expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

Terminei de reler Tocada pelas Sombras e, agora me lembro por que esse é o meu preferido de toda a série *.*



~*~
O livro se passa num tempo pós-ataque Strigoi (vampiros mortos vivos inimigos dos Damphir e Moroi) que custou a vida de várias pessoas próximas a Rose, um acontecimento que obrigou-a a crescer, na verdade.

Ainda em treinamento na São Vladimir embora já esteja próxima de seus dezoito anos e de sua vida real como guardiã de Lissa, Rose tem grandes problemas pra resolver: além de seu amor mal resolvido com Dimitri e o julgamento de Victor na Corte, ela também passa a receber "visitas" de um antigo amigo. Tudo estaria bem se esse amigo não estivesse, bem...morto.

O mais estranho é que suas aparições parecem trazer uma mensagem que Rose não consegue desvendar além de a fazerem parecer um tanto louca na frente de todos que não conseguem ver o fantasma.


Talvez a segurança seja uma ilusão também.


Em um mundo onde desde pequena você é treinada para ser guardiã você aprende facilmente a se tornar forte, ágil, destemida...


Mas, há coisas que nem São Vladimir pode ensinar.


~*~



Posso explicar por que eu amo essa série? *---*

Além do fato de que eu acho a Rose Hathaway uma das personagens mais divertidas da atualidade a história toda é incrivel, você simplesmente é apresentada a um mundo completamente novo e surpreendente.

E Dimitri? *suspiro* rs Com certeza meu mocinho favorito de todos os livros. Quer dizer, eu amo o Patch, o Jace, Rob, Jesse....enfim =P Mas, o Dimitri tem algumas das caracteristicas mais incriveis pra mim; ele é um guerreiro damphir tão gentil e legal. As vezes é um tanto super protetor, mas sempre fala coisas incriveis pra Rose e vê coisas ainda mais incriveis nela.

Adoro esse tipo de mocinho que é sério, mas também demonstra de maneira sutil os sentimentos com a "mocinha"... Fico suspirando rs


Bom, e amo esse livro em especial por que ele tem as melhores cenas, acho. Os sentimentos dela por Dimitri estão mais fortes e melhores....Mais verdadeiros até. Os livros restantes reforçam isso, mas parece que foi só no terceiro que você vê que Rose já está pronta o bastante para Amar.


A diferença da Rose do primeiro livro para esse terceiro também está bem visível, ela continua a ser a mesma garota com respostas rápidas que sempre me fazem rir, mas agora você vê que os ultimos "episódios" a fizeram entender a vida e a morte de uma maneira completa.

E também a entender ainda melhor o seu trabalho como guardiã.


E o fim... -relaxe, sem spoiler Prometo o/


É incrível como mesmo que eu estivesse só relendo a história ela ainda conseguiu me fazer chorar...

Gosto da sensibilidade com que Richelle coloca determinadas cenas nos fazendo sentir presentes durante certos momentos mesmo que esse tenha sido o principal motivo do meu choro. =P


Os livros pra mim tem todos os itens para uma boa história; romance, amizade, ação, crescimento e, acima de tudo, amor.

Vampire Academy pra mim é uma série que merece ser lida. :)



~> Beijusss...;*

4 comentários:

  1. oi sei q sumi to passando aki pra falar q voltei
    e q gosto mt deseu blog bjs

    ResponderExcluir
  2. Daaay! tudo beem?
    só vim avisar que tem Tag e Selinho pra você lá no meu blog!
    espero que gostee!!

    beeeijos meus! ♥

    ResponderExcluir
  3. Você falou com tanto carinho desse livro Day, que fica impossível de não querer lê-lo *--* amei seus comentários sobre ele, seus personagens, a forma como você disse que a autora escreve, tudo me agradou ;D HEHEHE.

    será que só eu acho essa mulher da capa a cara da Angelina Jolie??! :S

    ResponderExcluir
  4. Oi Messias,

    Bem vindo de volta \o/\o/ Fez falta, viu? ^^

    Muito obrigada Messias :)

    Oi Aline,

    Tudo sim, e com você? :)

    Obrigada! Vou buscar já *---*
    Com certeza vou gostar o/

    Oi César,

    Ai, que ótimo ^^

    O curioso é eu odiei esse livro de primeira -nunca disse que era normal ² rs- Achei que ele seria um pouco apelativo demais e já estava saturada do tema vampirico na época, mas me rendi e me apaixonei pela história *.*

    Muito obrigada! É que eu gosto realmente de cada detalhe :)

    Achou? =S Vou procurar umas fotos da Jolie pra comparar aqui =P

    ~> Beijusss...;*³

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥