada nessa situação. Por mais que ela queira acreditar que tudo isso não passa de um sonho, uma alucinação ou qualquer coisa do tipo, não há como negar que tudo o que ela passa a sentir ali é muito, muito real. Principalmente os sentimentos que começam a aflorar nela por um lindo garoto de cabelos brancos que pode se transformar em um cavalo alado... mas, quando o preço a se pagar pelo amor é tão alto - a morte! - será que ela vai se arriscar?


Como nunca tinha lido nada semelhante a essas história - embora sempre tenha tido curiosidade a respeito de Pégasus, esses seres mitológicos deslumbrantes - não sabia muito bem o que esperar ao iniciar a leitura. Mesmo tendo aumentado as minhas expectativas com o comentário da Lary, eu preferi abandoná-las de certa forma, e ler esse livro de peito aberto sem me prender a isso sabe? E acredito que isso tornou a leitura bem mais prazerosa! 

Com uma escrita que nos leva prazerosamente no decorrer da história, Karina também nos dá personagens apaixonantes como Daniel: um mocinho a moda antiga que sempre esta disposto a proteger a sua escolhida e, em contra partida, uma mocinha chamada Alice que definitivamente não quer representar uma donzela em perigo pra ele, embora goste da maneira como ele se preocupa com ela. É interessante também descobrir mais sobre essa nova dimensão tão diferente da nossa, onde esses seres convivem e vivem aventuras com as quais só podemos imaginar! Confesso que ler esse livro foi um verdadeiro sopro de ar fresco em minha mente; uma história descomplicada, com um mocinho que realmente faz jus ao título... mesmo tendo uma inevitável queda pelos bad boys problemáticos, não tinha noção do quanto sentia falta de um "amor simples" até fechar esse livro.


Com certeza eu poderia descrever esse livro como um livro doce; leve e sem grandes complicações, a escrita da Karina é envolvente e nos leva através dessa história e dessa nova dimensão criada por ela onde garotos - lindos, por sinal - podem virar cavalos alados e levar suas Escolhidas para viverem aventuras com as quais jamais imaginaram!  Com uma escrita leve Em Suas Asas nos ganha na simplicidade, nos dando um livro gostoso de ler e que nos deixa curiosos a respeito do que vai acontecer a seguir. Com um enredo que me acabou por me lembrar de vários dos livros que li em minha adolescência, a escrita dessa autora me trouxe nostalgia ao me trazer de volta a mente historias em que, através da imaginação, vivi reais aventuras.

Por isso e por vários motivos, eu indico a leitura de Em Suas Asas pra você! 

Resultado de imagem para Pégasus e menina gif

Fiquem com Deus,
Beijos! ;*
Image Map

20 comentários:

  1. Meu Deuss, tô apaixonada por essa resenha!! Fico tão feliz que tenha gostado, Dayane! Obrigada pelo carinho, seu apoio significa muito pra mim ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi Day. Tudo bem?
    Que bom que seguiu minha indicação, querida. Esse livro é todo amorzinho, né? Eu também amo os bad boys, mas ler algo com um mocinho todo encantador foi tão bom. Eu nem percebi que tinha sentido falta disso, até ler esse livro, assim como você.
    Beijo grande e para mais indicações literárias fofas, continue acompanhando

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta do livro: um romance simples, descomplicado, onde os mocinhos são mocinhos de fato, rs.

    Parabéns, Dayane, o simples muitas vezes pode ser extremamente rico.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rob! Tudo bem?
      Eu escrevi o "Em Suas Asas" bem cedo, com 13 para 14 anos, então tentei não enrolar muito... Apesar de que, hoje em dia, prefiro escrever livros mais simbólicos, com algum tipo de superação ou que vá ajudar alguém que passa pela mesma situação.
      Não são livros de autoajuda, são romance normais, mas com um toque diferente.
      Obrigada pelo seu comentário!
      Abraços!!

      Excluir
  4. Eita, que plot curioso. Por algum motivo minha imaginação me levou até Cavalo de Fogo, o desenho, que sempre quis saber como seria se fosse humano. É interessante imaginar um romance desse jeito, com cavalos que viram homens... Ou homens que se tornaram cavalos e esqueceram de que são homens? Isso me deixou intrigado.

    A simplicidade é louvável, que vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, L.J! Tudo bem?
      Eu nunca assisti Cavalo de Fogo...
      Escrevi o "Em Suas Asas" com 13 pra 14 anos e publiquei somente com 16, sem mudar nada, porque é justamente essa simplicidade que achei que chamaria a atenção.
      Bom, se você acabar lendo, volta pra me contar o que achou??
      Abraços e tudo de bom!

      Excluir
  5. Oie

    Bem curiosa a história, mas não sei se leria por não curtir muito do gênero.
    Mas ao mesmo tempo não descarto, porque chamou minha atenção você falar que é um romance simples e descomplicado e como às vezes é bom sair um pouco da nossa zona de conforto e nessas se surpreender. Vou levar a dica!
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fernanda! Tudo bem?
      Também é meio complicado para mim ler algo diferente do meu estilo (ficção e romance), principalmente se eu sentir que o autor estava "enchendo linguiça", mas admiro sua consideração e peço para que venha me contar o que achou, se ler, e me dar algumas dicas de melhorias.
      Um abraço!!

      Excluir
  6. Que renha fantástica, gostei muito e me despertou a curiosidade em ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Frank! Tudo bem?
      Eu também me apaixonei pela resenha, ficou muito boa.
      Aaah, que bom! Se ler, vem me contar depois o que achou?
      Abraços!!

      Excluir
  7. Faz tanto tempo que eu já não leio assim romances com mistura de fantasia!
    Há uns anos, li uma coleção da Barbara Bretton e este livro me fez lembrar e querer ler de novo.
    Gostei muito da sua resenha! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bea!
      Aah, sério? Que bomm.
      Eu também fiquei de cara com essa resenha maravilhosa!!
      Se, de repente, chegar a ler meu livro, se importa de vir me contar o que achou?
      Abraçoss!

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha, moça. Eu, apesar de fazer mais a linha Bad Guy, não suporto mais ler sobre, sinceramente.
    Em tempo, ao ler a sinopse pulei a parte sobre os cavalos se transformarem em humanos e, mina... Como isso me assustou :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Haha, engraçado, eu sempre fiz mais o estilo bonzinho, mas sem ser aquele mesmo clichê de sempre...
      Ficou assustada? Sério? Kkkk, por que? É meio como o estilo lobisomem, se você for pensar.
      Espero que sinta vontade de ler o Em Suas Asas, e ficarei muito feliz caso volte para me contar o que achou!
      Abraçoss!

      Excluir
  9. Olá! Parabéns pela Resenha!
    Mas não é o gênero de livro que costumo ler, mas para quem curte me pareceu ser uma indicação. Fica para próxima ^^

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Putz, que pena! Quem sabe num próximo livro?
      Abraços!!

      Excluir
  10. Olha que capa linda! Eu como capista e blogueira curti muito, tanto o design quanto a sinopse e a fluidez da história que tu relata, particularmente, prefiro assim e me deu até uma vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ge! Tudo bem?
      Haha, as capas da Chiado são maravilhosas, você não acredita quanto eu chorei quando recebi para a aprovação. Sério.
      Aah, que bomm! Se ler, venha me contar o que achou?

      Um beijão!! <3

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥