expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Top 5 - Melhores Leituras (Janeiro à Agosto)


Oi gente, como estão todos? :)

Hoje resolvi trazer um post diferente pra vocês! Já que desde o começo desse ano eu venho sendo surpreendida por livros incríveis e cativantes, resolvi trazer pra vocês aqueles que foram os melhores do ano pra mim até agora! Como o ano ainda não chegou ao fim, talvez até Dezembro alguns títulos mudem - vida de leitora *--* haha' - mas, de qualque maneira, vou dar a vocês bons motivos para lê-los também! 

#01 - Uma Razão Para Respirar - Rebecca Donovan

Intenso, verdadeiro, real, doloroso, emocionante, esperançoso... não dá pra escolher um palavra só - acho que nem mesmo 10! - para resumir a experiência incrível que foi a leitura desse livro. Acabei comprando ele por acaso, em uma promoção ótima na Saraiva e com certeza não me arrependi! O livro narra a história de Emma uma adolescente cujo único objetivo e passar despercebida na escola e sobreviver aos terrores descrito de maneira assustadoramente vívida que ela passa em casa... até que o amor a encontra e ela percebe que sobreviver não é o suficiente; ela quer viver. A escrita, a capa, o romance e cada página da história te envolve e te conecta a personagem de uma maneira que poucos livros conseguem realmente fazer... é um livro que não consegue se limitar a ser lido, ele tem que ser sentido.


Uma das minhas primeiras leituras, e com certeza a melhor do ano até agora! A 5ª Onda me surpreendeu além de me tirar da zona de conforto; nunca fui muito 'fã' da temática extraterrestre, mas com um escrita cativante e que te prende do início ao fim, Rick Yancey simplesmente transporta o leitor para uma atmosfera onde uma invasão é completamente real e onde até mesmo, podemos passar pelos resultados de tal acontecimento mundial. Nada de 'serezinhos' verdes hollywoodianos: nesse livro eles são representados de uma maneira que, sinceramente, chegou a me assustar! Inteligente, engraçado, com personagens pelos quais é impossível não ser cativado, esse livro é com certeza uma daquelas séries pelas quais eu espero ansiosa a continuação!


#03 - O Começo de Tudo - Robyn Schneider


Esse foi um daqueles livros que, depois de ler a sinopse, pensei que poderia ser uma boa leitura, mas nada extraordinário...mas eu estava muito errada! Em uma escrita rápida, somos apresentados a personagens incrivelmente reais e a questionamentos que permanecem com o leitor mesmo muito tempo depois do final do livro. Reflexivo, inspirador, inteligente... são tantos adjetivos que eu poderia usar e ainda assim não capturar tudo o que esse livro me proporcionou. Mais do que indicado!




#04 - Lost and Found - Nicole Willians

No gênero NA - um dos meus preferidos, indiscutivelmente! *--* - esse livro foi com certeza o meu preferido do ano; aquele que me fez suspirar, sorrir e ser cativada. Tratando de um assunto tão delicado quanto a violência, a autora conseguiu nos fazer sentir todos os aspectos e o resultado do trauma que a a personagem passou. Com uma história incrível, cheia de romance e superação o livro gira em torno de Rowen; alguém que já viveu oque o mundo tem de pior e cuja vida acaba se cruzando com a de Jesse que, insiste em querer convencê-la que existe beleza abaixo de todas as cicatrizes que ela carrega...ain, como não se apaixonar?  

#05 - Um Porto Seguro - Nicholas Sparks




De início, eu jamais pensei que esse livro conseguiria ser uma das minhas leituras favoritas. Explico: eu tinha me decepcionado muuito com a minha primeira leitura desse mesmo autor e, por isso, acabei com uma expectativa ruim em relação a todos os seus livros (eu sei, precipitado '-' haha) por isso peguei esse livro sem grandes expectativas... mas, Um Porto Seguro com certeza me surpreendeu! Abordando uma temática difícil, mas ao mesmo tempo surpreendente e envolvente, eu fui levada a torcer, sofrer e querer o melhor para os personagens criados por esse autor com todas as forças durante a leitura. Com um mistério e uma temática super bem desenvolvida, não tinha como ele ficar de fora do meu Top 5 *-*





~♥~


E então, o que acharam da lista? Concordam com as escolhas ou leram algum desses livros? 
Me digam o que acharam deles também ;)

Beijos! ;*

3 comentários:

  1. Oiie Day.
    Perdão por ter me afastado daqui por tanto tempo.
    Eu notei que deu uma leve mudada por aqui, sou sincera ao dizer que gostei (mesmo que tenha sido sutil) e ao mesmo tempo sentirei falta de todas aquelas frases e trechos dos meu livros favoritos (a maioria pelo menos) logo ao lado.
    Agora quanto a postagem, devo dizer que fiquei super interessada em Um Razão para Respirar, tenho ouvido muito falar deste livro e parece que todos adoraram até agora. Infelizmente minha lista (que não é pequena) não me permitiu até agora lê-lo. Mas tentarei correr com isso.
    O restante eu não conhecia, com exceção do Lost & Found que fiquei conhecendo logo após ler um livro e descobrir que na verdade era o terceiro U.U. O bom é que cada livro fala de um casal diferente então não é tão problemático. Gostei bastante do terceiro, tem aquele toque de "garoto ferido e cheio de cicatrizes" que ama uma garota que considera inocente demais para suportar sua dor.
    Vou tentar depois dar uma olhadinha nos outros também.
    Espero que seu blog volte a ativa com toda força.
    Bjuuuuus *---*

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, :)

    Tudo bem Aninha, eu entendo, mas senti falta de você por aqui ^^

    Obrigada, que bom gostou! Tentei mudar sem tirar a essência do que o Letras Eternas sempre foi; epero que tenha funcionado! haha' Planejo fazer uma página lá no topo dedicada as citações Aninha, também sinto falta de rele-las, as vezes *-*

    Sou muuito suspeita pra falar de Uma Razão Para Respirar, mas sério, é lindo! É tão real e vívido...pra mm foi impossível não amar a história! E, sobre Lost & Found na verdade, os dois primeiros falam sobre o mesmo casal e só o terceiro (que foi o que eu ainda não li! haha') que falou de um casal diferente, mas que já tinha aparecido nos livros anteriores :) Tenho uita vontade de ler o terceiro, ainda mas agora que falou tão bem dele! *-*

    Depois me fala oque achou deles, ok?

    Que assim seja, Aninha! Muito obrigada pelo apoio ♥

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  3. Dayane, não conheço nenhum desses livros, mas "Um porto seguro" deve ser bom simplesmente por ter sido escrito pelo Nicholas. Adorei o blog e espero por uma lista de séries de Tv (Recomendo assistir The 100), ok?! Um abraço ♥

    The-glamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥