expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

#EuLi - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oi, :)

Permitam-me um agradecimento antes da resenha? - quem vê pensa que eu ganhei um Oscar, certo? ¬¬' rs' -
Só preciso dizer: Mah, muito (!) obrigada por me sugerir essa trilogia, sério.
Você estava tão absolutamente certa *-*

P.s: sim, eu sei que esse livro já foi lançado a bastante tempo e teve várias opiniões positivas e tudo mais, mas foram realmente os comentários da Maiara ( alvo dos meus agradecimentos acima :) - que me fizeram ir adiante na leitura depois de 2 tentativas frustradas *-*...e eu também raramente leio algo quando está em seu 'auge', não sei porque. Sempre leio antes ou muito depois =P
Bom, deixando minhas - estranhas - confissões....vamos a resenha? (:

#EuLi - Jogos Vorazes


Acho que todo mundo sabe mais ou menos o que acontece nessa história certo? Ela passa em um futuro onde a população ( na agora extinta América do Norte) está dividida em 12 distritos, cada um deles especializado em algo. É no distrito 12 - de mineração de carvão - que nasce Katniss Everdeen.
É no distrito 12 que começa a nossa história.
Por causa de uma rebelião dos distritos contra o Capitol opressos, há anos atrás, foi infringida uma punição anual para que os distritos novamente oprimidos se lembrassem que o poder do Capitol não deveria ser desafiado nunca mais; assim nasceram os Jogos Vorazes.
A cada ano uma espécie de Reality Show doentio começa. Duas pessoas são escolhidas em cada distrito - uma garota e um garoto entre 12 a 18 anos - em algo chamado 'colheita' para serem levados a um jogo mortal onde devem lutar até a morte contra todos os outros jogadores (chamados tributos) e no fim só pode haver um único ganhador.
O prêmio é sua própria vida e conforto financeiro vitalício....se estiver disposto a pagar o preço.
É a primeira 'colheita' de Prim que é a irmã mais nova de Katniss e ela não está realmente preocupada já que entre as centenas, há apenas um único papel com o nome de Prim. Mas, o improvável acontece e o nome dela é escolhido e Katniss se oferece para tomar o seu lugar como tributo, para salva-la.
O outro tributo escolhido do distrito 12 é Peeta; alguém que uma vez praticamente salvou a vida de Katniss. Como ela iria matá-lo?
Inevitavelmente, o jogo começa.


Pelo meu agradecimento lá em cima, vocês já devem ter adivinhado; estou encantada por essa história! (quero os livros! Todos! *-*...só falta o dinheiro ¬¬' rs')
Já que falei do que a história se trata, vou falar dos pontos que mais gostei, os que realmente me atraíram na história.
Eu realmente tinha começado e desistido desse livro duas vezes antes. Talvez porque eu não estivesse no 'espírito' do livro na época, talvez porque só dessa vez eu realmente o tenha levado a sério.. mas, acho que foi a hora certa para ler, porque só assim eu pude apreciar de verdade a história.
Sobre Suzanne Collins, sério, passeia admirá-la. Nunca vi alguém escrever como ela, é incrivel. Nas páginas de Jogos Vorazes ela realmente me permitiu viver no distrito doze ( com os altos e baixos que isso impõe) e me deixou entrar na arena com Katniss. Me deixou viver aquilo de maneira plena.
São poucos os autores que realmente te proporcionam isso. *-*

A personalidade de Katniss me prendeu muito ao livro porque ela tem aquele tipo de características
em sua personalidade, que são marcantes pra mm; ela é decidida, forte e impetuosa.
Acho que impetuosa é realmente a palavra que define Katniss Everdeen e é por isso, também por sua tenacidade, que ela está entre as minhas personagens femininas preferidas agora :)


Sobre Peeta... estou apaixonada por ele! *-* ( não pude evitar! rsrs') Com o passar do tempo ele se mostra um personagem disposto a dar sua vida por Katniss mesmo que nos Jogos Vorazes, essa seja uma posição arriscada a se tomas. E os melhores momentos do livro também são dele *-* - eu disse; estou apaixonada mesmo kkk' - Ele é um personagem cativante sabe? Daqueles que você sente falta quando passa muito tempo sem aparecer no livro, e que faz muito efeito sobre a história.


Gale... eu não tenho uma opinião tão boa sobre ele (talvez pela minha paixonite confessa acima O.o' rsrs). Não que ele não seja um personagem bem montado; ele é. Serve para seu propósito de ser o melhor amigo e porto seguro de Katniss, mas ele não me convenceu como uma 'ponta' forte do triângulo amoroso sabe? Mas, Katniss não concorda...Suzanne também não =* rs'

Isso na verdade foi a única coisa que me incomodou na leitura; a inclinação tão clara pra mim de Suzanne por um dos dois; Peeta ou Gale (sou cruel e não vou dizer qual? u.ú rs') e eu posso afirmar que isso continua nos outros livros, ainda mais claramente, já que estou em A Esperança - o última da trilogia - e ansiosa para saber seu desfecho *-*



Então eu realmente, realmente indico essa livro - mesmo tendo sido tão relutante de início para lê-lo rs' - porque não é uma história qualquer, não é só sobre um jogo mortal, não é nem sequer só um romance... é uma sociedade tão cruel quanto Suzanne permitiu que fosse. É um modo de mstrar o quão preciosa é a nossa liberdade, e o quão frágil pode ser.
Não é só uma trilogia.
É, agora, uma das minhas favoritas :)

~> Beijusss...;*

4 comentários:

  1. Concordo com tudo como sempre, tudo sobre Katniss, sobre Peeta (*-*) e sobre o idiota do Gale que me fez muita raiva durante os livros. E também sou completamente apaixonada por Peeta, fico morrendo de saudades dele, porque faz tempo que li os livros e fico olhando as fotos do Josh no instagram e suspirando *-* haha. Que bom que você conseguiu terminar o livro, é verdade que não é apenas uma distopia, Suzanne fez muito mais do que isso, a historia dos distritos, Rue, o Capitol, tudo parece tão real e atual... É muito mais que os jogos. A trilogia Jogos Vorazes é maravilhosa!
    Já to me acostumando a trocarmos indicações de livros, hahaha. Quero saber o que você achou dos outros livros assim que terminar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Day, não acredito que você não tinha lido Jogos Vorazes ainda *o* Chocante. Mas fico feliz que agora tenha lido e tenha gostado também. Seja bem vindo á Panem, tributo ;) Fiquei só feliz que você goste de mais dessa saga em comum comigo. HUFDGUFDGHUFDHU, queria ter sido eu a indicar (tipo Cidade dos Ossos), mas o que vale é que leu.
    Boa resenha, como sempre.
    Beijos O/

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha Day!
    eu gostaria de já ter lido esse livro, ou melhor, essa série. Queria ter lido antes de assistir o filme, gosto de imaginar tudo na minha mente e depois ir ao cinema conferir se eles fizeram tudo certinho HEHEHE

    confesso que seu entusiasmo me deixou com ainda mais vontade! e poxa, quero saber qual é o preferido da Suzanne! hehe
    recentemente li um livro muito bom e vou deixar a dica aqui pra você Day, gostaria de ter feito uma resenha sobre ele, mas mesmo não tendo-a feito o achei incrivelmente maravilhoso. Trata-se de "Delírio" - Lauren Oliver

    se algum dia você vier a lê-lo, me diga o que achou, ok?!
    grande beijo, saudades.

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, que saudades de você!
    Que bom que você não desistiu desse livro e lutou para lê-lo. Essa trilogia é incrível, e se prepare para fortes emoções, os próximos livros são ainda melhores. E o último, a Day, segure seu coração! rsrs
    Oin, Peeta, esse menino é um pão né? ahuaha Como não se apaixonar por ele? Mesmo o livro não focando no romance é impossível deixar de viver essas emoções, e tudo por causa do lindo do Peeta.
    Sobre o triângulo amoroso, acho que o que a autora quis passar é o sentimento de segurança que o Gale transmite, da certeza de que ele sempre ia estar ao lado da Katniss.

    Leia logo os outros e nos conte o que achou!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥