expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Parceria + Resenha] Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes



Esse é algo como uma postagem inédita aqui no Letras Eternas: é a primeira vez que uno a apresentação de um autor parceiro com a resenha do seu próprio livro, mas o motivo é ótimo! Recebi meu exemplar de Se Arrependimento Matasse há mais ou menos uma semana atrás e, como alguém que se encanta por mistérios desde ter conhecido a Rainha do Crime, foi impossível para mim não entrar na história de Alice, Rebeca e Alex e mergulhar nesse mistério viciante no mesmo dia em que o recebi!

Vem saber o que achei ;)


Se Arrependimento Matasse



Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.







Fiquei tentando imaginar como começar essa resenha, já que faz algum tempo que não leio um livro tão bom e envolvente de mistério, pensei que deveria achar as palavras corretas para fazê-los entender o quanto fiquei viciada nessa história.


A escrita do autor pode ser chamada de cativante, com certeza! Me lembrou de mais alguns dos primeiros livros que li na vida como O Jogo do Detetive, com um crime a ser desvendado e várias pistas de nos vão sendo dadas desse quebra-cabeça que tentamos a todo custo resolver... mas que eu, pessoalmente não consegui!



















Um hotel isolado no meio de um temporal, um assassinato, sem energia ou qualquer modo de pedir ajuda, um assassino que poderia ser qualquer um dos hóspedes, empregados ou, até mesmo, os proprietários... só pela sinopse essa atmosfera proposta já me conquistou! Acredito que livros de mistério que incluem esse traço de "Isolamento" tem um apelativo a mais pra mim; talvez porque soem ainda mais assustadores e também porque nos fazem pensar em cada uma das pessoas na história como um potencial suspeito... e confesso que duvidei de todas as pessoas ali! - risos.

Enquanto o mistério vai se desenrolando, nós nos vemos cada vez mais envolvidos e ansiosos para saber que é a mente por trás daqueles crimes e qual o propósito de tanta violência. O autor, Alma, vai nos encaminhando maestralmente para um fim inesperado e até perturbador que nos faz fechar o livro querendo mais desesperadamente! Aliás, isso é uma cobrança Alma: escreva mais livros de mistério: você nasceu pra isso! *-*


Misterioso, assustador, inteligente, bem escrito... posso indicar esse livro de tantas formas pra te conquistar leitor! Mais um nacional que tenho orgulho de ter na minha estante *-*

  

Sobre o Autor:



Foto -Alma Cervantes

Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estrei na literatura com a obra " Se Arrependimento Matasse".

Fiquem com Deus,

Beijos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥