expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Eu Li] O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões – Josy L. Dias


Oi pessoas, tudo bem por aí? ^^

Hoje trago a resenha do livro da minha querida autora parceira "O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões" da Josy L. Dias que já apresentei a vocês aqui!

Vem saber o que achei! ;)

Sinopse 
~ ♥ ~


O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões
"Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."

~ ♥ ~

E-book Cedido em Parceria com a Autora

Classificação: 


Em O Despertar da Princesa de Fogo, somo apresentados a Aislin; uma garota que tem uma ótima vida nos EUA. Tem dois melhores amigos incríveis e pais que sempre estão lá para apoiá-la e tudo parece se encaixar... até o dia em que ela completa 18 anos e descobre que tudo o que ela viveu era mentira. As pessoas que a criaram não são realmente seus pais; são seus tios que fugiram da Rússia com ela para salvá-la. Seus melhores amigos na verdade são um bruxo e uma fada que tem o cargo de seus guardiões! A sua vida já está virando de ponta cabeça, mas é quando ela descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar que ela percebe que sua vida nunca mais será a mesma... ser uma princesa é realmente a melhor coisa que poderia acontecer?

“Eu estava me sentindo uma princesa de verdade. Tudo parecia tão fora da minha realidade, as roupas luxuosas, os detalhes do castelo. Só faltava uma torre e um príncipe encantado mas era pedir demais, já que o único príncipe disponível era um príncipe das trevas.”

Com originalidade, somos levados por Josy L. Dias a conhecer um mundo completamente novo. Cheio de lendas e mistérios somos ingressados a uma sociedade vampírica repleta de costumes e magia ao lado de Aislin que, ao completar 18 anos, descobre coisas sobre si mesma que jamais acreditaria possíveis: ela é uma princesa... ela é uma vampira.

Narrado em primeira pessoa, esse é realmente um livro de introdução ao mundo criado pela autora; a cada página nos aprofundamos ainda mais nesse universo e nessa trama sobrenatural que tem detalhes tão diferenciados da maioria das histórias que ouvimos por aí. Confesso que o modo como o livro é narrado, me distanciou um pouco da história; senti que as coisas aconteciam rápido demais algumas vezes e que também se resolviam rápido demais. Como por exemplo, a Aislin aceitar com tanta facilidade essa nova vida, além de descobrir que as pessoas que a criaram por 18 anos não são realmente seus pais... e ainda assim, conseguir chamar o seu pai biológico de “pai” desde a primeira vez que o viu, sem nenhum tipo de dificuldade emocional para criar um laço com alguém que acabara de conhecer -  acredito que isso, assim como os sentimentos controversos dela, poderiam ter sido mais explorados para que assim eu realmente conseguisse me conectar a personagem. 

Mas, ao mesmo tempo, a originalidade da história, a conexão das lendas de vampiros e dragões é tão fora de um clichê que te faz ficar tão ávida por respostas quanta a personagem e te prende a história! É maravilhoso e perceptível o esforço da autora em pesquisar sobre essas lendas, o que faz com que o leitor sinta o respeito que o escritor teve pela sua obra. É impossível não querer entender melhor a sociedade onde ela passa a viver, a proteção dos dragões... é um mundo completamente novo a nos ser apresentado,  que é ótimo para prender o leitor.
Com o passar da leitura, consegui também sentir uma evolução a certa altura da história; a escrita se tornou menos repetitiva e mais objetiva, o que me faz crer nos próximos livros dessa saga e me deixa com vontade de conferir quais coisas Aislin vai descobrir sobre sua raça e sobre seus sentimentos.

Então é isso gente, me digam o que esperam desse livro *-*


“Droga Aislin Haigi, se concentre no seu objetivo! - Pensei. Mas não resisti, fiz carinho com o polegar mão dele. Senti que ele riu; estávamos mesmo flertando, isso era novo pra mim.”

Fanpage || Skoob || Confira um Trecho do Livro!

Beijos,
Fiquem com Deus! ;*

19 comentários:

  1. Olha primeiramente tenho que confessar que você desenvolveu uma ótima resenha me deixando bastante curiosa, porque eu adoro livros assim com uma pitada de fantasia e sobrenatural. Juro que me chamou muita atenção mesmo e já ia colocar na minha lista de leitura, mas o que me desanimou um pouco foi o fato de vc dizer que as coisas no livro se resolvem muito rapidamente e isso é meio ruim mesmo em uma história. Mas mesmo assim acho que vou conferir, até porque vai que eu gosto né? Enfim...Adorei sério. Achei a capa do livro linda e a autora tá de parabéns. Espero que venha a fazer muito sucesso com sua obra =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda passarei aqui quando tiver atualização, mas gostaria de te convidar para ver uma nova resenha em meu blog - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

      Excluir
    2. Oi Silvana, :)

      Nossa, obrigada mesmo pelos elogios! Fico feliz que a resenha tenha te contagiado *--*

      Se ler, quero saber o que achou, viu? Vou ficar esperando ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Olá,
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que me interessei pela premissa super interessante da obra, fiquei aqui morta de vontade de ler o livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, tudo bem? :)

      Que bom que se interessou! Se ler, me conta se gostou, viu? ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  3. Oi Day
    UAL! Eu já estava apaixonada pela capa e lendo sua resenha só posso dizer que a vontade de ler, se ainda não existia, surgiu como mágica. Gosto bastante de estórias fantásticas, ainda mais envolvendo dragões *-* Ultimamente estou tendo surpresas maravilhosas com a literatura nacional e esse parece ser bastante interessante. É o primeiro livo da autora? Provavelmente, alguns dos fatos citados por ti, como a resolução rápida de mais de alguns acontecimentos se deva a isso. Espero que ela cresça sempre mais em sua escrita.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! :D

      Eu achei isso de envolver dragões, tão diferente! Me atraiu muito também *-*

      Eu também estou tendo ótima surpresas, ainda mais tentando investir na literatura nacional como estou esse ano *-*

      Também espero que haja um desenvolvimento, pra melhor o/

      Beijos! ;*

      Excluir
  4. Não curti essa capa :@ E nem a sinopse :@ A realidade é que não curto muito esse estilo, sabe? É muita viagem pra minha cabeça, muita piração. E, quando se trata de vampiros, tenho um pouco de preconceito (lê-se: medo de que seja mais uma saga crepúsculo).
    Também não consigo entender como alguns personagens podem aceitar tão rápido as coisas. Se fosse eu, daria a louca, acharia que eu tinha ficado lelé, no mínimo.
    Acho que não vou ler, porque acho que não vou gostar. Mas um outro livro que a autora lançar, sobre um outro assunto quem sabe :)
    Gostei bastante da sua resenha. Achei melhor que a sinopse, rs. Beijos! >3<

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, como está? :)

      Kkk' Entendo! Também fiquei longe de vampiros por um bom tempo (assim como de várias outras modinhas, depois que enchiam a paciência! rs') mas, quis dar uma oportunidade a autora nacional, porque esse é meio que meu projeto pra esse ano também *-*

      Exatamente! kkk' Eu também não aceitaria nada bem, acho que até fiar revoltada seria normal, mas aceitar tipo "Ah, sou uma vampira?... Ok '-'" não kkkk'

      Se ler, me diz o que achou ;)

      Haha' Obrigada <3

      Beijos! ;*

      Excluir
  5. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e preciso admitir que não estou muito por dentro dos lançamentos nacionais,porque eu não fazia a menor ideia da existência dessa série! Haha
    Bem,achei interessante essa coisa toda de juntar tanta lenda num livro só,mas me lembrou muito Vampire Academy e Simplesmente Ana.E oque você disse sobre ela ter aceitado a nova condição e o novo pai sem complicações e as coisas terem acontecido muito rápido,foi também pontos negativos em Simplesmente Ana,no mais o livro é bom.
    Tô curiosa sobre esta série ai e parabéns pela resenha ;)
    Beijos
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainara, tudo bem?

      Haha' Sério? Bom, foi lançado bem recentemente também ^^

      Ah sim! Também já li Simplesmente Ana e senti esse resumão que você falou, e isso sempre me desanima em uma leitura =P Mas, se ler, me diz o que achou :)

      Obrigada! \\o//

      Beijos! ;*

      Excluir
  6. Oi Day, fiquei feliz que você se apaixonou, o segundo livro já esta quase finalizado e a capa também, logo vou estar enviando para os blogs parceiros... bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii..
    Que livro interessante! Não conhecia, mas, a história me chamou a atenção!
    Parabéns pela resenha, gostei muitíssimo!
    Boa semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Né?! *-*

      Se ler, me diz o que achou ;)

      Obrigada ^^

      Beijos! ;*

      Excluir
  8. Oláaa,
    Venho acompanhando o instagram dela e achei bem legal a proposta do livro. É uma pena que eu ainda não tive a oportunidade de ler. Eu acho que irei gostar bastante. Gosto desse assunto e esse mundo meio sobrenatural, sabe? E, claro, a história parece ser bem original. Parabéns pela resenha, fiquei muito curiosa.
    Estou seguindo o blog :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, como está? :)

      Eu também amo a temática sobrenatural! Vou querer saber o que achou depois de ler, viu? *-*

      Obrigada pelo elogio e por seguir ;)

      Beijos! ;*

      Excluir
  9. De cara me encantei pela foto da capa do livro. E sua resenha despertou minha curiosidade. Fiquei interessada.

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, como está? :)

      A capa é linda e super misteriosa né? *-*

      Que ótimo!

      Beijos! ;*

      Excluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥