expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Eu Li] Sombras do Medo - Camila Pelegrini


Oi gente, como estão? :)

E o Letras Eternas pouco a pouco volta a ativa - sem pressão gente, estou tentando u.ú kkk' - e (FINALMENTE!!) eu trouxe a resenha que estava louca pra escrever! Ultimamente tenho sido conquistada cada vez mais pela leitura nacional nesse meu "Projeto de Leitura Brazuca" e, definitivamente com essa minha autora parceira não foi diferente: trazendo tons sombrios para um futuro não tão distante da nossa realidade, Camila Pelegrini (lembram quando a apresentei como parceira por aqui?) se aventurou no meu gênero favorito atualmente e nos trouxe uma história inovadora *-*

Vem conferir o que achei! o//

Sinopse



Sombras do Medo


Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?




Livro Cedido em Parceria com a Autora



Ao ter esse livro nas mãos - com essa capa linda! -  confesso que tinha altas expectativas. Depois de ler e me encantar por livros nacionais como Uma Vida Para Sempre, Um Novo Amanhecer, Nas Proximidades do Amor, Paradoxo, Sempre Foi Você... não havia mesmo uma maneira de não esperar fortes emoções por um livro escrito por mais um talento daqui. E, embora eu tenha demorado e muito para finalizá-lo (fato pelo qual tenho que me desculpar com a autora =/), foi unicamente por falta de tempo mesmo, e não por falta de interesse. Porque, cativante é só uma das palavras que podem descrever essa história!


Sombras do Medo conta a história de um futuro assustador, em que nossas próprias atitudes é que nos levaram a ele: desastre climáticos, falta de água... destruimos o meio ambiente com nossas próprias mãos sem lhe dar chance de se recuperar e, agora, são nossas as vidas ameaçadas. Como se a situação já não fosse ruim o suficiente, o ser humano ainda mostra uma de suas piores características em meio a uma crise mundial como essa: através de uma divisão entre ordinários (pessoas "sem valor") e singulares, o egoísmo fez com que eles contruissem uma muralha onde aqueles que estão do lado de fora (os ordinários, pessoas vivendo em plena miséria) tem chances quase nulas de sobrevivência.

É nesse mundo que Anabele vive. Junto com sua mãe e seu melhor amigo, Vincent ela é uma simples ordinária vivendo em silenciosa revolta contra aqueles que os escravizam em troca de recursos bem inferiores do que eles precisam para viver... e é quando algo mais assustador do que a própria realidade em que estão vivendo, acontece. Gritos aterrorizados cortando a noite, uma chama capaz de congelar, desaparecimentos sem pistas... Talvez agora a humanidade esteja enfrentando um inimigo maior do que imaginaram... mas, divididos como estão, haverá alguma salvação para eles?

Antes de recebê-lo, li uma resenha desse livro que dizia que ele tinha poucas páginas demais e que, ao finalizar a leitura, você se veria achando que faltou algo... não poderia discordar mais! Não sei se foi o meu ritmo de leitura, tão lento dessa vez, mas consegui realmente viver essa história em todos os seus tons. Divido em alguns pontos de vista podemos ter uma visão dos dois lados da muralha e compreender melhor esse mundo criado pela autora além de cada vez mais nos envolvermos e sermos cativados por essa real sombra de medo que ronda as página quando algo cada vez mais assustador parece se aproximar.

Embora, pra mim, não tenha sido tão surpreendente e cheio de reviravoltas como imaginei a princípio ao ler a sinopse, a história foi cativante o suficiente pra me prender e enredar nos medos que feriam a humanidade e, como uma distopia cumpriu seu maior objetivo pra mim que foi o de realmente me convencer, enquanto lia, de que se eu olhasse pela janela seria realmente esse cenário que eu veria, pra terem uma idéia do quanto esse gênero pode ser envolvente!

Enfim, quero agradecer a Camila não só pela oportunidade de ter lido seu livro quanto a paciência com a qual ela aguardou a resenha! - risos!


Então é isso gente, já tinham ouvido falar do livro? Quais são as expectativas?
Deixem-me saber ;)

Fiquem com Deus,

Beijos! ;*



10 comentários:

  1. Que resenha mais linda do mundo todo!!!!!
    Posso dizer com toda a sinceridade do meu coração que valeu demais a espera pela sua opinião haha *-*
    Muito obrigada pela nossa parceria, pela leitura, pelo cuidado em escrever essa resenha...
    adoreiiii <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem? :)

      Haha' Não sabe o quanto fico feliz Camila tanto pela oportunidade quanto por você ter gostado e, pode ter certeza, foi realmente de coração! Amei seu livro e realmente me envolvi com a sua história: parabéns, sério ;)

      Também amei a nossa parceria! \\o//

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Flor!!! Eu gostei MUITO mesmo dessa obra da Camila, achei ele bem surpreendente, principalmente pela parte mais fantástica da distopia! Achei que a autora foi ousada de misturar estilos, e que funcionou muito bem! Linda resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!

      Verdade, ainda mai sendo distopia o meu gênero favorito, confesso que fui com certa expectativa e também fui - felizmente- surpreendida! Obrigada, que bom que gostou ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!
    Amei a sua resenha, e só a capa já me deixou apaixonada!
    Adoro o gênero distopias e esse livro me animou muito
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tabatha!

      Só a capa já conquista né? *suspiros* Definitivamente uma das mais lindas da minha estante!

      Também amo o gênero e realmente sugiro: acho que iria se apaixonar *-*

      Beijos! ;*

      Excluir
  4. Oi Day,
    Que linda sua resenha! ^^
    Esse livro já está na minha lista de desejados há um tempo, mas espero ler em breve. Só vejo comentários positivos :D
    Ps. Desculpe demorar a passar aqui, estive com um problema de saúde e tive que me afastar. Mas já estou melhor :)
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem? *-*

      Que bom que gostou, foi de coração mesmo!

      É ótimo Bárbara, acho que ia gostar! Uma distopia que me contagiou demais e me envolveu... mais do que indicado <3

      Não tem problema, o importante é que esteja bem ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Oláaa,
    Tenho que concordar que os livro nacionais estão me conquistando cada dia mais também, e esse não fica para trás. Que capa é essa? Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza está na lista de desejados. Eu espero poder ler em breve, pois eu adorei a premissa! Com certeza é aquele tipo de livro que faz nós refletirmos sobre a vida.....

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, como está? :)

      Linda a capa né?! Também estou sendo cada vez mais conquistada por esses nacionais que vieram para ficar entre os meus favoritos! *-*

      Verdade, e refletirmos nossa própria realidade... amo distopias, cara *---* haha'

      Beijos! ;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥