expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Primeiras Impressões] O Nome do Sonho - M. Deméter


Oi gente, tudo bem? (:

Recentemente eu anunciei por aqui a minha Parceria com a fofa da autora Mara Deméter, se lembra? Pois bem, meu exemplar cedido pela autora chega nos próximos dias (e vocês provavelmente vão ver a foto dele pela página do Letras Eternas no Facebook!).
Mas fiquei curiosa demais! Por isso, aproveitei que a autora está dando uma "provinha" do seu livro através do Projeto Primeiras Impressões e já adquiri as primeiras página, com a certeza de que me deixariam ainda mais curiosa! *--* haha'
E eu estão tão absurdamente certa!! - risos!

Então vem saber o que achei ;)
O Nome do SonhoO que você faria se descobrisse que toda a sua realidade não passa de uma fantasia e tudo se baseasse na existência de uma única pessoa? Pode parecer ilusão, mas essa é a realidade de O Nome do Sonho. Anne já se acostumou com ela, mas Vivian não a aceita com tanta facilidade. Em um mundo onde todos os sonhos são possíveis, talvez o amor possa transformar os conceitos de realidade e ficção, mas nunca sem sacrifícios.

Mais Informações

Confesso que fui automaticamente conquistada pela capa do livro O Nome do Sonho a primeira vista: além de adorar personagens ruivas (e achar que elas tem um charme diferenciado  ) também amei o tom de mistério que a própria capa propõe! No entanto a sinopse, que nos faz esperar uma história diferente e criativa foi o que realmente "me pegou" e não me soltou mais!


Li esses 3 primeiros capítulos voraz e confusamente, afinal neles só temos um "gostinho" do mundo criado por Mara que está por vir nas próximas páginas. No entanto, mesmo o número de páginas tendo sido pequeno para o tamanho da minha curiosidade, já conseguiu me fazer ter altas expectativas pela história!
A escrita de Mara é muito fluida e amei o modo como ela não se estende demais em descrições, mas ainda assim nos dá informações na medida certa para conseguirmos "visualizar" tantos os personagens que nos vão sendo apresentados como os ambientes em que estão (fato que é muito importante pra mim, como leitora. Afinal, é tão ruim perder o pique da leitura através de parágrafos que se perdem da história, não é?)
E os personagens... posso me apaixonar por Felipe, já?! haha' A espera de um romance super fofo Mara!!
O quebra-cabeça que começa a ser montado nesses primeiros capítulos só serve para criar mais curiosidade ainda em relação a história e os rumos que ela tomará, afinal é impossível não querer entender as cenas que acontecem!
Enfim, essa resenha é curta, só mesmo dando as minhas "Primeiras Impressões" para um livro que com certeza vou amar e estou ansiosa para ter na minha estante!



"O olhar de ambos se encontraram e prenderam-se um ao outro, sem que nenhum dos dois tivesse coragem de desviar. O ato costumava ser invasivo quando realizado entre outros mas, para eles, ali e naquela ocasião específica, parecia apenas o necessário para firmarem um laço forte e confuso."


E vocês, já ouviram falar de O Nome do Sonho? Quais sãos as expectativas?
Deixem - me saber!

Fiquem com Deus,

Beijos!

3 comentários:

  1. Onde você encontra esses livros menina? rs
    Ando vendo bastante "resistência" contra aquela história de que "autor brasileiro não é divulgado" por conta dos blogs. Isso é bem bacana. =)
    A história me pareceu um pouco ficção, to certa? (essa coisa de existência e tudo mais). Parece um bom livro!
    Beijinhos | Amor Nuvem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda. É Romance/Fantasia. =) E a dayane tá de parabéns com essas divulgações de nacionais, né? <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Muuito obrigada, linda <3

    Adorei seu post e fiquei super feliz de ter gostado do começo, espero que seu exemplar chegue logo pra matar sua curiosidade e a minha com a resenha haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥