expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Conto - Vida



Oi, o/

Estou participando de um Concurso Cultura do Blog A Lua na Minha Janela, esse foi o conto que escrevi com o tema:  "Seu ex quer ficar com a sua melhor amiga, e agora?"
Espero que gostem *-*

~*~


Quando eu era menor – entre meus 12 a 14 anos – eu meio que idealizei minha vida. Achei que, quando tivesse 20 anos estaria no emprego dos meus sonhos e com um verdadeiro príncipe encantado (esperançosamente com sotaque britânico!) com os dedos entrelaçados aos meus.
Na verdade eu era realmente criativa naquela idade e tinha sonhos realmente gigantescos, mas até mesmo naquela época sabia que se eu tivesse essas duas coisas, eu daria um jeito no restante.
Mas, por mais criativa que eu fosse nunca imaginei essa cena; eu, sentada durante meu horário de almoço em uma das mesas na pequena lanchonete onde trabalho olhando para o cara que eu achei por 3 anos que poderia ser o príncipe (sem sotaque) dos meus sonhos.
Enquanto ele praticamente pede minha permissão pra dar em cima de Kate, minha melhor amiga.
Sim, óleo de Peroba, por favor!
O observo enquanto ele se enrola com as palavras. Olhos castanhos, lábios cheios para um cara, pele clara que contrasta com o cabelo castanho escuro de uma maneira que deixa o rosto harmonioso. Ele sempre foi bonito. Mas, só isso.
 - Espero que entenda Jenna, eu... quer dizer, tudo o que tivemos foi importante pra mim. E, se foi importante pra você também sei que vai querer me ver feliz. Acho que serei feliz com a Kate. – ele sorri. Ah, é, me lembro. Lembro dessa covinha do lado direito que me convenceu a dizer não ao meu emprego dos sonhos e me enterrar aqui com ele nessa cidadezinha onde meu curso de Jornalismo foi jogado no lixo... e então, (adivinha!) 3 meses depois de ter me feito abandonar a chance por ele, Kevin aparece com todo aquele papo de “Não é você... sou eu.”
Continue falando Kevin, penso vingativamente, adoro ver você se enrolar. Também vou adorar o modo como Kate vai soltar os cachorros em você quando lhe apresentar essa proposta indecente.
Uma dica? Ninguém troca 15 anos de amizade por um cara, pelo menos não Kate.
- Eu queria falar com você primeiro. Ainda nem a chamei para um encontro ou algo, ela não faz idéia disso... Só sei que quando a vi entrar furiosa na minha casa porque eu tinha feito você chorar eu soube; era ela.
Ela também soube Kevin. Soube que você é um inútil, manipulador, insensível que jogou fora a única coisa boa que tinha.
Permaneci impassível.
- Jenna... por favor, fala alguma coisa.
 Supreendendo nós dois, eu sorri.
 - Quer minha benção, Kevin? Vá em frente. - mas antes que ele pudesse terminar de suspirar aliviado, continuei - Ela vai perfurar seus olhos com seus saltos agulha e eu vou amar cada segundo. Sabe o que há entre mim e a Kate, Kevin? Uma palavra que você desconhece o significado; lealdade. – me levantei enquanto ele me olhava atônito e me virei, mas fingi lembrar de algo e girei de volta – Ah, se lembra daquela entrevista de emprego que perdi por você? Bom, um amigo me arranjou uma nova chance. Já fiz a entrevista e, adivinha? Ganhei uma coluna semanal e até agora não sabia o que escrever nela, mas agora eu sei; vou escrever sobre homens como você Kevin. Homenzinhos insignificantes que gostam de fazer malabarismo com o coração das mulheres. Essa nossa pequena conversinha – gesticulei entre nós dois – vai ser minha primeira matéria. Sinto que vai ser um sucesso, talvez eu até dê nomes...
Ele recuperou a voz, gaguejante:
- Você... você não faria isso. Essa estúpida vingança...
- Oh, definitivamente não é uma vingança Kevin. De verdade. – sorri mais amplamente - Sou só eu. Seguindo em frente.
Tirei o avental da lanchonete e o coloquei sobre a mesa e então segui para a porta. Uma brisa me saudou quando sai como se dissesse “Bem vinda de volta a vida. Uma vida pós-Kevin.”Pessoas passavam apressadas. Uma senhora passeava com um cachorro, um rapaz de olhos azuis passou por mim e sorriu e eu lhe desejei um bom dia.
“Sim”, eu pensei fechando os olhos e saudando o mundo “Essa é a vida e eu quero cada gota dela.”

~*~

2 comentários:

  1. ai ai, uma das coisas que mais me atemorizam é saber seguir em frente, e ela soube, em grande estilo! fantástico!

    amei Day,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê, :)

    Eu também tenho medo de não conseguir em frente em uma situação como essa... mas adorei escrever sobre a Jenna, principalmente porque queria ser forte assim. Forte o suficiente para não precisar de vingança para seguir em frente =]

    Obrigada Dê! Que bom que gostou :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥