expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[Resenha]Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz


Oi, como estão todos? :D

Em outro post eu já havia falado e comemorado o fato de que o Letras Eternas havia firmado sua primeira parceria com uma escritora; a fofa da L. A. L Ortiz que cedeu um exemplar digital de seu primeiro livro, Nas Proximidades do Amor, para que você resenhado aqui por mim!
Podem imaginar quão ansiosa eu estava por essa leitura?! Confiram oque eu achei e tirem suas próprias conclusões *_*

Sinopse


Simples e envolvente Nas Proximidades do Amor é uma história sobre encontros, desencontros, confiança e amor. Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para reprimir seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período de luto ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. No entanto uma virada do destino a coloca lado a lado, literalmente, com Alec e a atração entre os dois é instantânea. Ele faz o que pode para estar com ela, mas Nalu só recua com suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece. Qual a forma certa de agir quando se tem algo a perder? 



E-book Cedido em Parceria com a Autora



Classificação: 



Com uma escrita super leve e divertida, em Nas Proximidades do Amor, o leitor é levado a conhecer Nalu; alguém que, depois de uma grande decepção amorosa se fechou completamente, não querendo sentir nada que a fizesse se lembrar do que passou. E é em Caio, um amigo, que ela encontra essa superficial segurança em uma relação de "Amigos com benefícios" na qual não existe da parte dela, nenhum sentimento além do pré-estabelecido.
Mas, o amor nos surpreende e nos encontra e dá um jeito de entrar mesmo quando estamos acoados, como animais feridos... o amor nos alcança porque não importa o quanto enganemos a nós mesmos; todas as barreiras se desfazem diante de sua presença.

" Por mais que eu saiba o que eu quero, sei que não é o ideal. Quero dizer, estou nesse estado de confusão e nem temos nada, então imagine como seria estar com ele.
Ele pode me quebrar, eu sei que pode, e tenho muito medo de ficar no chão outra vez;"

Como posso explicar o quanto me surpreendi com essa leitura? O quanto realmente foi bom conhecer a história de Nalu e me identificar com vários de seus sentimentos? E tudo isso, sem spoiler?! Haha'
De um jeito despretensioso, em poucas páginas, L. A. L Ortiz já começou a me cativar; seus personagens pouco a pouco conquistaram seu espaço e até mesmo os secundários - querendo eternamente uma amiga como a Thais *-* - são completamente adoráveis com suas personalidades interessantes e divertidas que nos aproxima deles, os tornando pessoas reais aos nossos olhos... e eu realmente espero que exista um Alec por ai ♥

Todos já viveram ou ao menos conhecem uma história de decepção amorosa, certo? Todos sabem o quão terrível isso pode ser... e, depois de passar por algo como isso, é muito difícil se abrir novamente. É como um trauma, uma lembrança contínua de que, na última vez que depositamos nossos sentimentos em outra pessoa, eles foram terrivelmente feridos. Foi muito interessante acompanhar isso em Nalu; o quão real era o medo que ela sentia de se permitir sentir e de passar por tudo novamente e ao mesmo tempo, ver toda a esperança que ela secretamente nutria de encontrar alguém que a convencesse a sair da zona segura e voltar a sentir algo que valesse a pena. E é quando Alec acontece.

Tenho que dizer que sou apaixonada por espanhóis desde Jesse de A Mediadora, e Alec me passou totalmente o charme que eu esperava; lindo, fofo e com uma persistência admirável, ele quer trazer para fora todos os sentimentos que Nalu tem refreado, quer fazê-la entender que o que seu ex, Ian, fez não é o comportamento natural de todos os homens. E que ele é como todos os outros.
Ele quer fazê-la feliz.

"A ferida que Ian deixou fechou, porém a cicatriz é visível e feia e cada vez que olho pra ela, eu estremeço."

Embora tenha gostado dos personagens de cara, foi nos capítulos finais que eles me surpreenderam, principalmente Nalu. Empora eu a tenha considerado teimosa demais em vários momentos o que, junto com vários mal-entendidos em alguns pontos, tornou as coisas cansativas, depois de algo que ocorreu na história ela me surpreendeu: eu esperei uma reação que normalmente odeio em algumas mocinhas; quando são magoadas e passam capítulos a fio lambendo suas feridas. Quer dizer, Nalu permitiu-se seu momento de auto-piedade, mas não se trancou na dor e isso me fez admirá-la. Tomou a atitude que, pessoalmente, espero ser sempre madura a fazer; tentou encontrar respostas práticas para enfrentar a sua dor ao invés de simplesmente se permitir ser engolida por ela o que me fez enxerga-la com outros olhos!

Então é isso! Se quer uma leitura fácil onde, mesmo quando você acredita que a autora perdeu o 'pique', dentro de alguns capítulos ela trás sua atenção completamente de volta a história de Nalu e Alec, esse é seu livro. Uma história de amor e recomeço fofa e que te faz sorrir no final (:

E então? Curiosos?

Clique aqui e compre já o seu exemplar na Amazon e conheça também essa história 


"- Tempo, é? Certo, mas tenho que usar todas as armas que possuo par acelerar esse processo, então se encoste aqui em mim e vamos aproveitar a sua TV. - Fala ao me puxar ao seu lado.
E isso é tão natural, parece tão certo e me enche de medo."

Fiquem com Deus,
Beijos!

3 comentários:

  1. Oi!
    Já tinha ouvido falarem desse livro.
    A premissa dele me lembrou um pouco o filme Amizade Colorida, haha.
    Fiquei curiosapara conhecer essa história.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não conhecia o livro, mas aparenta ser maravilhoso!
    Bjs, se puder comentar nesse post, ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/a-historia-do-espiritualismo.html#comment-form
    Nay =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, adorei a resenha. Adoro mocinhos que são abertamente loucos de amos e super fofos sem que seja meloso. E também mocinhas fortes! Parece um ótimo livro, adorei o segundo quote! Beijo!

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥