expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

O Segredo das Borboletas



Me lembro da primeira vez que vi essa foto e ainda mais de saber só três coisas sobre ela: foi tirada na Times Square, no fim da Segunda Guerra Mundial e essas duas pessoas na foto sequer se conheciam.

Eu, como sempre apaixonada por teorias, me lembro de ter inventado várias pra essa foto mas, houve uma que se firmou em mim na época mais do que as outras.

A do amor a primeira vista.

Lembro de exultar com a idéia de dois indíviduos que nunca tinham se visto antes, mas mesmo assim estavam ligados de uma maneira que ao se verem uma vez só seria comprovada.

Mas, com o passar do tempo, acho que eu já não acredito mais nisso.

Não sei se é o fato de que quando a gente começa a crescer passa a desacreditar em certas coisas mas, pra mim, o amor é mais complexo que isso.

Agora acredito que o amor nasce e cresce com sutileza, se espalha com uma lentidão estratégica e, no fim, quando você se dá conta, há mais da outra pessoa em você do que de si mesmo.

Não é algo que você possa parar ou prever, mas também não acontece do nada. Acho que o amor só se dá a conhecer quando já não há como tirá-lo de dentro, quando ele entrou de tal maneira que você ficou completamente a mercê dele. O amor, na verdade, é o melhor estrategista do mundo, na minha opinião.

Acho que só vai existir um momento, não sei qual ao certo, em que você vai olhar pra certa pessoa e vai perceber que ela, sem que você notasse, conquistou você aos pouquinhos e conquistou uma parte sua de maneira irrecuperável. Vai perceber e lembrar de cada pequeno segundo, cada pequeno detalhe em que essa pessoa fez esse progresso lento até seu coração.

Vai olhar no fundo dos olhos desse alguém e simplesmente saber e dizer com uma certeza plena e absoluta " É ele".

Acredite, você vai saber.

Mas, já não passo pela rua a procura de alguém que instantaneamente vai fazer meu coração acelerar, minhas mãos suarem, meus olhos brilharem...

Não procuro o amor como se ele fosse um bicho fugitivo...

Acredito: ele me encontra.



Aprendi com as borboletas.


~*~*~*~



"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você."


-Mário Quintana -

6 comentários:

  1. Concordo com você Day, eu nunca acreditei no "amor" a primeira vista, eu sempre acreditei na "paixão" a primeira vista, o que pra mim é bem diferente. E como sempre que eu critico algo ou que digo que nunca vai acontecer comigo sempre acaba acontecendo, tenho quase certeza que um dia ainda vou viver um amor a primeira vista e vou pagar minha lingua SHDUADJSUDSU. #FATO.

    maasxz ate hoje não vivi, e não acredito em amores fulminantes que nascem de uma hora para outra
    eu simplesmente não consigo me imaginar "amando" uma pessoa a qual eu não conheça seus defeitos, costumes, manias e interesses, tudo bem que o amor tolera os defeitos, mas tbm não acho que conseguiria conviver e amar por toda minha vida uma pessoa totalmente diferente de mim,acho bem improvavel.

    o amor é algo que surge pequeno e vai crescendo cada vez mais, não é algo que ja surge imensamente, o amor é algo serio. E muitas pessoas costumam banaliza-lo e saem dizendo por ai que amam todo mundo. Eu conto nas palmas de uma unica mão as vezes que eu ja disse eu te amo para alguem, e nenhuma delas foi para alguem que eu me envolvi/namorei e talz. tragico né? HEHEHE talvez eu dê mais importancia as palavras do que elas deveriam ter...

    Já te mandei o email com as perguntas Day, aguardo ansiosamente pra postar elas no meu Blog *--*

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em amor a primeira vista, eu acredito em todas as formas de amor.
    Mas em pontos concordo com o Cesar, algumas pessoas banalizam demais o amor, mas eu simplesmente não me importo com elas.
    O amor verdadeiro é unico em suas diversas maneiras.

    ResponderExcluir
  3. Oi César,

    É, eu acho que paixão é possivel e pode até te aproximar dessa pessoa pra que, com o passar do tempo você a ame de verdade, mas já não acredito nisso de só "bater" o olho em uma pessoa e ama-la, como eu disse é mais complexo.
    Será? rsrs Bom, pode ser que eu esteja enganada e se acontecer me conta viu, pra eu perder a teoria X| rs

    Então, é isso o que penso, o amor é uma questão de "conquista lenta" eu acho. E é profundo demais pra criar raízes tão rapidamente. Não sei se um amor assim, pode ser confiável...=/

    Ele precisa crescer, mas precisa de uma convivência real pra isso, de conhecer (e quase decorar) as manias e defeitos da outra pesssoa e amá-lo mesmo assim...

    É, eu também tenho uma lista limitada de pra quem eu já disse "Eu Te Amo", mas fico orgulhosa de saber que só o disse quando realmente o sentia e pra pessoas que -pelo menos no momento - realmente achei que valiam a pena. ^^
    E eu acho que a gente deve mesmo se preocupar e dar importância a esse tipo de palavra, por que elas balançam o seu mundo e de um outro alguém...:)

    Ah, respondidas! *---* Amei \o/

    Oi Jess,

    Já parei de acreditar =/ Pra mim, Jess, pode haver algo como atração a primeira vista, mas dai a chamá-lo de amor acho que é rápido demais. Você pode sim olhar pra uma pessoa e se encantar por ela, mas já amar...Acho que não é tão simples.
    Acredito nos vários tipos de amor também, mas esse já não se encaixa pra mim... Mas, respeito sua opinião. ^^
    Verdade,as pessoas realmente banalizam, talvez seja por isso que hoje em dia poucos realmente acreditem que o amor exita, mas eu acho que se você acreditar, não pode mesmo se importar sobre a opinião dos outros contrárias a isso. Acreditar é pessoal demais.

    ~> Beijusss aos dois...;*²

    ResponderExcluir
  4. Oi Day
    Que lindo seu texto, concordo com você viu, o amor nasce aos pouquinhos, vai evoluindo de paixão, amizade, companheirismo, lealdade, até ser definitivamente um pouco de tudo isso, ou seja, ser o verdadeiro amor, tão esquecido atualmente.

    Olha adorei sua entrevista no blog do Cézar! Já passei lá e achei show, parabéns viu!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Ah Day..tem promoção nova no blog, são Kits lindos, um do livro Um Amor para Recordar e outro do Anna e O beijo Francês, mais um DVD do filme e uma barra de chocolate! Quem sabe dessa vez você ganhar!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah,

    Verdade, o amor demora pra realmente s firmar, mas quando o faz nunca vai embora. Ele é a essencia de tudo ^^

    Sério? *---* Obrigada Pah! Me deixa muito feliz saber que gostou (confesso: pode parecer bobo mas tinha ficado um pouco nervosa e tudo O.o' rs)

    Ah, vou lá participar! (apaixonada por um amor pra recordar como você pode ver na entrevista *.*²)

    *Cruzando os dedos* Tomara que o meu azar finalmente me abandone o/ rsrs'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥