expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha] Contra Todas as Probabilidades - Renata R Corrêa


Oi gente, tudo bem? :)

Hoje trouxe pra vocês a resenha de um livro sobre o qual eu estava bem curiosa: Contra Todas as Probabilidades da Renata R. Corrêa!

Vem descobrir o que achei! ;)

Sinopse


Capa: Contra todas as probabilidades, de Renata R. CorrêaA vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.



Quando Ana ouve pela primeira vez a voz do vocalista dos 330 Hertz, uma banda em ascensão, ela sente uma conexão inexplicável com ele. E, depois de vê-lo cantar ela fica ainda mais encantada por esse homem de voz rouca que começa a tomar conta de todos os seus sonhos mais secretos embora ela saiba que ele é um sonho distante.
Afinal, ele é o vocalista de uma das bandas de maior sucesso atualmente, cheio de mulheres loucas para tê-lo... quais são as chances de algo entre eles acontecer?!
Mas quando tudo indica que é pra ser, será que ela vai apostar nesse romance contra todas as probabilidades?

Não sei se vocês se lembram, mas há algum tempo em um post de descobertas literárias eu falei o quanto estava curiosa a respeito desse livro! Prometendo um daqueles casais que enfrentam qualquer dificuldade em nome do amor, eu fui pra essa história com expectativas relativamente "médias" e encontrei uma leitura que consegue prender e cativar!


Alternando entre os pontos de vista de Ana e de Marcus (me apaixonei por esse nome! *-*), nós somos levados a conhecer uma história de amor que tinha pouquíssimas chances de acontecer; ele um vocalista de uma banda que estava no meio de um sucesso meteórico fazendo turnês por todo o país e ela uma decoradora de interiores, alguém que se apaixonou e desejou esse homem cuja voz fez com que ela se encantasse por ele quase que imediatamente, não conseguindo mais tirá-lo da cabeça.
Sabendo o quanto essa história seria improvável, Ana segue sua vida e encontra um namorado com o qual poderá sonhar com os pés no chão e que está, enfim, ao seu alcance... mas, quando algo que ela não esperava acontece, seu caminho se cruza com aquele homem cuja voz é capaz de mexer com todas as suas estruturas. Ele lhe estende a mão quando precisa o que faz com que se inicie uma história onde eles terão que lutar contra a distância e outras pessoas se opondo a esse amor para assim vivê-lo.

Com uma escrita rápida, esse é o livro de estréia da autora Renata que é um amor de pessoa! Nessa leitura, embora tenha lido de forma voraz, confesso que senti falta de um certo aprofundamento tanto na história quanto nos personagens. Ao invés de me sentir apenas uma telespectadora do que estava acontecendo queria de certa forma, realmente fazer parte daquilo através da empatia, que me possibilitaria criar uma conexão com os personagens se mais deles fosse mostrado. No entanto isso não afetou o fato de que eu realmente me envolvi na história em si; tanto que eu até atravessei a madrugada lendo-a (e escrevendo sua resenha nesse momento! haha'). É uma leitura rápida e extremamente leve do tipo que você lê em um dia e que consegue ser prazerosa. A escrita da Renata é de fato viciante, e quando você se dá conta atravessou dezenas de páginas e nem se deu conta o que definitivamente é um ponto positivo a obra!

Enfim, se você quer um romance leve, daqueles de fácil leitura e cuja escrita te cative verdadeiramente, esse é o seu livro 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

E pra ter mais um motivo para ler autora acaba de disponibiliza-lo gratuitamente la na Amazon! Mas aproveita que e só ate o dia 8! ;)

Beijos,
Fiquem com Deus! ;*

Image Map

3 comentários:

  1. Apaixonada pela premissa do livro <3 Por pura coincidencia, acabo de ver este livro em um grupo de leitura haha Amo livros em que o protagonista participa de uma banda ♥ Eles me lembram da minha época de fanfic haha Adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada por causa do seu post.
    Vou aproveitar e adquirir o ebook.
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha, Dayane! E obrigada pelo comentário, Larissa! Baixe o seu e confira! Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥