expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

# EuVi - O Diário da Nossa Paixão

Olá pessoas, (:

Parece mesmo que eu tirei a semana só pra chorar com filmes de diferentes tipos de amor, não é? rs'

O Diário da Nossa Paixão



Esse é o terceiro filme que assisto baseado nas obras de Nicholas Spark e, mesmo que nunca tenha lido seus livros eu começo admirá-lo... faz sentido? rs' O.o'




A história toda é narrada em uma espécie de casa de repouso, por um senhor que lê para uma mulher que tem demência senil e por isso perdeu a memória.
Com paciência, ele passa a contar a ela uma história de amor cheia de altos e baixos, mas com uma coisa que o diferencia de todas as outras.
Ele tem um diário que relata a história de amor entre duas pessoas: Noah e Allie e é ai que a história começa ( e me encanta) *-*




Allie é filha de um homem rico, e Noah trabalha em uma fábrica o que já é um choque de culturas por si só e que poderia os afastar, mas quando se conhecem eles percebem que o coração ignora esse tipo de limites sociais.



"Os amores de Verão começam por vários motivos, mas quando tudo foi dito e feito, todos têm algo em comum. Como estrelas cadentes, um espectacular momento de luz no céu, um fugaz vislumbre de eternidade, e subitamente desaparecem."


Eles passam momentos incríveis juntos, se conhecem... se amam. E apesar de serem explosivos, brigarem, se odiarem as vezes... eles percebem que vale a pena passar por tudo isso para ficarem juntos.

Só que a vida teima em mudar o curso das coisas pra eles. Pessoas que não os aprovam, e situações mudam totalmente o rumo dos acontecimentos e fazem esse casal improvável tomar cursos completamente diferentes.



Mas, o curioso é que, como até mesmo Noah disse em certa altura do filme, parece haver uma força que o leva pra ela sempre e sempre...como a gravidade.

E nos ensina, de certa maneira, que o destino nunca será forte o suficiente para separar amados. Por que quem você ama, não importa onde esteja, te atrai de volta pra ele.




"O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz atingir mais, que planta um fogo nos nossos corações e traz paz à nossa mente."

E quando eles se encontram finalmente é dificil decidir; reviver o passado ou aceitar o presente de qualquer maneira traçando um novo futuro.
Suas vidas passaram por muitas mudanças no entanto ainda é difícil olhar um nos olhos do outro e achar que estarem junto não é mais a escolha certa.




"- Faz uma coisa por mim? Um esboço da sua vida. Se imagine daqui a trinta, quarenta anos. Como é que vai ser? Se for com ele, então vai! Já te perdi uma vez, acho que posso sobreviver. Se souber que era aquilo que quer realmente. Mas não escolha a saída mais fácil."


Eu acabei me surpreendendo com o filme. *----* Embora já esperasse muito dele por ter ouvido falar bastante, ele me emocionou mais do que eu esperava principalmente no fim - e, não esquentem, não vou por Spoiler- . E uma história de amor diferente, embora siga o mesmo sentido de outras. ( dá pra entender? rs ) Um amor que atravessa tempos, que dura... que eterniza mesmo que o outro não esteja perto. Que te aprisiona de certa maneira a uma lembrança...corações que se negam a se entregar a outra pessoa.




É incrivel ver nessa história... é incrível acreditar que mesmo que pessoas ou o tempo interfira...nada te separa de quem você ama. A vida te trás de volta a quem você pertence.

Estou louca pra ler o livro agora, mesmo que não tenha lido nada do autor ainda. Esse autor pelos filmes que vi, parece capturar bem o amor da maneira como eu o vejo.

Por vezes incompreensivel, por vezes assustador...mas sempre poderoso. (:

Então, eu indico de verdade esse filme. *--------------------* Interessante, por vezes surpreendente... sempre é mágico falar de amor.

~> Beijusss...;*

9 comentários:

  1. "Interessante, por vezes surpreendente... sempre é mágico falar de amor." que foda isso, Day?! *-*

    beeem, também nunca li os livros do Spark, mas ja me emocionei taanto com alguns dos filmes inspirados em seus livros, e esse, depois de tudo que você falou, deve ser insuportavelmente perfeito HEHEHEH

    nem sei se tenho coragem de assistir, é emoção demais pra um coração debilitado, sabee?! SHDUSHDUSHDUSDHSUD

    mas qualquer dia desses me tranco no quarto, assisto e me acaaabo de chorar, depois volto aqui pra te contar o que achei, combinado?! SHDUSHDUSHDUSH

    beijão Day =*

    ResponderExcluir
  2. O filme é realmente lindo, chorei litros mas o livro consegue ser ainda melhor, ganhei no meu aniversario em Abril.

    ResponderExcluir
  3. oi eu tenho esse filme original rsrsrs
    ele é realmente mt bonito!!!!
    do mesmo criador de um amor para recordar, a ultima musica
    mt bom mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Day, quanto tempo! Como passou de Natal?

    Ah não tenho o que falar, simplesmente AMO esse filme, um dos meus preferidos, até comprei o livro por causa do filme. A história é linda e viva, não tem como não se emocionar, o amor parece real, imperfeito, mas palpável, só de lembrar da vontade de chorar, rs.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    Obs: Day, feliz 2012 pra ti querida!

    ResponderExcluir
  5. Estou pra assistir esse filme á um bom tempo, após tantos elogios deve ser muuito bom mesmo *--*

    Um Beiiijo

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é lindo mesmo, morro de vontade de ler, mas eu sou muito teimosa e só compro livro antigo, minhas paixões, *--*
    Day, Feliz ano novo, que tudo se ilumine e seja um grande ano, cheio de realizações e felicidades! Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi César,

    Sorri aqui :)

    Ai, o filme é mesmo muito lindo! E eu deveria ter feito o mesmo que você planeja; ter me trancado no quarto antes de chorar tanto quanto chorei rsrs'Estou meio que sensivel ultimamente --'

    Combinado, acho que vai amar ^^

    Oi Jess,

    Lindo né? Sério que o livro é melhor? Nossa, minha curiosidade só está aumentando *-*

    Oi Messias,

    É perfeito mesmo! Depois de ter me feito chorar tanto em Um Amor pra Recordar, Spark me arma uma dessas... me fez chorar mais nesse filme =S rs'

    Oi Pah,

    Saudades de você, Pah!

    O meu foi ótimo e o seu? Espero que tenha sido maravilhoso ^^

    Eu PRECISO ler de verdade! Cada comentário só faz minha ansiedade ficar pior --' rs'
    O filme já me fez chorar, o livro vai me fazer mal...rsrs'

    Feliz ano novo, Pah! Seja feliz!!

    Oi Nathy,

    Assiste sim, é perfeito. Também demorei bastante pra assistir embora os comentários tinham me convencido a um bom tempo ^^

    Oi Mayara,

    É muito lindo... *suspiros*
    Sério que só compra antigo? Nossa, é a primeira pessoa que conheço assim ^^

    Feliz Ano Novo Mayara, que cada coisa boa se multiplique e que sua felicidade não tenha fim ;)

    ~> Beijusss a cada pessoa incrivel...;*

    ResponderExcluir
  8. Oin amo os Livros do Nicholas <3
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oin amo os Livros do Nicholas <3
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥