expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista ~ Jennifer E. Smith

Oi, :]

Estou com sorte para encontrar livros que facilmente entram para a minha lista de favoritos *---*


"Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?"

~*~
A história narrada em terceira pessoa, começa por nos apresentar a Hadley, uma garota de 17 anos que está passando por muitas coisas ao mesmo tempo; o divórcio - mais ou menos - recente dos pais, o novo casamento do pai que acontecerá em menos de dois dias e sobre o qual ela não sabe como se sentir, ter perdido por apenas quatro minutos de atraso o vôo que a levaria ao casamento dele e então o fato de sua claustrofobia com a qual não vai ser nada fácil passar as próximas 7 horas encerrada em um avião.
Tem como piorar?

...Bom, talvez tenha como melhorar.

Enquanto espera - impaciente - o próximo vôo acaba quase literalmente esbarrando com esse cara, Oliver, um garoto que - por motivos dos quais ele é bem vago - assim como ela, não está nem um pouco ansioso para pegar o vôo que eles - por coincidência, ou o que alguns gostam de chamar de destino - vão dividir, lado a lado.

Ambos estão indo para grandes cerimônias que podem mudar suas vidas.

Mas, quem diria que é esse tempo antes dos respectivos grandes acontecimentos que fará a diferença?

"Quando você é jovem e está apaixonado, 
sete horas em um avião se tornam uma eternidade"

Como aquela senhora, sentada logo ali ao lado deles no avião com 52 anos de casada e muito experiência por isso, poderia estar tão maravilhosamente certa?

Em sete horas histórias podem ser divididas...
E uma nova e maravilhosa história pode ser criada, para nos revelar qual é a real probabilidade estatística do amor à primeira vista.

~*~

Posso começar contando como me apaixonei à primeira vista por esse livro? *--* rs'
Primeiro, eu amei a capa. Acho que ela refletiu perfeitamente a história *.* E, em segundo, o título, mesmo sendo um tanto grande em comparação a maioria, despertou facilmente a minha curiosidade.

Quer dizer, eu já disse em um post uma vez que eu não sou realmente adepta a ideia de amor a primeira vista, não acho que amor aconteça assim embora muitos tenham o direito de discordar. Acho que você pode sim se sentir atraído por uma pessoa de primeira, mas não acho que isso seja amor e sim, somente como eu disse, atração. Acho que o amor demora mais para se formar, precisa de tempo, precisa conhecer.
Acho que amar é uma série de coisas aliás.


"O noivo entrelaça seus dedos com o da noiva. É um gesto discreto, porém cheio de significado: os dois se mostram ao mundo como uma unidade."


E foi isso que, ao ler, eu vi nesse livro. De primeira, ela gosta do que vê; um gentil e bonito cara que pouco a pouco se mostra uma pessoa que se torna importante para ela: seja ajudando - a com a sua claustrofobia, ou simplesmente ouvindo o que ela realmente precisa dizer e dividindo partes de sua história também.

Ela se apaixona aos poucos - e o leitor também - pelas atitudes dele, pelo modo como ele é incrivelmente diferente da maioria. Isso a encanta.

Oliver se apresenta como esse cara prestativo no aeroporto que de primeira poderia levantar suspeita, mas que a ajuda com a mala o que todos os outros pesos emocionais que ela carrega.

Eles dividem muito mais do que um destino em um vôo.


"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. 
Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo muito simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido."


Hadley, é uma personagem com a qual realmente simpatizei. Mesmo com todo o drama do pai, ela não fica sendo aquela personagem chata que há cada cinco minutos reclama em longos parágrafos, dizendo o quanto a vida é injusta com ela... sim, ela está infeliz com a situação, está com um pouco de raiva do seu pai, mas ela mostra isso de uma maneira tão madura que é completamente compreensível; mostrando o passado com seus pais juntos e o presente no qual ela mal o vê você se torna perfeitamente capaz de entender a falta que ela sente dele e que acaba mascarando com raiva e rebeldia e até um tanto de desprezo por ele.

O modo como a história foi escrita também foi cativante pra mim. Como eu comentei no skoob, a autora escreveu despretensiosamente, sabe? Quer dizer, pra você ter uma ideia eu li o livro em menos de 5 horas - levando em consideração que foi no Pc, é um record *--* kk' - e a história se desenrolou em perfeito ritmo, revelando coisas na hora certa, levando o tempo certo para fazer com que nos apaixonássemos pela histórias desses dois desconhecidos que em sete horas consegue fazer mais parte da vida um do outro do que muitas pessoas que passaram anos ao lado deles.

O romance é fofo e doce. Não tem duas outras palavras que descrevam melhor. Além do que, me soou acreditável sabe? Com aquele 'ar' que eu amo, que me diz que isso realmente poderia acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar...

Por que não com você? - ou comigo, porque eu também sou filha de Deus *--* kkk'

Vou parar por aqui rs' Estou realmente com medo de estragar a leitura para alguns de vocês, porque eu quero que vocês sejam pegos de surpresa como eu fui. Quer dizer, mesmo tendo lido algumas resenhas sobre ele, não houve aquela expectativa que muitas vezes é prejudicial a leitura, foi maravilhosos não saber oque esperar e receber muito mais do que um livro para preencher horas ociosas.

Se revelou, pra mim, uma história de amor que eu gostaria de viver.

Definitivamente - e com louvor o/ - eu o indico ;]

~> Beijusss...;*

3 comentários:

  1. oi estou de volta depois de mt tempo
    agora to lendo casamento de nicholas sparks
    vc conhece?
    mt bom
    bjs até o próximo post

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro por causa da sua resenha '-'
    Aquele final me fez ter vontade de chorar, não... não, foi perfeito e tudo... MAS EU QUERIA TANTO MAIS!!! ><
    Oliver, ele é tão "perfeito"...
    E é verdade aquela coisa sobre como ela encara o divorcio dos pais, me fez gostar ainda mais dela.
    Enfim, vou ficar esperando outras dicas de livros perfeitos como esse ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Messias, :)

    Quanto tempo mesmo, fico feliz que tenha voltado ^^

    Acredita que ainda não li nada de Nicholas Sparks mesmo depois de ter lido tantos elogios sobre ele? O.o' É meio que uma dívida, ouvi dizer que O Casamento, é um livro lindo *-*

    Até e bem vindo de volta :)

    Oi Marri,

    Sério? Que ótimo *---*

    Eu queria mais - porque eu sempre quero mais dos livros pelos quais me apaixono *-* rs' - mas, aidna assim, acho que foi um fim sábio, sabe? Quando o autor reconhece que a partir dali, o futuro deles está por conta da criatividade do leitor... gostei muito, esse livro já está na minha lista de desejados :)

    Oliver é minha definição de principe encantado atual; britânico, gentil, honrado... *suspiros* rs'

    Exatamente, acho que meso com raiva, ela conseguiu ser madura com isso (:

    Estou a procura de livros que me encantem tanto quanto esse, assim que achar posto aqui com certeza ^^

    ~> Beijusss aos dois...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥