expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Vampire Academy - Richelle Mead

Bom, acabei de ler o sexto livro da série Vampire Academy \o/\o/ que, segundo ouvi falar, é o último que será escrito pelo ponto de vista da Rose então resolvi fazer algo como uma visão geral deles.

Estou fazendo as resenhas separadamente, mas até agora só fiz a do terceiro livro. Se quiser conferir, clique na capa dele ^^






A história dos seis livros gira em torno de Rosemarie Hathaway que é uma damphir. Explico: é uma espécie de vampiro que não bebe sangue algo como um cruzamento de um damphir com um Moroi (que é uma outra espécie de vampiro que bebe sangue).
Por causa dessa necessicade que os damphir tem da existência dos Moroi para que a sua própria espécie não desapareça eles, os damphir, são recrutados e treinados por alguns anos na Academia São Vladimir para se tornarem guardiões, protegendo os Moroi com a sua própria vida.
Rose tem uma melhor amiga chamada Lissa que é uma Moroi da realeza, a última Dragomir, e entre elas há uma estranha ligação fazendo com que Rose possa sentir e em alguns casos até viver os sentimentos mais intensos de Lissa.
Mas, essa história não gira só em torno dessa amizade ou desse vinculo entre as duas e sim de algo que fez com que eu simplesmente não conseguisse parar de ler os livros; o amor de Rose para com Dimitri.
Bom, o que posso falar sobre Dimitri sem ficar suspirando feito uma boba aqui? Tá, eu sei, impossível!
Ele é o instrutor dela, um guerreiro incrível, lindo...E que acaba encantando Rose (e a mim também, admito=P), mas há várias coisas que impedem que esse romance dê certo. Além do fato de que ele é seu instrutor ele ainda é oito anos mais velho (apaguem da sua mente a imagem de um velho, ok? Ele definitivamente nã é assim) e juntando isso ao fato de que os dois são designados a proteger Lissa e lutar lado a lado quando o treinamento acabar.

E se eles se amarem não poderão protegê-la já que se preocuparão mais com a vida um do outro.

É esse misto de mistério, amor proibido e escolhas certas que parecem difíceis de mais que fez com que Vampire Academy se tornasse oficialmente uma das minhas série preferidas e eu pretendo comprar todos, pelo menos os do ponto de vista da Rose e graças a uma promo que eu ganhei ano passado (Obrigada Amandha!!!) eu já tenho o primeiro *--------------*.
Tente lê-la; acho que também irá se apaixonar por Dimitri e sua personalidade forte e protetora e Rose e sua intrepidez.




;)

~> Beijusss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários, então dê sua opinião e eu respondo aqui mesmo,certo?
E ah, claro, deixe o link do seu blog que eu vou retribuir a visita com todo o carinho ♥